GT: MEDIAÇÕES E INTERFACES COMUNICACIONAIS ESPAÇO PÚBLICO E INFÂNCIA VULNERÁVEL Paola Caroline Carriel (Pontificia Universidade Católica do Paraná)
Resumoഀ
Este trabalho visa identificar qual o espaço público ocupado pela infância em situação de vulnerabilidade. A proposição é encontrar um diálogo entre o espaço público midiatizado e a construção da cidadania. Foi realizado também um estudo na Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros a fim de identificar qual é o espaço público que a organização conquistou. A partir dessas premissas, pôde-se estabelecer uma conexão entre a infância e a mídia, focando-se no dever dos meios de comunicação em fornecer uma informação de qualidade. O direito à informação é entendido como um direito meio na efetivação de todos os outros. Assim, o papel da mídia em relação à construção da cidadania é ampliado quando se trata da infância pela necessidade de se garantir o futuro de uma nação. ഀ
Palavras-chave: Comunicação e Cidadania, Espaço público midiatizado, Infância em situação de vulnerabilidade |