Lista Completa - Ordem de Título
|
[Voltar] |
337-1 -
MÍDIA, ESCOLA E EXPRESSÃO LINGÜÍSTICA: A QUESTÃO DO PRECONCEITO LINGÜÍSTICO EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO
Marcos Antônio Corbari (Universidade Federal de Santa Maria); Elias José Mengarda (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Expressão Lingüística, Escola, Mídia, Preconceito Lingüístico | [Resumo] [Trabalho] |
675-1 - A BANALIZAÇÃO DO CONTEÚDO TELEVISIVO
Franciele Cardoso Liscosky (Universidade do Contestado)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS
Palavras-chave: Moralidade, Sexualidade, Televisão, Violência |
[Resumo] [Trabalho] |
617-1 - A COBERTURA JORNALÍSTICA DA QUESTÃO AMBIENTAL – UM ESTUDO DA GAZETA DO POVO
Bruna Fernandes da Cunha Righesso (Pontifícia Universidade Católica do Paraná); Adolfo Wendpap (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: ambiente, notícia, agendamento | [Resumo] [Trabalho] |
382-1 - A DIMENSÃO PRAGMÁTICA DA COMUNICAÇÃO EM TEXTOS
ORAIS E ESCRITOS
Franciele Vitali (Cesnors/UFSM); Elias José Mengarda (Cesnors/UFSM)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Linguagem, Ação, Argumentação | [Resumo] [Trabalho] |
736-1 - A DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS NO JORNAL DIÁRIO DO LITORAL Ení Maria Ranzan (UNIVALI); Sabrina de Oliveira Castellon dos Santos (UNIVALI)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Eventos, Jornal Diário do Litoral, Veículos de comunicação de massa | [Resumo] [Trabalho] |
373-1 - A ERA DA INFORMAÇÃO: UMA LEITURA DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA POR MEIO DA COMUNICAÇÃO INFORMATIZADA Otavio Oliveira (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Cintia Bariquelo (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Educação contemporânea, Comunicação informatizada, Construção do conhecimento | [Resumo] [Trabalho] |
306-1 - A ÉTICA NAS AÇÕES DO MARKETING DE GUERRILHA. Joice Maria dos Santos (Faculdade de Ciências da Comunicação de Taquara)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Ética, Limites éticos, Marketing de Guerrilha | [Resumo] [Trabalho] |
417-1 - A IDENTIDADE NA MENSAGEM PUBLICITÁRIA: TEXTO, IMAGEM E SIGNIFICAÇÕES Rodrigo Túrmina (Faculdade de Pato Branco, Pato Branco, PR)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Anúncios, Imagem, Retórica, Semiótica | [Resumo] [Trabalho] |
158-1 - A INFLUÊNCIA DA TELENOVELA NO CINEMA DA GLOBO FILMES: UM ESTUDO DE CASO DA NOVELA DUAS CARAS E DO FILME SE EU FOSSE VOCÊ Carlos Daniel Reichel (FURB - Universidade Regional de Blumenau); Rafael Jose Bona (FURB - Universidade Regional de Blumenau)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Cinema Brasileiro, Telenovela, Audiovisual, Globo Filmes | [Resumo] [Trabalho] |
637-1 - A INFLUÊNCIA DO CINEMA NA CONSTRUÇÃO DE UM OLHAR PARA CURITIBA Letícia Maria de Freitas Leite (PUCPR)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Cinema, Imagiário, Exclusão Social | [Resumo] [Trabalho] |
391-1 - A INTERPRETAÇÃO DO GIGANTE: JORNALISMO E POLÍTICA EM VEJA Camilla Milder (CESNORS/UFSM); Franciele Fonseca (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo em revista, discurso, subjetividade | [Resumo] [Trabalho] |
421-1 - A LINGUAGEM DOS INTERNAUTAS: DESVIO, DIALETO OU ABREVIAÇÃO Cristiele Tomm Deckert (Universidade de Cruz Alta); Ieda Márcia Donati Linck (Universidade de Cruz Alta)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: internetês, internetês, meio de comunicação, tecnologia | [Resumo] [Trabalho] |
788-1 - A MÍDIA NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE CULTURAL DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS Marcelo Ibanor de Moura Scapini (Universidade de Cruz Alta); Marcelo Ibanor de Moura Scapini (Universidade de Cruz Alta)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Mídia, Identidade, Cultura | [Resumo] [Trabalho] |
178-1 - A PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE E A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA NA RÁDIO COMUNITÁRIA CARAÍ FM Adriana Domingues Garcia (Centro Universitário Franciscano); Gilson Luiz Piber da Silva (Centro Universitário Franciscano)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Cidadania, Comunicação Comunitária, Radiojornalismo | [Resumo] [Trabalho] |
