PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

IJ Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
[Voltar]


 2655-2 - A DISSEMINAÇÃO DA PRODUÇÃO MUSICAL VIA MÚLTIPLOS FORMATOS SOB A ÉGIDE DO VIGENTE PARADIGMA TECNOLÓGICO
Marcus Antonio Alves Marçal (Universidade de São Paulo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Indústria da Música, Mercado, Comunidade, Legislação, Digitalização
[Resumo]   [Trabalho]


 640-1 - A ESTÉTICA DO PROCESSO EM REDE: REVISITANDO O AUDIOVISUAL EM AMBIENTES INTERATIVOS ONLINE
Scheilla Franca de Souza (Universidade Estadual de Santa Cruz); Roberto Ribeiro Miranda Cotta (Universidade Estadual de Santa Cruz)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Audiovisual, Interface, Interatividade, Webarte
[Resumo]   [Trabalho]


 1653-1 - A FORMALIZAÇÃO DO POST PAGO COMO ESPAÇO PUBLICITÁRIO EM BLOGS
José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará); Camila Magalhães Soares de Sousa (Universidade Federal do Ceará); Hercília Diniz Arcelino do Ceará (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Post pago, Internet, Blog, Mídia, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 325-1 - A INTERNET E AS EXPRESSÕES CULTURAIS
Amanda Neuman Monte Rocha (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Denio Santos Azevedo (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Polyana Bittencourt Andrade (UNIVERSIDADE TIRADENTES)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  festejos juninos, internet, Sergipe
[Resumo]   [Trabalho]


 3589-1 - A POLÍTICA NA TWITTOSFERA: O CASO DO AI-5 DIGITAL E USO DE PLATAFORMAS DE MICROBLOG PARA O CIBERATIVISMO
Leilane Cruz Correia de Lima (Univesidade Federal de Pernambuco)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberativismo, ai-5 digital, twitter, microblog, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 2089-1 - A PUBLICIDADE E O CONSUMO A PARTIR DA DIGITALIZAÇÃO DA TV
Nara Maria Pontes Barros E Silva (Universidade Federal de Pernambuco); Carolina Melo Nobre (Universidade Federal de Pernambuco); Heloíse Dantas Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco); Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  TV Digital, Publicidade, Consumo, Interatividade, Convergência
[Resumo]   [Trabalho]


 1738-1 - A SUPER É HIPER? UM ESTUDO DAS CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO NA PUBLICAÇÃO SUPERINTERESSANTE
Juliana Francisca Razaboni (Universidade Federal de Mato Grosso); Karina Galli Fraga da Silva (Universidade Federal de Mato Grosso); Janaína Cristina Marques Capobianco (Universidade Federal de Mato Grosso)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Webjornalismo, Internet, Comunicação, Superinteressante
[Resumo]   [Trabalho]


 961-2 - ADVERGAMES: GUIA DE RECOMENDAÇÕES EM ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS PARA O SECOND LIFE
Rodrigo Stéfani Correa (UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP); Thalita Benaglia Carvalho (Universidade Anhanguera - Uniderp)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Advergame, ARG (Alternate Reality Game), Second Life
[Resumo]   [Trabalho]


 2426-1 - APROPRIAÇÃO EM REDES SOCIAIS ONLINE: OS MICROBLOGS COMO FORMA DE CONVERSAÇÃO E DIFUSÃO DE INFORMAÇÃO
Murian dos Reis Ribeiro (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, Twitter, Plurk, Apropriação, microblog
[Resumo]   [Trabalho]


 1569-1 - AS NOVAS ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO E DIVULGAÇÃO DE MÚSICA
Alexandre Bussadori Tomioka (ESPM á Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  indústria fonográfica, internet, modelo de negócios
[Resumo]   [Trabalho]


 1613-1 - BASES DE IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE INTEGRAÇÃO DOS NÚCLEOS DE PESQUISA ACADÊMICOS PARA A CONSOLIDAÇÃO DE UMA TV DEMOCRÁTICA E CIDADÃ
Leonardo Enrico Schimmelpfeng (Universidade Estadual Paulista)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  TIC, TV Digital, TV democrática, pesquisas acadêmicas, novas propostas
[Resumo]   [Trabalho]


