IJ Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
[Voltar]

 2462-1 - #SPANISHREVOLUTION: INTERNET E NARRATIVAS DAS LUTAS SOCIAIS NO TWITTER
Allan Cancian Marquez (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, #spanishrevolution, Narrativa, Colaboração, Democracia
[Resumo]   [Trabalho]


 2546-1 - A COMUNICAÇÃO INVISÍVEL DOS PORTAIS: REFLEXÃO E PRÁTICA
Gabrielli Tiburi Soares Pires (Pontifícia Universidade Católica do Rio G. do Sul); Bruna Alfama Altafini (Pontifícia Universidade Católica do Rio Gde do Sul); Silvana Maria Sandini (Pontifícia Universidade Católica do Rio Gde do Sul)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  portal institucional, usabilidade, acessibilidade, auditoria da acessibilidade, comunicação digital
[Resumo]   [Trabalho]


 2595-1 - A INFLUÊNCIA DA INTERNET NA RECONFIGURAÇÃO DA INDÚSTRIA MUSICAL E A BANDA MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU
Jamille de Carvalho Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Música, Internet, banda, Móveis
[Resumo]   [Trabalho]


 2987-1 - A PERSPECTIVA DA INTERATIVIDADE DE PRODUTOS AUDIOVISUAIS NA INTERNET POR MEIO DO VIDEOCAST “É SÉRIE!”
Myrianna Coeli Oliveira de Albuquerque (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  audiovisual, interatividade, videocast
[Resumo]   [Trabalho]


 1991-1 - A PRESENÇA MARCARIA NA INTERNET E O CROWDSOURCING: ANÁLISE DE ALGUMAS APRECIAÇÕES REPRESENTATIVAS EXPOSTAS POR INTERNAUTAS NAS MÍDIAS SOCIAIS
Hyllane Maria Salgueiro Lopes (UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  marca, mídias sociais, ciberespaço, crowdsourcing, autopoiese
[Resumo]   [Trabalho]


 2414-1 - A PROGRESSÃO DA REVISTA IMPRESSA PARA SUA VERSÃO DIGITAL NA MÍDIA TABLET
Jean-frédéric Pluvinage (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  tablet, ipad, revista digital, mídias digitais, jornalismo digital
[Resumo]   [Trabalho]


 2256-1 - A UTILIZAÇÃO DO TWITTER COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO MULTICASO
Priscylla Santos da Silva (Faculdade Marista Recife); Maria Amélia de Souto Maior Almeida (Faculdade Marista Recife)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, interação, Twitter, empresa
[Resumo]   [Trabalho]


 1113-1 - AGRESSIVIDADE PERFORMÁTICA: REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS, ALTERIDADES SOCIAIS E BATALHAS DE MMORPGS
Daniela Cristina Costa Privado (Centro Universitário do Maranhão); Thales Henrique Nunes Pimenta (Universidade Veiga de Almeida)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  alteridades sociais, MMORPGs, representações midiáticas
[Resumo]   [Trabalho]


 2344-1 - ANÁLISE DA RÁDIO LIDERANÇA 89,9FM
Jocastra André Paz (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  rádio, publicidade, Rádio Liderança
[Resumo]   [Trabalho]


 1593-1 - AS MANIFESTAÇÕES NEGATIVAS À BANDA RESTART NO YOUTUBE: CRÍTICAS À MÚSICA OU AO ESTILO?
Alice Enes de Matos Bettencourt (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA); Ana Lucia Pitta (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA); Cleiton Ribeiro Martins (UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Restart, Homofobia, Gênero, Youtube, Tribos
[Resumo]   [Trabalho]


 2980-1 - AS REPRESENTAÇÕES DO EU NA VIDA COTIDIANA ONLINE
Matheus Lokschin Heberlê (Universidade Católica de Pelotas); Antonio Luiz Oliveira Heberlê (Universidade Católica de Pelotas)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  teatro, online, representação, comunicação, mídias
[Resumo]   [Trabalho]