399-1 - A PERCEPÇÃO DO PÚBLICO DE BAIXA RENDA SOBRE O JORNALISMO Ana Paula Flores (UFSC)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo, percepção, uso, público de baixa renda, Grande Florianópolis | [Resumo] [Trabalho] |
179-1 - A PERCEPÇÃO DOS JOVENS DE FLORIANÓPOLIS SOBRE O JORNALISMO Tarsia Paula Piovesan Farias (Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC))
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo, percepção, uso, público jovem, Grande Florianópolis | [Resumo] [Trabalho] |
506-1 - A PROPAGANDA LOCAL EM TEMPOS DE MODERNIZAÇÃO: ANÚNCIOS IMPRESSOS NA GUARAPUAVA DOS ANOS 50. André Bonsanto Dias (Universidade Estadual do Centro-Oeste - UNICENTRO)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: publicidade e propaganda, imprensa, história regional, Guarapuava | [Resumo] [Trabalho] |
367-1 - A SOCIALIZAÇÃO DO FUNCIONÁRIO PARA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES Vancler Corrêa Pinto (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação organizacional, Cultura Organizacional, Relações Públicas, Segurança do trabalho | [Resumo] [Trabalho] |
380-1 - A UTILIZAÇÃO DE LOGOMARCAS POR AGÊNCIAS DE VIAGENS E TURISMO NA CIDADE DE PONTA GROSSA/ PARANÁ. Caroline Koroviski (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Márcio David Macedo da Silva (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Agência, Comunicação, Imagem, Logomarca | [Resumo] [Trabalho] |
101-1 - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DA INTERNET NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DA INFORMAÇÃO EM SABER NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO Nathalie Rosas Fernandes (Universidade Estadual do Centro Oeste); Bruna Landgraff de Oliveira (Universidade Estadual do Centro Oeste); Giovana Pizzano Platinetti (Universidade Estadual do Centro Oeste)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Informação, Internet, Construção do saber, Processo de Transformação, Sociedade do Conhecimento | [Resumo] [Trabalho] |
350-1 - ANÁLISE DA COBERTURA JORNALÍSTICA DA FOLHA DE LONDRINA NAS ELEIÇÕES DE 2006: UM RETRATO DOS TEMAS QUE PAUTARAM A DISPUTA POLÍTICA A PARTIR DO QUE FOI VEICULADO PELO JORNAL
Ariane Silva Ducati (UEPG)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Cobertura jornalística, Eleições 2006, Agendamento temático na Folha de Londrina | [Resumo] [Trabalho] |
235-1 - ANÁLISE DA REALIDADE APRESENTADA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA Monique Hellen Paludo (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: cinema, construção da realidade, dominação, meios de comunicação de massa | [Resumo] [Trabalho] |
7-1 - ANÁLISE DAS REDES DE RELAÇÃO
E DA INTERAÇÃO SOCIAL VIA ORKUT
NO MUNICÍPIO DE TAQUARUÇU DO SUL / RS
Karen Rosele Kohn (CESNORS / UFSM); Luis Fernando Rabello Borges (CESNORS / UFSM)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: ORKUT, Redes de relação, Interação virtual | [Resumo] [Trabalho] |
481-1 - ANÁLISE PRAGMÁTICA DE TEXTOS ORAIS E ESCRITOS: O CASO DAS LETRAS DA LEGIÃO URBANA Daniela Polla (Universidade Federal de Santa Maria); Elias José Mengarda (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Análise, Implícitos, Pragmática | [Resumo] [Trabalho] |
601-1 - ANTROPOLOGIA E COMUNICAÇÃO: INTERCONEXÕES Jandré Corrêa Batista (Universidade Católica de Pelotas)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Modelos de comunicação, Antropologia, Antropologia Visual, Comunicação Visual, Fotoetnografia | [Resumo] [Trabalho] |
423-1 - AQUECIMENTO GLOBAL E EFEITO ESTUFA: ANÁLISE DE COBERTURAS DAS REVISTAS VEJA, ISTOÉ E ÉPOCA NO ANO DE 2006 Norbert Padilha Heinz (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE); Pâmela Dias Fontana (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE); Márcio Ronaldo Santos Fernandes (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE); Márcio David Macedo da Silva (UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO OESTE)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Aquecimento Global, Efeito Estufa, Cobertura de revistas, Estudos de caso | [Resumo] [Trabalho] |