 2955-1 - BLOG - COMUNICAÇÃO E CIBERCULTURA NA PÓS-MODERNIDADE
Luísa Barwinski (Universidade Positivo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, pós-modernidade, tecnologia, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1310-1 - BLOG 2 BUSINESS: MODELO SIMPLIFICADO DE ANÁLISE CONCEITUAL DE BLOG CORPORATIVO VIA CHECKLIST
Davi de Castro Rocha (Universidade de Fortaleza); Camila Miranda Pinheiro (Universidade de Fortaleza)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, tecnologias, checklist, análise, organizações
[Resumo]   [Trabalho]


 3338-1 - BLOG.COM: PONTOS DE CONVERGÊNCIA COMUNITÁRIA EM UMA FERRAMENTA INDIVIDUALIZADA
Diogo Silva Miranda de Miranda (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blog, internet, midia, interatividade, sociedade
[Resumo]   [Trabalho]


 2380-1 - BRANDING DIGITAL: É PRECISO QUE AS MARCAS MIGREM PARA A INTERNET E SURPREENDAM SEUS CONSUMIDORES
Rafaello Furlani Destéfani (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci); Deivi Eduardo Oliari (UNIASSELVI-Centro Universitário Leonardo da Vinci)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Branding, Comunicação, Marcas, Publicidade e Propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 2367-1 - CAPITAL SOCIAL NO COMÉRCIO ELETRÔNICO NA WEB: O CASO DO MERCADO LIVRE
Eduardo Ribeiro Pontes (Faculdades Atlântico Sul - Anhanguera Educacional)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  e-commerce, comunicação, capital social
[Resumo]   [Trabalho]


 295-1 - CARACTERÍSTICAS DO WEBJORNALISMO. OS BLOGS DE DIOGO MAINARDI E MARCELO TAS
Allysson Viana Martins (Universidade Federal da Paraíba); Cláudio Cardoso de Paiva (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blogs, Webjornalismo, Diogo Mainardi, Marcelo Tas
[Resumo]   [Trabalho]


 1711-1 - CARTOGRAFIA DA BLOGOSFERA NO BRASIL: PERSPECTIVAS AMAZÔNICAS
Jessé Martins Cardoso (Universidade Federal do Espírito Santo); Darshany Loyola (Universidade Federal do Espírito Santo); Fábio Malini (Universidade Federal do Espírito Santo); Nathalia Pompermaier C. Coelho (Universidade Federal do Espírito Santo); Marcel Bussular Martinuzzo (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, cibercultura, blog, brasil, região norte
[Resumo]   [Trabalho]


 2234-1 - CIBERATIVISMO: MÍDIAS DIGITAIS E O ATIVISMO AMBIENTAL NA REDE
Ana Paula da Silva Azevedo (Universidade Federal da Paraíba); Alan Mangabeira Mascarenhas (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA); Olga Maria Tavares da Silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ativismo social, ciberativismo, comunicação, cibercultura, meio ambiente
[Resumo]   [Trabalho]


 3261-1 - COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NA WEB RÁDIO INTERCAMPUS
Kalinne de Silveira Arcoverde (Universidade Federal da Paraíba); Geovanna Ádya Cordeiro Dantas (Instituto de Educação Superior); Sara Luísa de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba); Norma Maria Meireles Macêdo Mafaldo (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação comunitária, ciberespaço, web rádio, intercampus
[Resumo]   [Trabalho]


 1969-1 - COMUNIDADE VITÓRIA: DINÂMICA E PARTICIPAÇÃO CAPIXABA NO ORKUT
Cibele Piazzarolo Lana (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, comunidades virtuais, Orkut, Vitória
[Resumo]   [Trabalho]


 3729-1 - COMUNIDADES VIRTUAIS – UMA ANÁLISE DA SOCIABILIDADE NO CIBERESPAÇO
Deborha Caroline Batista Rodrigues (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunidades virtuais, cibercultura, relacionamento, Orkut
[Resumo]   [Trabalho]


 639-1 - CONJECTURAS ACERCA DO CINEMA INTERATIVO: MÉTODOS, ESPAÇOS E PERSPECTIVAS
Roberto Ribeiro Miranda Cotta (Universidade Estadual de Santa Cruz); Scheilla Franca de Souza (Universidade Estadual de Santa Cruz); Rodrigo Bomfim Oliveira (Universidade Estadual de Santa Cruz)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Autoria, Cinema Interativo, Linguagem Audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 1809-1 - CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA NO PORTAL CANÇÃO NOVA: UM ESTUDO DE CASO
Ariane Aparecida Fonseca de Souza (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila); Lívia Fernandes Bernardo (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Portal Canção Nova, convergência, usabilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1320-1 - CONVERGÊNCIA: O HIPERTEXTO E A FUSÃO DE LINGUAGENS NO PORTAL TERRA
Marcos Paulo Souza Correa (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  convergência, WEB, linguagens híbridas
[Resumo]   [Trabalho]


