PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

IJ Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
[Voltar]


 2065-1 - A CONSTRUÇÃO DA NARRATIVA AUDIOVISUAL: BEM-TE-VÍDEO E A PRODUÇÃO INDEPENDENTE EM JUIZ DE FORA
Raruza Keara Teixeira Gonçalves (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  comunicação audiovisual, vídeo independente, efervescência cultural, década de oitenta
[Resumo]   [Trabalho]


 3095-1 - A HERANÇA DA RETOMADA: UMA ANÁLISE DA ESTRUTURA CINEMATOGRÁFICA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA
Raphael Scaramussa de Angeli (Universidade Federal do Espírito Santo); Carolina Ruas Palomares (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema brasileiro, mercado, indústria, retomada, Estado
[Resumo]   [Trabalho]


 1674-1 - A IMPORTÂNCIA DAS CRIANÇAS E JOVENS FAZEREM RÁDIO DENTRO DA ESCOLA
Taíse Cristina Heberle de Lima (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO); Vera Spacil Raddatz (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  rádio, escola, comunicação, educação, educomunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2805-1 - A INFLUÊNCIA DAS TELENOVELAS NA VIDA DOS ADOLESCENTES
Leila Martina Baratieri Endruweit (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telenovela, Adolescente, Influência
[Resumo]   [Trabalho]


 2883-1 - A LINGUAGEM EM "O PAGADOR DE PROMESSAS"
Virgínia de Oliveira Silva (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Estética fílmica, Texto cinematográfico, Lingüística da Enunciação
[Resumo]   [Trabalho]


 2193-1 - A NARRATIVA SUBJETIVA EM “AS HORAS”: UMA ANÁLISE CRÍTICA
Anna de Carvalho Cavalcanti (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  As Horas, cinema, crítica, narrativa, subjetivismo
[Resumo]   [Trabalho]


 2554-1 - A REFERÊNCIA PERSEGUIDA – CAMINHOS AO ENCONTRO DE SENTIDOS E IDENTIDADES NO AUDIOVISUAL CAPIXABA CONTEMPORÂNEO
Cristiana Carneiro Euclydes (Universidade Federal do Espírito Santo); Joyce Castello (Universidade Federal do Espírito santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Produção, Mercado, Capixaba
[Resumo]   [Trabalho]


 2246-1 - A REGRA DO JOGO: COMO HOLLYWOOD ADAPTOU ASAS DO DESEJO
Edson Pereira da Costa Júnior (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estudos culturais, cultura de massa, refilmagem, Nova Hollywood
[Resumo]   [Trabalho]


 1088-1 - ABC DIGITAL: EXPERIMENTANDO PARA A TVDI
Diolene Borges Machado (Universidade Federal do Pará); Fernanda Chocron Miranda (Universidade Federal do Pará); Suzana Cunha Lopes (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  TV Digital, gêneros televisivos, formatos, experimentações
[Resumo]   [Trabalho]


 1856-1 - ALEJANDRO E SEUS DISCURSOS
Flávio Luis Patrício Meireles (Universidade Federal do Pará); Victor Lopes Souza (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  análise, discurso, videoclipe, Lady Gaga, audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 754-1 - AMAZÔNIA QUE A GENTE CONHECE
Vanessa Brasil de Carvalho (Universidade Federal do Pará); Larissa Ribeiro Bezerra (Universidade Federal do Pará); Maria Ataide Malcher (Univesidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Amazônia, populações urbanas, invisibilidade, audiovisual, TV Digital
[Resumo]   [Trabalho]


 2017-1 - ANIMÊ: PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NA MUNDIALIZAÇÃO DA CULTURA
Quise Gonçalves Brito (Universidade Federal de Mato Grosso); Yuji Gushiken (Universidade Federal de Mato Grosso)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Audiovisual, Mundialização, Hibridismo, Animê
[Resumo]   [Trabalho]


