GT 2 - História da Publicidade e Propaganda
[voltar]


 52-1 - O ENSINO DA DITADURA. A PUBLICIDADE EM ÁREA DE SEGURANÇA NACIONAL
Marco Antonio Batan (Universidade Católica de Santos)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ensino da Publicidade e Prop., História, Ditadura na Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 173-1 - A DEMANDA DA MEMÓRIA: A PUBLICIDADE EM VERSOS.
Maria Helena Steffens de Castro (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, História
[Resumo]   [Trabalho]


 113-1 - MODELOS FEMININOS COMERCIALIZADOS POR ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS NA MÍDIA ELETRÔNICA
Denise Castilhos de Araujo (Centro Universitário Feevale); Rudimar Baldissera (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Andressa Stoffel (Centro Universitário Feevale)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Corpo feminino, Anúncios publicitários, Imagem, Mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 119-1 - A HISTÓRIA DA PROPAGANDA POLÍTICA NA REGIÃO DO ABC PAULISTA: A REVISTA LIVRE MERCADO COMO AGENTE DE CONTRIBUIÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA REGIONAL.
Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo - UMESP)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Atores Políticos, Evolução regional, História Política, Propaganda Política, Regionalidade
[Resumo]   [Trabalho]


 103-1 - A CONTRAPROPAGANDA COMO ARMA NA CAMPANHA ELEITORAL DE 1922 À PRESIDÊNCIA DO BRASIL
Alexandre Torrezam (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing Político, Propaganda Eleitoral, Arthur Bernardes, 1922
[Resumo]   [Trabalho]


 5-1 - A COBERTURA DO JORNAL O PAÍS E OS BASTIDORES POLÍTICOS NAS PRIMEIRAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DO BRASIL
Bruna Vieira Guimarães (Univesiversidade Metodista de São Paulo)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Deodoro da Fonseca, Proclamação da República, Eleição Presidencial, O País, Política no final do século XIX
[Resumo]   [Trabalho]


 51-1 - ROBERTO MÁRIO SANTINI. O HOMEM AO LADO DA PUBLICIDADE
Cinara Augusto (Universidade Católica de Santos)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Ética, Profissionalização, Publicidade, Relacionamento profissional
[Resumo]   [Trabalho]


 194-1 - A HISTÓRIA DA PUBLICIDADE NO LITORAL NORTE PAULISTA: A INICIATIVA DAS AGÊNCIAS CBCAVALCANTI, MÍDIA&ART, IMAGE E ART EXPRESS
Bruna Vieira Guimarães (Universidade Metodista de São Paulo); Ricardo Reis Hiar (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Agência de Publicidade, Meios de Comunicação no Litoral No, Publicitários
[Resumo]   [Trabalho]


 18-1 - FOTOGRAFIA E PUBLICIDADE: PRIMEIRO ATO
Daniela Palma (Universidade de São Paulo)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  fotografia publicitária, história da publicidade, estética publicitária, comunicação visual
[Resumo]   [Trabalho]


 195-1 - MARKETING POLÍTICO, HISTÓRIA E EVOLUÇÃO NO REGIME REPUBLICANO
Adolpho Carlos Françoso Queiroz (UNIVERSIDADE MTODISTA DE SÃO PAULO); Debora Cristina Tavares (Pontificia Universidade Catolica de Campinas)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Marketing político, História do Brasil, Propaganda ideológica
[Resumo]   [Trabalho]


 19-1 - A PROPAGANDA IDEOLÓGICA SOBRE ERNESTO GEISEL EM MANCHETE E VEJA
Moisés Stefano Barel (Universidade Metodista de São Paulo)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  propaganda ideológica, propaganda política, imprensa, Ernesto Geisel
[Resumo]   [Trabalho]


 116-1 - CLÓVIS NOSCHANG: UM PUBLICITÁRIO QUE FEZ ESCOLA E PERMANECE NA MEMÓRIA HAMBURGUENSE.
Maria Berenice da Costa Machado (Feevale); Marcelle Silveira dos Santos (Feevale)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Clóvis Noschang, Publicitário, Agência, Publicidade, Novo Hamburgo
[Resumo]   [Trabalho]


 77-1 - A MEMÓRIA AFETIVA DA PROPAGANDA
Maria Angela Pavan (Unimep); Marta Regina Maia (Metrocamp)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  memória, propaganda, comunicação, televisão, processos mediáticos e culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 166-1 - CARTACAPITAL VOTA LULA EM PROL DE INTERESSES NACIONALISTAS
Ingrid Gomes (UMESP)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  CartaCapital, Propaganda ideológica, Eleições 2002, Lula
[Resumo]   [Trabalho]


 214-1 - HISTÓRIA DA PROPAGANDA EM REVISTA
Flailda Brito Garboggini (PUC-Campinas); Adalgisa Mendes Caruso (PUC-Campinas)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  história da mídia revista, memória da propaganda, segunda guerra mundial, revistas na história brasileira, semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 158-1 - O FEMININO NA MÍDIA: NOVOS ARGUMENTOS EM BUSCA DE NOVOS SENTIDOS
Eliane Penha Mergulhão Dias (Universidade Metodista de São Paulo (UMESP))
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Feminino, Mídia, Natura, Olimpianas, Publicidade
[Resumo]   [Trabalho]


 27-1 - O PAPEL DAS EMISSORAS DE RÁDIO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE BLUMENAU (1960-1970)
Clóvis Reis (FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU); Lorreine Beatrice Petters (FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Blumenau, propaganda, publicidade, rádio
[Resumo]   [Trabalho]


 37-1 - DO CORPO DESMEDIDO AO CORPO ULTRAMEDIDO. REFLEXÕES SOBRE O CORPO FEMININO E SUAS SIGNIFICAÇÕES NA MÍDIA IMPRESSA.
Selma Peleias Felerico Garrini (Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  Corpo, Feminino, Mídia Impressa, Publicidade, Ultramedido
[Resumo]   [Trabalho]


 159-1 - O MERCADO PUBLICITÁRIO EM SANTA MARIA, RS: DOS PIONEIROS À PROFISSIONALIZAÇÃO
Janea Kessler (Centro Universitário Franciscano); Daniela Reis Pedroso da Silva (Centro Universitário Franciscano)
GT: História da Publicidade e Propaganda
Palavras-chave:  história, publicidade, Santa Maria
[Resumo]   [Trabalho]