 2678-1 - COOPERAÇÃO NA INTERNET: MOTIVAÇÕES E EFEITOS
Karina Gularte Peres (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, comunidade, cooperação, reputação
[Resumo]   [Trabalho]


 3196-1 - FORRÓ E REDES DE COMUNICAÇÃO: SUSTENTAÇÃO DA CULTURA MUSICAL NORDESTINA EM SÃO PAULO
Isis Coutinho Coelho Pereira Fernandes (Universidade Presbiteriana Mackenzie)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  edes de comunicação, forró, globalização, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 2074-1 - IDENTIDADES VIRTUAIS: A CONSTRUÇÃO PUBLICITÁRIA DOS SUJEITOS NOS SITES DE RELACIONAMENTOS
Kellen Caroline Santos (Centro Universitario Newton Paiva Ferreira); Diêgo Eustáquio Silva (Centro Universitario Newton Paiva Ferreira)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, identidades, sites de relacionamento, interacionismo simbólico, texto publicitário
[Resumo]   [Trabalho]


 12-1 - INOVAÇÕES TÉCNICAS E TECNOLÓGICAS DA TV DIGITAL
Késsija Moreira Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  TV Digital, TV a cabo, Inovações, Tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 408-1 - JORNALISMO PARTICIPATIVO E INFORMAÇÃO HIPERLOCAL: O PAPEL DE MASHUPS E HASHTAGS NA CONSTRUÇÃO DA NOTÍCIA EM REDES SOCIAIS
Nelson de Oliveira Neto (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo participativo, Twitter, Mídias locativas, Mobilidade, Fontes
[Resumo]   [Trabalho]


 3539-1 - MATRIX: CIBERDRAMA E A NARRATIVA NA CIBERCULTURA E NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA
Leonardo Ferreira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, cultura da convergência, narrativa transmidiática, ciberdrama
[Resumo]   [Trabalho]


 1163-1 - MÍDIAS SOCIAIS, REDES SOCIAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS EMPRESAS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI.
Carolina Gaspar Madeira (ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mídias sociais, redes sociais, imagem de marca, compartilhamento de informação, consumidor
[Resumo]   [Trabalho]


 1327-1 - O BLOG COMO UM NOVO MEIO PARA O JORNALISTA DE CIÊNCIAS
Érica Masiero Nering (Unesp); Juliano Maurício de Carvalho (Universidade Estadual Paulista); Mateus Yuri da Silva Ribeiro Passos (Universidade Federal de São Carlos)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Divulgação Científica, Jornalismo Digital, Weblog
[Resumo]   [Trabalho]


 1997-1 - O CIDADÃO É O REPÓRTER? UMA ANÁLISE DO WEBJORNALISMO PARTICIPATIVO NA TRIBUNA DO NORTE
Higo da Silva Lima (Universidade do Rio Grande do Norte); William Robson Cordeiro Silva (Universidade do Rio Grande do Norte)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet 2.0, web jornalismo participativo, cidadania, Tribuna do Norte
[Resumo]   [Trabalho]


 1158-1 - O EMPREGO DA COR-INFORMAÇÃO NO LAYOUT DAS PÁGINAS DOS PORTAIS SERGIPANOS INFONET E EMSERGIPE.COM
Andreza Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cor-informação, layouts, portais
[Resumo]   [Trabalho]


 1988-1 - O ENTORPECER INTELECTUAL DE UMA SOCIEDADE CONECTADA À INFORMAÇÃO
Evandro José da Silva Neto (UNIVERSIDADE TIRADENTES); Matheus Pereira Matos Felizola (UNIVERSIDADE TIRADENTES)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Cibercultura, Informação, Conhecimento
[Resumo]   [Trabalho]


 1331-3 - O PROCESSO CRIATIVO NA CONSTRUÇÃO DE WEBSITES
Missila Loures Cardozo (Universidade Municipal de São Caetano do Sul); Amanda Garcia (Universidade São Judas Tadeu)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Processo Criativo, Internet, sites
[Resumo]   [Trabalho]