213-1 - AS ‘OUVIDORIAS’ VIRTUAIS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (IES) Diego Wander Santos da Silva (PUCRS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (PUCRS)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação organizacional, Novas tecnologias, 'Ouvidorias’ virtuais, Instituições de Ensino Superior | [Resumo] [Trabalho] |
148-1 - CELULAR 3G COMO MÍDIA: CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA E CONDICIONANTES PARA A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO Priscila Grison (UFSC)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: mídia móvel, mobilidade, jornalismo digital, celular | [Resumo] [Trabalho] |
183-1 - CINEMA: ARTE, CIBERCULTURA E PERSUASÃO Douglas Menegazzi (Faculdade Assis Gurgacz); Andressa Moraes (Faculdade Assis Gurgacz); Diangela Menegazzi (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Jeferson Richetti (Faculdade Assis Gurgacz)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Cinema, Mensagem, Estética, Cibercultura | [Resumo] [Trabalho] |
372-1 - CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS: ANTIGO X NOVO
Laisa Priscila Fantinel (Universidade Federal de Santa Maria); Luana Loose Pereira (Universidade Federal de Santa Maria); Cláudia Herte de Moraes (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: código de ética, ética jornalística, práticas jornalísticas | [Resumo] [Trabalho] |
371-1 - COMUNICAÇÃO E DANÇA: A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICA ALEMÃ ATRAVÉS DOS GRUPOS DE DANÇAS FOLCLÓRICAS ALEMÃS DE ESTRELA Marceli Cristine Schonarth (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação não-verbal, Dança, Identidade étnica | [Resumo] [Trabalho] |
203-1 - CONSTRUÇÃO DA POBREZA NO JORNALISMO POPULAR Francine Herpich (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Jornalismo, Jornalismo Popular, Construção dos problemas sociais | [Resumo] [Trabalho] |
549-1 - CORDEL: UM RETRATO FALADO Ádlia Chaves Tavares (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Nincia Cecília Ribas Borges Teixeira (UNICENTRO)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: representação, literatura, Cordel, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
289-1 - DOMINGO (NADA) LEGAL: MAPEAMENTO DO SENSACIONALISMO EM PROGRAMAS DE AUDITÓRIO Luara Krasnievicz (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: televisão, estratégias discursivas, espetáculo | [Resumo] [Trabalho] |
247-1 - ECOLÂNDIA: PRÁTICA JORNALÍSTICA E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
EM UMA RÁDIO COMUNITÁRIA Juliana Reichembach Gelatti (UFSM); Francine Herpich (UFSM)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Radiojornalismo, Comunicação Comunitária, Jornalismo Ambiental, Jornalismo Popular | [Resumo] [Trabalho] |
352-1 - ENTRE O ALTERNATIVO E O OPOSITIVO: PARADOXOS NO JORNALISMO ATIVISTA DO CENTRO DE MÍDIA INDEPENDENTE Larissa Sartori (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Christian Miguel da Silva (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Internet, Ativismo, Oposição, Jornalismo, CMI | [Resumo] [Trabalho] |
70-1 - ESPAÇO PÚBLICO E INFÂNCIA VULNERÁVEL Paola Caroline Carriel (Pontificia Universidade Católica do Paraná)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação e Cidadania, Espaço público midiatizado, Infância em situação de vulnerabilidade | [Resumo] [Trabalho] |
362-1 - ESPETÁCULO TELEVISIONADO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO Eduarda Molossi (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: televisão, programa de auditório, espetáculo | [Resumo] [Trabalho] |
325-1 - FORMAÇÃO DE AUDIÊNCIA AUDIOVISUAL: O GOSTO PELO FILME BRASILEIRO EM FREDERICO WESTPHALEN/RS Eveline Poncio (Universidade Federal de Santa Maria); Felipe Zibell (Universidade Federal de Santa Maria); Cláudia Herte de Moraes (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: audiência audiovisual, cinema brasileiro, cultura jovem | [Resumo] [Trabalho] |
169-1 - FOTOJORNALISMO NA INTERNET: INTERATIVIDADE X IMEDIATICIDADE Géssica Gabrieli Valentini (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: internet, interatividade, fotojornalismo, webjornalismo, fotomontagem | [Resumo] [Trabalho] |
231-1 - IMAGENS DO BRASIL: O CINEMA BRASILEIRO E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NACIONAL