 2745-1 - ANTENADOS: A EXPERIÊNCIA DO RÁDIO PRODUZIDO NA UNIVERSIDADE E LEVADO ATÉ A COMUNIDADE
Aliete do Prado Martins (Universidade federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  radiojornalismo, comunidade, universidade, experimental, radio
[Resumo]   [Trabalho]


 2401-1 - AS CONFIGURAÇÕES LINGUÍSTICAS NOS FILMES “PEÕES” E “ENTREATOS”: ANÁLISE DA MARCA LINGUÍSTICA, INTERTEXTUALIDADE E DISCURSO POLÍTICO
Lorena Rúbia Pereira Caminhas (Universidade Federal de Ouro Preto)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentários, Configuração linguística, Discurso político, Intertextualidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2019-1 - AS ESTRATÉGIAS PARA ESTAR NO CANAL COMUNITÁRIO
Larissa Quissini Rizzon (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  comunicação, alternativa, televisão, canal, comunitário
[Resumo]   [Trabalho]


 2834-1 - AS MULHERES NO RADIOJORNALISMO ESPORTIVO NO RIO GRANDE DO SUL: CAPITAL X INTERIOR
Bruna Atti Provenzano (Universidade Feevale)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  mulheres, radiojornalismo, esporte, gênero
[Resumo]   [Trabalho]


 2728-1 - AS VÁRIAS VOZES NO FILME FRANKENWEENIE: A POLIFONIA NO DISCURSO CINEMATOGRÁFICO
Lucila Jenille Moraes Vilar (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:   polifonia, heterogeneidade, cinema
[Resumo]   [Trabalho]


 661-1 - ASAS À IMAGINAÇÃO: UMA ANÁLISE DAS FOTOGRAFIAS DE AZIZ ARY NETO EM “VOAR É PRECISO"
Marcelo Henrique de Andrade Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Imaginação, Iconofagia, Reprodutibilidade, Visibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1711-1 - AUDIOLIVRO: A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA MÍDIA SOB O OLHAR DO CONSUMIDOR
Sabine de Fatima Dumaresq Aquino (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiolivro, novas tecnologias, era digital, grupo focal
[Resumo]   [Trabalho]


 1401-1 - AUDIOVISUALIDADES E AS SUAS DIMENSÕES NO PROCESSO AUDIOVISUAL: UMA ABORDAGEM QUE TRANSCENDE AS IMAGENS CAPTURADAS PELOS APARELHOS
Diego Faria Balinhas (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, audiovisualidades, câmera, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1570-1 - CERVEJA X REFRIGERANTE: APONTAMENTOS SOBRE 40 ANOS DE SIMILARIDADES NA ESTÉTICA DE SUAS PROPAGANDAS
Sergio Marilson Kulak (Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO); Marcio Ronaldo Santos Fernandes (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Publicidade, Estética, Refrigerante, Cerveja, Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 1477-1 - CRITÉRIOS DE NOTICIABILIDADE NO FOTOJORNALISMO: OBSERVAÇÃO DA COMUNIDADE VIRTUAL DO SITE OLHARES
Dulce Helena Mazer (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  imagem digital, fotojornalismo, jornalismo cidadão
[Resumo]   [Trabalho]


 930-1 - DO ANALÓGICO AO DIGITAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS PARA A TV DIGITAL A PARTIR DA EXPERIMENTAÇÃO DO VÍDEO BIKESOM
Suanny Lopes Costa (Universidade Federal do Pará); Maria Ataide Malcher (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  TV Digital, Audiovisual, Interatividade, Documentário em vídeo, Portabilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 483-1 - FALA TU: UM OLHAR SOBRE O CINEMA DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO NO BRASIL PELAS LENTES DE GUILHERME COELHO
Thales Vilela Lelo (Universidade Federal de Ouro Preto)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cotidiano, Documentário, Guilherme Coelho, Hip-Hop, Narrativas
[Resumo]   [Trabalho]