 649-1 - OS 300 DE ESPARTA USAVAM CATUABA? COMO A CRIATIVIDADE TRANSFORMA O ORKUT EM UMA FERRAMENTA DE MARKETING.
Nayane Monteiro de Almeida (Universidade Federal do Ceará); Jose Riverson Araujo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  marketing online, marketing de guerrilha, marketing viral, cibercultura, Orkut
[Resumo]   [Trabalho]


 3961-1 - OS DEVIRES DA LINGUAGEM BLOGUEIRA: FILTRO, DIÁRIO, INFORMAÇÃO E OPINIÃO
Thalles Gomes Waichert Santos Costa (Universidade Federal do Espírito Santo); Fabio Luiz Malini de Lima (Universidade Federal do Espírito Santo)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blogosfera, blog, linguagem, devir
[Resumo]   [Trabalho]


 868-1 - OS LIMITES DO SER: A TECNOLOGIA PENETRADA NO CORPO HUMANO E A HUMANIZAÇÃO DESENVOLVIDA EM DISPOSITIVOS TECNOLÓGICOS
Caroline Gonçalves Rodrigues (Universidade Estácio de Sá); Bruna Rattes Alves Butkovski (Universidade Estácio de Sá)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, corpo, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 2101-1 - PUBLICIDADE NAS REDES SOCIAIS
Gabriel Campelo Araujo (Universidade Federal do Ceará); Fernanda Chagas Sobreira (Universidade Federal do Ceará); Jose Riverson Araujo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, Publicidade, Blog, Micro-Blog
[Resumo]   [Trabalho]


 2662-1 - REDES SOCIAIS NA INTERNET COMO FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: O CASO DA REVISTA GLOSS NO ORKUT
Larissa Rilho Munhoz (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  imagem corporativa, marketing de relacionamento, redes sociais, Orkut
[Resumo]   [Trabalho]


 953-1 - REDESENHANDO O ECOSSITEMA DA COMUNICAÇÃO: MÍDIAS SOCIAIS E O BLOG DA PETROBRÁS
Rodrigo Martins Aragão (universidade federal d epernambuco)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo, interação, web 2.0
[Resumo]   [Trabalho]


 3662-1 - RELATO DE PESQUISA: A RELAÇÃO DO LEITOR COM TRÊS CARACTERÍSTICAS DO JORNALISMO ONLINE
Gabriel Luis Rosa (Universidade Federal de Santa Catarina); Thomas Michel Antunes (Universidade Federal de Santa Catarina); Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo online, hipertextualidade, hipermidialidade, interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 2679-1 - SOBRE BLOGS E MICROBLOGS: A CULTURA SNACK E A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DOS USUÁRIOS DO PLURK
Marcos Leivas da Silva (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blogs, cultura snack, estudos culturais, microblogs, Plurk
[Resumo]   [Trabalho]


 2196-1 - SOCIEDADE DE CONTROLE: A PERDA DA PRIVACIDADE A PARTIR DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS
Salomão Habib Santos (Universidade Estadual de Santa Cruz)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Vigilância, sociedade de controle, privacidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2098-1 - SOFTWARE LIVRE E PRÁTICAS COLABORATIVAS: UMA ANÁLISE DAS COMUNIDADES UBUNTU E SLACKWARE
Murilo Bansi Machado (Faculdade Cásper Líbero)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  estudos de software, software livre, cultura hacker, comunidades on-line
[Resumo]   [Trabalho]


 2244-1 - TIPOGRAFIA VERNACULAR: OS ELEMENTOS TIPOGRÁFICOS DAS LETRAS DO SAPATEIRO ALVES.
Tarcísio Bezerra Martins Filho (Universidade de Fortaleza)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  design, tipografia, tipografia vernacular
[Resumo]   [Trabalho]


 2333-1 - TWITTER E AGENDAMENTO NA INTERNET: REFLEXÕES ACERCA DAS VARIAÇÕES NO FLUXO DA INFORMAÇÃO COM A UTILIZAÇÃO DO MICROBLOGGING
Regis Torquato de Araújo Tavares (Universidade Federal do Ceará); Thaís Jorge de Freitas (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, emissor, receptor, agendamento
[Resumo]   [Trabalho]


 279-1 - TWITTER, CELULARES E JORNALISMO: MÍDIAS MÓVEIS NO PROCESSO INFORMATIVO
Laiza Felix de Aguair (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA); Claudio Cardoso de Paiva (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, mobilidade, jornalismo colaborativo, Irã
[Resumo]   [Trabalho]


 1293-1 - TWITTER: INTERAÇÃO EM 140 CARACTERES
Paulo Roberto Teixeira de Araújo (Universidade Federal do Ceará); Natália Mendes Maia (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, twitter, interação, simbólico
[Resumo]   [Trabalho]