Felipe da Costa (UNIVALI)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: cinema, signos, imagem nacional | [Resumo] [Trabalho] |
130-1 - INCLUSÃO DIGITAL: O RELACIONAMENTO SOCIAL E A COMUNICAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA INTERNET Suellen Gonçalves Vieira (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Scheyla Joanne Horst (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: folkcomunicação, mídia digital, pessoa com deficiência, preconceito | [Resumo] [Trabalho] |
342-1 - INVESTIGANDO A VIVÊNCIA DA CULTURA AUDIOVISUAL POR JOVENS FREDERIQUENSES Gustavo Menegusso (Universidade Federal de Santa Maria); Laísa Bisol (Universidade Federal de Santa Maria); Luara Krasnievicz (Universidade Federal de Santa Maria); Cláudia Herte de Moraes (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: cinema, cultura audiovisual, jovens, midiatização, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
14-1 - JORNALISMO CIDADÃO: O VOLUNTARIADO NO APRENDIZADO COM A AIDS Juliana Paul Mostardeiro (UFSM)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: jornalismo, jornalismo social, jornalismo cidadão | [Resumo] [Trabalho] |
540-1 - JORNALISMO HUMANIZADO: O SER HUMANO COMO PONTO
DE PARTIDA E DE CHEGADA DO FAZER JORNALÍSTICO Fabiana Aline Alves (UNICENTRO); Raphael Nunes Nicoletti Sebrian (UNICENTRO)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo, jornalismo humanizado, fazer jornalístico, estilo textual, reflexão | [Resumo] [Trabalho] |
142-1 - LIVRO REPORTAGEM: A FUGA DO SUPERFICIAL COMO CATEGORIA DO JORNALISMO LITERÁRIO Morgani Guzzo (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Grande reportagem, Jornalismo, Jornalismo investigativo, Jornalismo Literário, Livro-reportagem | [Resumo] [Trabalho] |
426-1 - MEIO AMBIENTE E CORRUPÇÃO: UMA POSSÍVEL EXPLICAÇÃO PARA O NOTICIÁRIO AMBIENTAL Larissa Bortoluzzi Rigo (Universidade Federal de Santa Maria); Cláudia Herte de Moraes (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: comunicação e política, corrupção e mídia, cobertura ambiental | [Resumo] [Trabalho] |
6-1 - MÍDIA E COMPORTAMENTO SEXUAL: UMA ANÁLISE DE ABORDAGENS Adriana Pinheiro Moutinho (Universidade Estadual de Londrina)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Comportamento Sexual, Mídia, Revista Veja | [Resumo] [Trabalho] |
543-1 - MORTE E VIDA SEVERINA - UMA ANÁLISE SEMIÓTICA BASEADA EM UMBERTO ECO Alexandra Staudt (Faculdade de Pato Branco)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Morte e Vida Severina, semiótica, Umberto Eco | [Resumo] [Trabalho] |
375-1 - MULHERES NO RÁDIO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A PRESENÇA FEMININA NOS MICROFONES DAS RÁDIOS DE FREDERICO WESTPHALEN Aline Josiane Schuster (Universidade Federal de Santa Maria); Fernanda Kieling Pedrazzi (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: Frederico Westphalen, mulher, rádio, sociedade | [Resumo] [Trabalho] |
359-1 - O CASO DO DOSSIÊ EM CARTA CAPITAL: QUANDO A MÍDIA FALA DELA MESMA Mateus Schmidt (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: tratamento discursivo, política, revista | [Resumo] [Trabalho] |
560-1 - O DESIGN GRÁFICO DE PUBLICAÇÕES AGRÍCOLAS:
ANÁLISE DOS BOLETINS FAEP E FAEMG
Fernanda Gisele Basso (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Análise Gráfica, Boletins Informativos, Federações de Agricultura | [Resumo] [Trabalho] |
218-1 - O DISCURSO DO JORNALISMO FINANCEIRO SOBRE A CRISE DE CRÉDITO DOS
ESTADOS UNIDOS NA FOLHA DE SÃO PAULO Carlos Alberto Orellana Gonçalves (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: campo, discurso, jornalismo financeiro | [Resumo] [Trabalho] |
212-1 - O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA COMUNICAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DA INCUBADORA RAIAR Letícia de Castilhos (PUCRS); Cleusa Maria Andrade Scroferneker (PUCRS)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Comunicação organizacional, Novas tecnologias, Micro e Pequenas Empresas (MPEs), 'Ouvidorias' virtuais, Blogs empresariais | [Resumo] [Trabalho] |
314-1 - O ORKUT COMO FERRAMENTA DA IMAGEM ORGANIZACIONAL. AS ORGANIZAÇÕES NAS REDES SOCIAIS DA INTERNET.
