Trabalhos por evento

II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa


 1181-1 - INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E RELIGIÃO: AS ESPECIFICIDADES DAS DIFERENTES MÍDIAS AO ABORDAR A TEMÁTICA RELIGIOSA
José J. Queiroz (PUC/SP); Angela Maria Lucas Quintiliano (PUC/SP); Helvania Ferreira Aguiar (PUC/SP); Nádia Garcia Basso (PUC/SP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  religião, sagrado, midia, jornalismo, pós-modernidade [Resumo]   [Trabalho]


 2426-1 - AUDIOVISUAL DE NÃO-FICÇÃO: PESQUISAS E ANÁLISES SOBRE MÉTODOS DE PRODUÇÃO
Marília da Silva Franco (USP-ECA); Alfredo Dias D´almeida (USP e UMESP); Marcos Corrêa (UNICAMP); Maria Isabel Blanco (USP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  cinema, documentário, audiovisual de não ficção, produção de não ficção, televisão e documentário [Resumo]   [Trabalho]


 1219-4 - AS BUSCAS TEÓRICAS DAS POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL
Suzy dos Santos (UFRJ); Sayonara Leal (UnB); Israel Fernando de Carvalho Bayma (UnB); Murilo César Ramos (UnB)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Políticas de Comunicação, Políticas Públicas, sociedade civil, serviço público, comunidade [Resumo]   [Trabalho]


 2472-5 - INOVAÇÕES JORNALÍSTICAS: ÍCONES BRASILEIROS
Benalva da Silva Vitório (UNISANTOS); Alfredo Vizeu ( UFPE); Juçara Brittes (UFES); Maria Isabel Amphilo R. Souza (UMESP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Jornalismo Brasileiro, Trajetória Jornalística, Manual de Redação, Crônica jornalística, Ícones Brasileiros [Resumo]   [Trabalho]


 42-2 - CRÍTICA DOS PROCESSOS CRIATIVOS NAS MÍDIAS
Christine Pires Nelson de Mello (FASM); Cecília Almeida Salles (PUC - SP); Cláudia Teixeira Marinho (UAM); Priscila Almeida Cunha Arantes (SENAC-SP); Nancy Camara Betts (SENAC-SP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  crítica da mídia, crítica de arte, crítica genética, artemídia, semiótica [Resumo]   [Trabalho]


 1248-2 - VIDEOCLIPE E INTERFACES NA CULTURA CONTEMPORÂNEA: LINGUAGEM, CRIAÇÃO E CIRCULAÇÃO
Yvana Carla Fechine de Brito (UFPE); Thiago Soares (UFBA); Ana Rosa Marques Araujo Teixeira (UFF); Rodrigo Ribeiro Barreto (FACOM-UFBA)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Videoclipe, Televisão, Linguagens audiovisuais, História das mídias, Análise de produtos midiáticos [Resumo]   [Trabalho]


 2473-4 - COMUNICAÇÃO SEGMENTADA: PARADIGMAS BRASILEIROS
Rosa Maria Ferreira Dales Nava (Unipac); Guilherme Resende (UFSJ); Miriam Rejowski (UCS); Jorge Duarte (IESB)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Comunicação Segmentada, Paradigmas da Comunicação, Comunicação Científica [Resumo]   [Trabalho]


 130-1 - REBELDE-RBD: CONSUMO E IDENTIDADE ENTRE OS JOVENS RELAÇÕES ENTRE IMAGEM DO JOVEM E IMAGINÁRIO JUVENIL, CONSUMO, IDENTIDADE E CRIAÇÃO DE ÍDOLOS MUSICAIS
Maria Aparecida Baccega (ESPM; USP); Gisela G. S. Castro (ESPM); Rosamaria Luiza (rose) de Melo Rocha (ESPM); Cláudia Maria Moraes Bredarioli (ESPM)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  comunicação, consumo, identidade, ficção televisiva, jovens [Resumo]   [Trabalho]


 1293-1 - PIONEIRISMO E ATUALIDADE DA OBRA DE LUIZ BELTRÃO: UMA TEORIA SOBRE O SIGNIFICADO DA COMUNICAÇÃO NA LEGITIMAÇÃO SOCIAL
Heitor Costa Lima da Rocha (UNICAP); Andréa Moreira Gonçalves de Albuquerque (UNICAP); Ana Maria da Conceição Veloso (UNICAP); Roberta Cajaseiras de Carvalho (UNICAP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Comunicação, Folkcomunicação, Turismo, Publicidade [Resumo]   [Trabalho]


