IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:INI04.183-1


GT: CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO

CINEMA: ARTE, CIBERCULTURA E PERSUASÃO

Douglas Menegazzi (Faculdade Assis Gurgacz); Andressa Moraes (Faculdade Assis Gurgacz); Diangela Menegazzi (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Jeferson Richetti (Faculdade Assis Gurgacz)

Resumo

Este artigo tem por objetivo analisar as faces do meio cinema embasando a filosofia do belo, a filosofia da arte, a possibilidade da expansão de idéias pelo diálogo artístico; o conceito de Estética, o meio como mensagem, o cinema como “Bioscópio”, hibridismo na sociedade contemporânea, junto ao ciberespaço e a cibercultura; criando um entendimento aprofundado desse meio e sua mensagem. Serão usados os autores Nunes (2003), Mcluhan (2003), Canevacci (2001) e Lévy (2000).਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Cinema, Mensagem, Estética, Cibercultura
਍ഀ