Larissa Rilho Munhoz (Universidade Católica de Pelotas)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: imagem organizacional, Orkut, redes sociais | [Resumo] [Trabalho] |
499-1 - O RISO NA PUBLICIDADE: UMA ESTRATÉGIA DE LUTA Elisa Peres Maranho (Cesumar - Centro Universitário de Maringá)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: estratégia de campanha, humor, publicidade | [Resumo] [Trabalho] |
227-1 - O SISTEMA DE IMPRESSÃO DO CMYK E PANTONE NOS PROCESSOS GRÁFICOS. ANÁLISE DAS CORES DO ANÚNCIO DA DOVE NA REVISTA NOVA
Márcia Janke (Centro Universitário Leonardo Da Vinci); Roberta Del-vechio (Centro Universitário Leonardo Da Vinci)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Cores, Impressão Gráfica, Mídia Impressa | [Resumo] [Trabalho] |
381-1 - O SURGIMENTO DA “GAZETA DO POVO ESPORTIVA” - A ALTERAÇÃO NO CADERNO DE ESPORTES DA GAZETA DO POVO DE SEGUNDA-FEIRA Cleyton Pereira Lutz (Unicentro)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornais diários, jornais impressos, jornal Gazeta do Povo, jornalismo esportivo, mudanças gráficas | [Resumo] [Trabalho] |
434-1 - O USO DE ESTRANGEIRISMOS NO TEXTO PUBLICITÁRIO-PRODUZINDO EFEITOS DE SENTIDO Monica Biavaschi Flores (UNICRUZ); Fabiane da Silva Verissimo (UNICRUZ)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: discurso, efeitos de sentido, estrangeirismos, texto publicitário | [Resumo] [Trabalho] |
390-1 - PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA ENVOLVENDO AS CONDIÇÕES DE RECEPTIVIDADE EM FREDERICO WESTPHALEN SEGUNDO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS VINDOS DE OUTRAS CIDADES Priscila Devens (Ufsm/Cesnors); Aline Josiane Schuster (UFSM/Cesnors); Daniela Polla (UFSM/Cesnors); Duane dos Reis Löblein (UFSM/Cesnors); Morgana Fischer (UFSM/Cesnors); Luis Fernando Rabello Borges (UFSM/Cesnors)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: custo de vida, espaços culturais, estudantes, qualidade | [Resumo] [Trabalho] |
463-1 - PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA: “HÁ POLUIÇÃO SONORA NO CENTRO DE FREDERICO WESTPHALEN?” Letícia Cunha da Costa (Universidade Federal de Santa Maria); Bruna de Lima Wandscheer (Universidade Federal de Santa Maria); Luís Fernando Rabello Borges (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: percepção, poluição sonora, sons | [Resumo] [Trabalho] |
237-1 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM EVENTOS. CASE DO FÓRUM DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO Geovane Guilherme Lopes (Centro Universitário Franciscano)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: comunicação organizacional, estratégia, eventos | [Resumo] [Trabalho] |
716-1 - PLATAFORMA PARA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS JORNALÍSTICOS: O CASO OPENNEWS Diego Acã¡ssio Beal Kerber (Universidade Federal de Santa Catarina)
GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: bases de dados, plataformas jornalísticas, opennews | [Resumo] [Trabalho] |
166-1 - PRODUÇÃO DE JORNAL PELOS ALUNOS DA EJA
- UMA OPORTUNIDADE DE INCLUSÃO SOCIAL - Charles William Santos Guerra (Centro Universitário Franciscano); Ana Cristina Teixeira Bittencourt (Centro Universitário Franciscano); Fernanda Streck Fernandes (Centro Universitário Franciscano)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Comunicação, Mobilização Social, Co-responsabilidade, Cidadania | [Resumo] [Trabalho] |
293-1 - PUBLICIDADE CONSCIENTE Lisangela Chiarelli (Universidade Regional de Blumenau)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: comunicação, conscientização ambiental, nicho de mercado | [Resumo] [Trabalho] |
273-1 - QUANDO O MEIO AMBIENTE É SUPERINTERESSANTE: ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS SOBRE A QUESTÃO AMBIENTAL NA MÍDIA IMPRESSA REVISTA Philipe Pires (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: jornalismo ambiental, discurso, efeitos de sentido | [Resumo] [Trabalho] |