 2474-4 - MÍDIA, VIOLÊNCIA, CULTURA
Roseane Arcanjo Pinheiro (AMI); Luis Humberto Marcos (Imultimedia); Maria Julia Valerio (IMAI); Osvando José de Morais (UNISO)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Mídia, Violência, Cultura, Sociedade Midiática [Resumo]   [Trabalho]


 132-5 - COMUNICAÇÃO E O MERCADO RELIGIOSO BRASILEIRO: TRADIÇÃO E PÓS-MODERNIDADE
Eduardo Refkalefsky (UFRJ); Magali do Nascimento Cunha (Metodista); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universo / UCP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Consumo religioso, Igreja, Marketing, Contemporaneidade, Matriz Religiosa Brasileira [Resumo]   [Trabalho]


 1296-1 - PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE RELAÇÕES PÚBLICAS NA REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA-PR
Maria Amélia Miranda Pirolo (uel); Mariângela Benine Ramos Silva (UEL); Waldyr Gutierrez Fortes (UEL); Renato Rodrigues Martins (UEL)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Opinião Pública, Interfaces das Relações Públic, Comunicação Comunitária, Comunicação Institucional, Comunicação Mercadológica [Resumo]   [Trabalho]


 2577-1 - COMUNICAÇÃO E CENSURA - A DISSOLUÇÃO DE FRONTEIRAS
Maria Marta Jacob (ECA); Roseli Fígaro Paulino (ECA-USP); Maria Aparecida Laet (ECA-USP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  censura, teatro, cultura brasileira, comunicação [Resumo]   [Trabalho]


 197-1 - WIKI: UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA
Mayra Rodrigues Gomes (USP); Rosana de Lima Soares (ECA-USP); Andrea Limberto Leite (ECA-USP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  novas tecnologias, educação, wiki, produção textual, autoria [Resumo]   [Trabalho]


 1597-1 - ENTRE O AUDIOVISUAL E AS AUDIOVISUALIDADES: QUESTÕES CULTURAIS, ESTÉTICAS, TECNOLÓGICAS E DE LINGUAGEM
Miriam de Souza Rossini (UFRGS); Alexandre Rocha da Silva (Unisinos); Flávia Seligman (Unisinos); Nísia Martins do Rosário (Unisinos)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Audiovisual, Comunicação, Cultura, Tecnologia, Virtualidades [Resumo]   [Trabalho]


 392-2 - GESTÃO E COMUNICAÇÃO – TERCEIRO SETOR, ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS, RESPONSABILIDADE SOCIAL E NOVAS FORMAS DE CIDADANIA
Maria Cristina Castilho Costa (USP); Ismar de Oliveira Soares (ECA-USP); Giselda Castro (ESPM)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Gestão da comunicação, cidadania, terceiro setor, responsabilidade social [Resumo]   [Trabalho]


 479-1 - SEMIÓTICA, MÍDIA E VIRTUAL
Adenil Alfeu Domingos (INESP); Lauro Henrique de Paiva Teixeira (Unesp); Renata Barreto Malta (Unesp); Saulo Adriano dos Santos (Unesp)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  semiótica, comunicação, virtual, realidade, educação [Resumo]   [Trabalho]


 811-2 - DA MOBILIDADE A UBIQÜIDADE DA COMUNICAÇÃO
Antonio Francisco Magnoni (UNESP); Letícia Passos Afini (UNESP); Marcos Américo (UNESP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Comunicação Ubíqua, Computação Ubíqua, TICs, Cibercultura [Resumo]   [Trabalho]


 1053-1 - TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA
Maria Cristina Gobbi (Umesp); José Luiz Proença (ECA/USP); Luciano Sathler (UMESP); Antonio Carlos de Jesus (UNESP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Comunicação, Tecnologia, EAD, Televisão Digital, NTIC's [Resumo]   [Trabalho]


 1054-6 - CULTURA ACADEMICA: A UNIVERSIDADE NA ERA DA COMUNICAÇÃO TECNOLÓGICA
Luiz Claudio Martino (UnB); Pedro Russi (UNB); Hugo Lovisolo (UERJ); Giovandro Marcus Ferreira (UFBa); José Luiz Aidar Prado (PUC-SP); Rodolfo Ramos (UBA)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Universidade, Conhecimento, Meios de Comunicação [Resumo]   [Trabalho]