 967-1 - FILMES DE TERROR: CINEMA E PRÁTICA SOCIAL EM NOVO HAMBURGO ENTRE OS ANOS 1931-1940.
Sheisa Amaral da Cunha (Universidade Feevale); Alan Santos Bittencourt (Universidade Feevale)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Filmes de Terror, Prática Social, Formação de Identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 3198-1 - FOTOGRAFIA: A IMPRESSÃO IMAGÉTICA E A TECNOLOGIA
Hamistelie Roberta Pinto de Sousa Soares (Centro Universitário Luterano de Palmas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  representação imagética, convergência digital, produção dos sentidos
[Resumo]   [Trabalho]


 1443-1 - HOMEM QUE É HOMEM TAMBÉM SE MOSTRA SENSÍVEL
Viviane Possa Patrício (Universidade de Caxias do Sul); Demetrio de Lacerda Caetano dos Santos (Universidade de Caxias do Sul); Najara Ferrari Pinheiro (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  masculinidades, nova masculinidade, representação, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 1914-1 - IDENTIDADES ESTIGMATIZADAS EM VIDEOLOGIAS: A REPRESENTAÇÃO DA FAVELA E DE SEUS MORADORES, DO TELEJORNALISMO À TELENOVELA.
Cândida de Oliveira (Universidade Federal de Santa Catarina)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estigmas sociais, identidade, televisão, representação, favela
[Resumo]   [Trabalho]


 958-1 - INFIDELIDADE TELEVISIONADA: A APOLOGIA À TRAIÇÃO CONJUGAL NA TELENOVELA “VIVER A VIDA”
Diélen dos Reis Borges Almeida (Universidade Federal de Uberlândia); Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Telenovela, “Viver a Vida”, infidelidade, discurso
[Resumo]   [Trabalho]


 3314-1 - INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO EM RÁDIO FM: ANÁLISE DAS ROTINAS PRODUTIVAS DO PROGRAMA WEEKDAY AFTERNOON, DA RÁDIO LIFE FM E DO PROGRAMA WAKE UP DA RÁDIO ITAPEMA FM
Nícholas Fonseca (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Informação, Entretenimento, Rádio FM, Valores-notícia
[Resumo]   [Trabalho]


 803-1 - JORNALISMO NO CINEMA: UMA REPRESENTAÇÃO DO FAZER E SER JORNALISTA
Paula Graziela de Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia); Dayane Nogueira de Almeida (Universidade Federal de Uberlândia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, jornalismo, representação, escolha profissional
[Resumo]   [Trabalho]


 2581-1 - LINGUAGEM RADIOFÔNICA E RADIOJORNALISMO: UM ESTUDO DAS REPORTAGENS DO BANDNEWS PORTO ALEGRE EDIÇÃO DE SÁBADO
Natalia Pianegonda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  linguagem radiofônica, radiojornalismo, jornalismo cultural, BandNews FM Porto Alegre
[Resumo]   [Trabalho]


 1868-1 - LITERATURA E IMAGEM: DE DOM CASMURRO A CAPITU
Mayara Santos Maciel (Universidade Federal do Pará); Phillippe Sendas de Paula Fernandes (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:   imagem, literatura, tradução
[Resumo]   [Trabalho]


 1919-1 - MEIO AMBIENTE EM PAUTA – SÉRIE DE REPORTAGENS EM RADIOJORNALISMO: QUATRO FOCOS SOBRE A QUESTÃO AMBIENTAL EM SANTA MARIA
Alice Dutra Balbé (Centro Universitário Franciscano); Laís Prestes Bozzetto (Centro Universitário Franciscano); Letícia Sarturi Isaia (Centro Universitário Franciscano); Maitê Alves Vallejos (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Meio Ambiente, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1951-1 - MERCHANDISING COMERCIAL EM TRUE BLOOD: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES DE ESTÍMULOS A PARTIR DE SCHIAVO
Verã´nica Lago de Vasconcellos (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  merchandising, seriado, publicidade, televisão, True Blood
[Resumo]   [Trabalho]


