GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO CINEMA: ARTE, CIBERCULTURA E PERSUASÃO Douglas Menegazzi (Faculdade Assis Gurgacz); Andressa Moraes (Faculdade Assis Gurgacz); Diangela Menegazzi (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Jeferson Richetti (Faculdade Assis Gurgacz)
ResumoEste artigo tem por objetivo analisar as faces do meio cinema embasando a filosofia do belo, a filosofia da arte, a possibilidade da expansão de idéias pelo diálogo artístico; o conceito de Estética, o meio como mensagem, o cinema como “Bioscópio”, hibridismo na sociedade contemporânea, junto ao ciberespaço e a cibercultura; criando um entendimento aprofundado desse meio e sua mensagem. Serão usados os autores Nunes (2003), Mcluhan (2003), Canevacci (2001) e Lévy (2000).ഀ
ഀ
Palavras-chave: Cinema, Mensagem, Estética, Cibercultura |