 1090-2 - GLOBALIZAÇÃO E REGIONALIZAÇÃO: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA A COMUNICAÇÃO INTERNACIONAL NO BRASIL
Sonia Virginia Moreira (UERJ); Anamaria Fadul (Umesp); Cláudia Valéria Sendra da Silva (UERJ/UGF); Mário Henrique Gomes Quinderé (UERJ)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Comunicação Internacional, Globalização, Regionalização, Pesquisa, Brasil [Resumo]   [Trabalho]


 1652-1 - PODER E COMUNICAÇÃO
Maximiliano Martin Vicente (UNESP); Luiz Marcos Ferreira Júnior (UNESP); Flávio Agnelli Mesquita (UNESP); Eduardo Yuji Yamamoto (UNESP)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  mídia, poder, globalização, cidadania, sociedade [Resumo]   [Trabalho]


 1092-8 - JORNALISMO E CIÊNCIA NA ALVORADA DO SÉCULO XXI: POTENCIAIS, INOVAÇÕES E EXTENSÃO PARA UMA CULTURA CIENTÍFICA
Juliano Maurício de Carvalho (Unesp); Graça Caldas ( Umesp/Metrocamp); Mateus Yuri Ribeiro da Silva Passos (CNPq/Unesp)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Jornalismo científico, Cultura científica, Opinião pública, Extensão universitária, Jornalismo literário [Resumo]   [Trabalho]


 1834-1 - AGÊNCIA UNIVERSITÁRIA DE NOTÍCIAS – ALTERNATIVA DE VEÍCULO LABORATORIAL
Fernando de Maria dos Santos (UNISANTA); Dirceu Fernandes Lopes (USP); Gerson Moreira Lima (Unisantos)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Agência de notícias, ensino de Jornalismo, jornal-laboratório, universidades [Resumo]   [Trabalho]


 1160-1 - O LIMIAR DO INDIVÍDUO NO CIBERESPAÇO E A NORMOSE INFORMACIONAL
Larissa Cristina Cruz Brum (UENF); Rosiane Lucia Ribeiro (UENF); Carlos Henrique Medeiros de Souza (UENF)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Ciberespaço, Aprendizagem coletiva, Normose informacional [Resumo]   [Trabalho]


 2314-1 - PEQUENO ROTEIRO EM UM CAMPO NÃO TRAÇADO
Jairo Getulio Ferreira (UNISINOS); José Luiz Braga (UNISINOS); Irene Machado (USP); Francisco Pimenta (UFJF)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  comunicação, epistemologias, teorias [Resumo]   [Trabalho]


 1173-1 - REBELDE-RBD: NARRATIVAS AMOROSAS, PUBLICIDADE E PODER MANIFESTAÇÕES DAS RELAÇÕES AMOROSAS NAS LETRAS DAS MÚSICAS, DAS ESTRATÉGIAS DA PUBLICIDADE E DAS MANIFESTAÇÕES DE PODER PRESENTES EM REBELDE
Clóvis de Barros Filho (USP/ESP/EE-EPP/FAPCO); João Anzanello Carrascoza (ESPM); Luciane Lucas dos Santos (ESPM); Tânia Márcia Cezar Hoff (ESPM)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  comunicação, consumo, relações amorosas, publicidade, poder [Resumo]   [Trabalho]


 2338-1 - ENTREVISTA, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO EM JORNAL-LABORATÓRIO E O PAPEL DA UNIVERSIDADE NA CRISE DO JORNALISMO IMPRESSO
Ouhydes João Augusto da Fonseca (UniSantos); Tereza Cristina Tesser (UniSantos); Marcelo Luciano M Di Renzo (UniSantos); Jose Reis Filho (UniSantos)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Jornalismo, Ensino de Jornalismo, Jornalismo impresso, Jornal-laboratório, Prática Jornalística [Resumo]   [Trabalho]


 1179-1 - INFÂNCIA E MÍDIA
Lucilene dos Santos Gonzales (Unesp); Mayra Fernanda Ferreira (Unesp); Lauren Ferreira Colvara (Unesp); Claúdia Regina da Silva Franzão (Unesp)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  Infância, Mídia, Sociedade, Consumo, Ideologia [Resumo]   [Trabalho]


 2405-3 - A PESQUISA SOBRE MÍDIA REGIONAL NA FORMAÇÃO DO COMUNICADOR SOCIAL
Robson Bastos da Silva (UNISANTA/UNITAU); Edilene Maia Almeida (UNITAU); Viviane Fushimi (UNITAU-FATEA); Eliane Freire de Oliveira (UNITAU)
II Multicom - Colóquios Multitemáticos em Comunicação - Mesa
Palavras-chave:  ensino de comunicação, pesquisa, mídia regional [Resumo]   [Trabalho]