 2683-1 - MTV BRASIL: O FLUXO DE PERSONALIDADES DA INTERNET PARA A TV
Gustavo da Costa Rocha (Universidade Federal Fluminense); Kleber Mendonça (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  MTV, Celebridades, Star System, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 3128-1 - NARRATIVA AUDIOVISUAL COMPLEXA E MODULAR: FORKING PATH NARRATIVES.
Luis Enrique Cazani Junior (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA); Leticia Passos Affini (UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Interatividade, Complexidade, Modularidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2964-1 - O CINEMA DE ANIMAÇÃO NAS PÁGINAS DOS JORNAIS: UM ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES NO JORNAL O 5 DE ABRIL
Misael Elias de Lima (Universidade Feevale); Paula Regina Puhl (Universidade Feevale)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Cinema, Identidade, Cinema de animação
[Resumo]   [Trabalho]


 1581-1 - O CINEMA DOS MITOS, ARQUÉTIPOS E HERÓIS
Rafael Sanches Guerra (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, mitos, arquétipos, jornada do herói
[Resumo]   [Trabalho]


 1669-1 - O DOCUMENTÁRIO NO RIO GRANDE DO SUL 1995-2008: NOTAS INTRODUTÓRIAS
Isabella Mayer de Moura (Universidade Federal de Santa Maria); Camila Dias Araujo (Universidade Federal de Santa Maria); Cássio dos Santos Tomaim (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  documentário, cinema gaúcho, mapeamento, produção cinematográfica
[Resumo]   [Trabalho]


 2359-1 - O FIM E O PRINCÍPIO - SERTÃO E MEMÓRIA NO DOCUMENTÁRIO
Amanda Souto Maior de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentário, Eduardo Coutinho, entrevista, O Fim e o Princípio
[Resumo]   [Trabalho]


 1930-1 - O FOTÓGRAFO DO INSTANTE DECISIVO: A RELAÇÃO ENTRE CARTIER-BRESSON E A ÉTICA NO FOTOJORNALISMO
Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  ética, fotojornalismo, manipulação, Cartier-Bresson
[Resumo]   [Trabalho]


 1928-1 - O HIBRIDISMO NA LINGUAGEM DA TELENOVELA CAMINHO DAS ÍNDIAS E SUA RELAÇÃO COM A LEGITIMAÇÃO DE IDENTIDADES E IDENTIFICAÇÕES POSSÍVEIS
Darciele Paula Marques (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  telenovela, linguagem, hibridismo, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1981-1 - O IMPACTO DA REPRESENTAÇÃO: FOTOJORNALISMO E SUA INFLUÊNCIA ENQUANTO FRAGMENTOS DE DURAS REALIDADES
Adriana Oliveira Dias Cury (Universidade Católica de Brasília)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Fotojornalismo, linguagem, dor, Kevin Carter, Ana Araújo
[Resumo]   [Trabalho]


 2784-1 - O PAPEL DOS “GÊNEROS DO CORPO” NA ESTRUTURA DE SERIALIZAÇÃO DAS FICÇÕES SERIADAS: ESTRATÉGIAS PARA A FIDELIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA E O CONSUMO SERIADO NOS SEASON FINALES
Érica Ramos Sarmet dos Santos (Universidade Federal Fluminense)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  ficção seriada, televisão, excesso, consumo seriado
[Resumo]   [Trabalho]


 2230-1 - O POPULAR NO MASSIVO E A QUESTÃO DA RESISTÊNCIA: DOIS TEMAS NOS ESTUDOS DA MÚSICA POPULAR E DE MASSA DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
Ledson de Oliveira Chagas (UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  cultura popular, indústria cultural, música
[Resumo]   [Trabalho]


 2798-1 - O SAPO SAI DOS PÂNTANOS EM BUSCA DA PRINCESA: SHREK, UMA NARRATIVA PÓS-MODERNA
Édipo de Queiroz Santiago (Universidade Federal do Pará); Carolina Rabelo da Silva (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Shrek, Pós-Modernidade, Conto de fadas, Hibridismo
[Resumo]   [Trabalho]