 1316-1 - TWITTER: UMA NOVA FORMA DE SE COMUNICAR?
Pedro de Figueiredo (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, novas mídias, jornalismo digital
[Resumo]   [Trabalho]


 2747-1 - ULTRASEGMENTADA, CONVERGENTE E MÚLTIPLA: A PUBLICIDADE NAS NOVAS MÍDIAS
Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Laryssa Emanuele Queiroz Farias (Universidade Federal de Pernambuco); Julia Aires Rossiter (Universidade Federal de Pernambuco); Daniele Araujo Freitas (Universidade Federal de Pernambuco)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Novas mídias, Publicidade, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 1552-1 - UM CONTO DE MENTIRAS, VIOLÊNCIA E MORTE DA INFORMAÇÃO
Guilherme Tortelli de Oliveira (Universidade Católica de Pelotas)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  informação, simulacro, espetáculo, alienação
[Resumo]   [Trabalho]


 436-1 - UMA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE SOCIAL
Laiz Nascimento Dias (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ); Larissa Sobral Conceição (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ); Ingrid Bárbara Silva Santos (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  discurso, identidade, Orkut, ciberespaço
[Resumo]   [Trabalho]


 3337-1 - USOS DO ORKUT – O MOVIMENTO HEAVY METAL E O BUDDYPOKE ENQUANTO EXPRESSÃO DE SUBJETIVIDADE E DE IDENTIFICAÇÃO
Élida Fabiani Morais de Cristo (Universidade Federal do Pará); Renata Trindade Pinto (Universidade Federal do Pará); Keila Marina Fukushima Rodrigues (Universidade Federal do Pará); Haroldo França Rebouças Neto (Universidade Federal do Pará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, Orkut, subjetividade, visibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2397-1 - VIRANDO O DISCO: COMO A INTERNET TRANSFORMOU OS FÃS NOS NOVOS FORMADORES DE PREFERÊNCIAS.
Rafaela Almeida E Silva Leite (Universidade de Fortaleza); Andréa Campelo Veras (Universidade de Fortaleza); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  formadores de preferências, indústria fonográfica, Internet, música
[Resumo]   [Trabalho]


 1786-1 - WEB RÁDIO INTERCAMPUS UFPB E UM NOVO RUMO DAS PRÁTICAS ACADÊMICAS.
Thalyta Thassia Pereira da Costa (Universidade Federal da Paraiba); Cybele C. Santos do Couto Soares (Universidade Federal da Paraiba); Norma Maria Meireles Macêdo Mafaldo (Universidade Federal da Paraiba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Web rádio, produção radiofônica, mídias digitas, ensino-aprendizagem, cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 3407-1 - WEB-RÁDIO E WEB-TV: TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO ATUANDO COMO FORMA DE INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS DE JOÃO PESSOA
Rafael de Oliveira Miranda (universidade Federal da Paraíba); Rodolfo Maia Pimenta (Universidade Federal da Paraiba); Thalyta Thassia Pereira da Costa (Universidade Federal da Paraiba); Olga Maria Tavares da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Novas tecnologias, Web-rádio, Web-TV, Inclusão Digital
[Resumo]   [Trabalho]


 1632-1 - WEBCELEBRIDADES: A INTERNET COMO MOLA PROPULSORA DA FAMA
Emmanuel dos Santos Ponte (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho); Nathália Rapetti (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho); Maria Eugênia Porém (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, redes de relacionamento, Webcelebridades
[Resumo]   [Trabalho]


 1812-1 - WEBVERTISING: A PUBLICIDADE ONLINE
Samira Magna Ferreira Andrade (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, mídia, propaganda, publicidade, webvertising
[Resumo]   [Trabalho]


 3423-1 - WIKIPÉDIA: QUESTIONANDO A CONTEMPORANEIDADE
Gustavo Almeida Raposo (Universidade Federal do Rio de Janeio)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  direito autoral, web 2.0, Wikipédia, produção colaborativa
[Resumo]   [Trabalho]


 3384-1 - YES CLICK, NO BRICKS: A IMPORTÂNCIA DO LEILÃO ELETRÔNICO COMO UMA FERRAMENTA DE MARKETING
Zilma Karlla Barbosa Bezerra (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ); José Riverson Araújo Cysne Rios (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  leilão eletrônico, marketing, eBay
[Resumo]   [Trabalho]