414-1 - QUANDO SE DOMINA O FORMATO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E CONSTRUÇÃO DA REALIDADE NA OITAVA EDIÇÃO DO BIG BROTHER BRASIL Gabriel Lautenschleger (CESNORS/UFSM); Caroline Casali (CESNORS/UFSM)
GT: COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO Palavras-chave: reality show, construção discursiva, televisão brasileira | [Resumo] [Trabalho] |
19-1 - REPRESENTAÇÃO DE BRASÍLIA NA CRÔNICA JORNALÍSTICA DE CLARICE LISPECTOR Carla Abe Vicente (Universidade Estadual do Centro- Oeste)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: cidade, representação, crônica | [Resumo] [Trabalho] |
50-1 - REPRESENTAÇÕES FEMININAS NO FILME A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA: INTERSEÇÕES ENTRE LITERATURA E CINEMA Samilo Takara (UNICENTRO - Universidade Estadual do Centro Oeste)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: cinema, interfaces, representações femininas | [Resumo] [Trabalho] |
232-1 - REPRESENTAÇÕES JUVENIS DA POBREZA Marco Antonio Neves Junior (Universidade Federal de Santa Maria); Lírian Sifuentes (Universidade Federal de Santa Maria); Karina Aurora Dacol (Universidade Federal de Santa Maria); Letícia Almeida de La Rue (Universidade Federal de Santa Maria); Laura Wottrich (Universidade Federal de Santa Maria)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: juventude, representações, televisão | [Resumo] [Trabalho] |
250-1 - ROMARIA TELE-MIDIÁTICA: UM ESTUDO DE RECEPÇÃO E DAS NOVAS CONFIGURAÇÕES DE RELIGIOSIDADES Camila Klein Severo (Centro Universitário Franciscano); Carlos Renan Samuel Sanchotene (Centro Universitário Franciscano); Viviane Borelli (Centro Universitário Franciscano)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: midiatização, recepção, religião, Romaria da Media | [Resumo] [Trabalho] |
504-1 - SECOND LIFE: NOVA VIDA PARA A PUBLICIDADE Fabíola Cadore Lorenzet (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas); Ana Paula da Rosa (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)
GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA Palavras-chave: Jogos, Internet, Mídias, Propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
396-1 - SUZANE VON RICHTHOFEN E JOÃO HÉLIO: UM ESTUDO ACERCA DA ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA SOB O PRISMA DA ANÁLISE DO DISCURSO Leandro Tafuri (UNICENTRO); Denise Gabriel Witzel (UNICENTRO)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: Espetacularização, Mídia, Análise do Discurso, Veja, Época | [Resumo] [Trabalho] |
494-1 - TELEJORNALISMO E A ESTÉTICA DA IMPRENSA CONTEMPORÂNEA Wyllian Eduardo de Souza Correa (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Telejornal, Jornalismo, Estética, Consumo | [Resumo] [Trabalho] |
283-1 - UM OLHAR SOBRE A CRÔNICA DE LUIS FERNANDO VERISSIMO: A CONSTRUÇÃO DO DISCURSO HUMORÍSTICO Luiz Rogério Camargo (Universidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Crônica, Luis Fernando Verissimo, Humor, Crítica Social, Análise de Discurso | [Resumo] [Trabalho] |
254-1 - UMA ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO MUSICAL DA ÉPOCA DA DITADURA Crislaine André (Unicentro)
GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS Palavras-chave: Chico Buarque, Ditadura militar, Música, Repressão | [Resumo] [Trabalho] |
251-1 - VÔO 1907 DA GOL OU ELEIÇÕES 2006: OS CRITÉRIOS UTILIZADOS POR CORREIO DO POVO E ZERO HORA NA TEMATIZAÇÃO DO ACIDENTE AÉREO Carlos Renan Samuel Sanchotene (Centro Universitário Franciscano); Viviane Borelli (Centro Universitário Franciscano)
GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO Palavras-chave: agendamento, noticiabilidade, seleção de notícias, valores-notícia | [Resumo] [Trabalho] |
|