 2195-1 - O SERIADO LOST: INTERTEXTUALIDADE, TRANSMÍDIA, INOVAÇÃO E MODERNIDADE LÍQUIDA
Francisco Beltrame Trento (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  seriado, transmídia, intertextualidade, pós-modernidade, televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 1226-1 - O USO DO PODCAST PELA RÁDIO ENQUANTO MÍDIA TRADICIONAL: UMA ANÁLISE DE RÁDIOS FMS NO RIO GRANDE DO SUL
Neli Fabiane Mombelli (Centro Universitário Franciscano); Liliane Dutra Brignol (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Podcast, Rádio, Internet, Convergência midiática, Rádio FM
[Resumo]   [Trabalho]


 1049-1 - OS JOVENS E O RÁDIO NA FRONTEIRA DO RIO GRANDE DO SUL COM A ARGENTINA
Elenise de Oliveira Carneiro (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RS); Marília Munareto (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL); Vera Lucia Spacil Raddatz (UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:   rádio, programação, jovens, fronteira, Argentina
[Resumo]   [Trabalho]


 977-1 - PENSAR A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA PARA O RÁDIO
Talita Leandro Sobrinho (Universidade de Fortaleza); Nathália Cardoso Maciel (Grupo de Pesquisa das Relações Infância e Mídia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  infância, classificação indicativa, rádio, comunicação, cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 1414-1 - PROGRAMA OMELETE: O HUMOR CEARENSE DO SÉC XXI?
Rodrigo Queiroz de Andrade (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Programa de humor, Rádio, Omelete, Ouvinte
[Resumo]   [Trabalho]


 638-1 - PROGRAMA PATROLA: PERCEPÇÕES SOBRE IDENTIDADE E JUVENTUDE
Helen Piegas Barcelos (Universidade Federal do Pampa); Fernanda do Amaral Ferrari (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  televisão, identidade, programa patrola
[Resumo]   [Trabalho]


 1708-1 - RÁDIO DIGITAL: AS PERSPECTIVAS PARA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ENVOLVENDO 03 RÁDIOS FM DA CIDADE DE ARACAJU/SE
Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio Digital, Tecnologia, Internet, Aracaju
[Resumo]   [Trabalho]


 2974-1 - RÁDIO E TECNOLOGIA: UM PANORAMA INICIAL DA UTILIZAÇÃO DA INTERNET NA RÁDIODIFUSÃO COMUNITÁRIA
Pedro Ivo Pinto Nabuco Faro (Universidade Federal de Sergipe); Rosceli Kochhann (Universidade Federal de Santa Maria (CESNORS)); Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio Comunitária, Internet, Tecnologias, Rotinas Produtivas
[Resumo]   [Trabalho]


 3059-2 - RADIO E TECNOLOGIAS: PANORAMA DA UTILIZAÇÃO DA MULTIMIDIALIDADE, HIPERTEXTUALIDADE E INTERATIVIDADE NOS SITES DE EMISSORAS DA GRANDE PORTO ALEGRE
Roscéli Kochhann (Universidade Federal de Santa Maria); Debora Cristina Lopez (Univerisdade Federal de Santa Maria)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Hipertextualidade, Interatividade, Multimidialidade, Rádios, Webjornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 962-1 - RÁDIO EXPERIMENTAL EM COMUNICAÇÃO: A PERSPECTIVA DA CIDADANIA POR MEIO DA RÁDIO SONORA
Juliana Bulhões Alberto Dantas (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Michele Oliveira Gomes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Rádio, Mídia sonora, Cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 3192-1 - REPRESENTAR A VIOLEIRA: REPRESENTAÇÃO SOCIAL E O TRATAMENTO CRIATIVO DA REALIDADE EM DOCUMENTÁRIO.
Guilherme Silva da Cruz (UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Documentário, Representação Social, Realidade, Identidade, Sertanejo
[Resumo]   [Trabalho]


 1788-1 - REVISTA RADIOFÔNICA COM ÊNFASE NO TURISMO DA 4ª COLÔNIA DE IMIGRAÇÃO ITALIANA - MOCHILA NA COSTAS
Caroline da Fonseca Cechin (Centro Universitário Franciscano); Bernardo Beltrame Bortolotto (Centro Universitário Franciscano); Thaís Salbego Bueno (Centro Universitário Franciscano); Tiane Dias Canabarro (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  revista radiofônica, informação, entretenimento, imigração italiana
[Resumo]   [Trabalho]


 1116-1 - SEXUALIDADE E VIOLÊNCIA NO NORDESTE ABJETO DE BAIXIO DAS BESTAS
Érico Oliveira de Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  estética, Nordeste, abjeção, sexualidade, violência
[Resumo]   [Trabalho]


 2588-1 - TELEPHONE E ALL IS FULL OF LOVE, LADY GAGA E BJÖRK: ÍCONES DA CONTEMPORANEIDADE (?)
Leandro Oliveira Ferreira (Universidade da Amazônia); Enderson Geraldo de Souza Oliveira (Universidade da Amazônia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Björk, y Gaga, Contemporaneidade, Videoclipes, Cultura Pop
[Resumo]   [Trabalho]


 3014-1 - TELEVISÃO E DIALOGIAS SOCIAIS: ESTRATÉGIAS DE DISCURSO DO JORNAL NACIONAL SOBRE COMUNIDADES PERIFÉRICAS
Glaucio Pereira de Souza (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  culturas televisivas, telejornalismo, discurso, comunidades periféricas
[Resumo]   [Trabalho]


 2390-1 - UMA CERTA VOCAÇÃO DO CINEMA: O REALISMO ENTRE O TEMPO E A PLÁSTICA DA IMAGEM NO CINEMA DE ANDREI TARKOVSKI
Gabriel Brisola da Cunha (Universidade Federal de Juiz de Fora)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema, Ontologia da Imagem, Realismo, Impressionismo Francês, Andrei Tarkovski
[Resumo]   [Trabalho]


 1765-1 - VISIBILIDADE POLÍTICA NA TELEVISÃO: UMA PROPOSTA DE ACOMPANHAMENTO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010 EM TELEJORNAIS BRASILEIROS
Isadora Ortiz de Camargo (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Emerson Urizzi Cervi (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  televisão, cobertura eleitoral, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 1617-1 - WEB RÁDIO INTERCAMPUS: ANÁLISE ESTÉTICA DO SITE
Karla Rossana Francelino Ribeiro Noronha (Universidade Federal da Paraíba); Norma Meireles Mafaldo (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Comunicação, Design, Internet, Novas Tecnologias, Web Rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 2468-1 - WEBVISÃO, NÃO WEBTV: RUPTURAS ENTRE SUPORTES NO WEBJORNALISMO AUDIOVISUAL
Luciano Fellipe Soares Alvim (Centro Universitário do Leste de Minas Gerais)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  Jornalismo, Internet, Webjornalismo, Telejornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1178-1 - ZONA LIVRE: PRODUÇÃO UNIVERSITÁRIA NO RÁDIO
Cybele C. Santos do Couto Soares (Universidade Federal da Paraiba); Norma Maria Meireles Macedo Mafaldo (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  rádio, educação, produção universitária
[Resumo]   [Trabalho]


 1202-1 - “VIAJO PORQUE PRECISO, VOLTO PORQUE TE AMO” COMO ROAD MOVIE: DISCUSSÕES DE GÊNERO CINEMATOGRÁFICO NA NARRATIVA CLÁSSICA E NO CINEMA REALISTA
Marina Alvarenga Botelho (universidade federal de juiz de fora)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual
Palavras-chave:  road movie, realismo, gênero cinematográfico
[Resumo]   [Trabalho]