 1016-1 - CIBERATIVISMO: A EXTENSÃO DA MILITÂNCIA NO ESPAÇO VIRTUAL
Abiglacir Rodrigues Ferreira (Faculdades Nordeste)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberativismo, blog, racismo ambiental, movimentos sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1207-1 - COBERTURA DO SÃO JOÃO EM JORNALISMO DIGITAL: A EXPERIÊNCIA DO REPÓRTER JUNINO
Emmanuela Cristine Leite Nunes (UEPB)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo Digital, Repórter Junino, Jornalismo Multimídia
[Resumo]   [Trabalho]


 2870-1 - COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E ALTERNATIVA EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA DIGITAL
Davi Alves Mazzo da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); André Araujo da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Juciano de Sousa Lacerda (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:   Mídias Digitais, Convergência Tecnológica, - Comunicação Comunitária, Comunicação Alternativa, Cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 2385-1 - CONSUMO MUSICAL NO CIBERESPAÇO: LAST.FM, MYSPACE E AS INTERAÇÕES MUSICAIS CONTEMPORÂNEAS
Priscilla Cavalcante Sampaio (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Música, Consumo, Cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 1182-1 - CONSUMO, JOGOS E IDENTIDADE EM REDES SOCIAIS VIRTUAIS: REPRESENTAÇÕES E APROPRIAÇÕES DO DINHEIRO E DO E-COMMERCE NO APLICATIVO FARMVILLE
Amanda Cainelli Gebara (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Redes Sociais, Jogos Virtuais, Consumo, Identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1497-1 - DESAFIOS PARA A CREDIBILIDADE JORNALÍSTICA: O USO DO TWITTER NOS CONFLITOS DO EGITO
Gyl Dayanna Alves de Carvalho (Universidade Federal da Paraiba); Olga Maria Tavares da Silva (Universidade Federal da Paraíba)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  credibilidade, internet, jornalismo, redes sociais, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 1518-1 - DIGA-ME QUEM SOU E MOSTRO-LHE QUEM ÉS: O FÃ DE SÉRIE COMO AGENTE DISSEMINADOR DAS SÉRIES AMERICANAS NA CIBERCULTURA
Joelma Rivera Lima Valverde (Universidade Estácio de Sá)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Fã, Prosumer, Cibercultura, Identidade, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 1135-1 - DO LIVRO IMPRESSO AO DIGITAL
Sara Silva Martins (Universidade Estácio de Sá)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Livro, Ebook, Texto, Comunicação, Multimídia
[Resumo]   [Trabalho]


 1061-1 - EFEITOS DA INCLUSÃO DA INTERATIVIDADE NO MEIO CINEMATOGRÁFICO ATUAL
Bianca Peres Alves de Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cinema interativo, interatividade, cinema multimídia, filme-jogo
[Resumo]   [Trabalho]


 1368-1 - ESTRATÉGIAS DE PESQUISA TWITTER NO SITE GOV.PB: UM SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO USADO COMO FERRAMENTA GOVERNAMENTAL
Lays da Silva Amaro (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA); Nadja de Moura Carvalho (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  pesquisa, twitter, rede social, e-gov
[Resumo]   [Trabalho]


 2204-1 - FLASHES DE IDENTIDADE: UMA ANÁLISE DO “LOOK DO DIA” COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DO EU NA INTERNET
Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  blogs, moda, identidade, look do dia
[Resumo]   [Trabalho]


 2759-1 - INTERAÇÃO E GÊNERO DOS DISCURSOS NA INTERNET
Sushila Vieira Claro (UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  internet, interação, gêneros textuais, mídias sociais, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 307-1 - INTERAÇÃO TECNOLÓGICA NA PRODUÇÃO DE NOTÍCIAS: UMA ANÁLISE DA PARTICIPAÇÃO DOS TELESPECTADORES E A CREDIBILIDADE DAS FONTES NAS PAUTAS DO LINK VOCÊ NO JH
Maria Aparecida da Silva Cavalcante (Faculdade do Vale do Ipojuca); Tenaflae da Silva Lordêlo (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  tecnologia, convergência, fonte, credibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2277-1 - MEMES NA INTERNET: A WEB 2.0 COMO ESPAÇO FECUNDO PARA PROPAGAÇÃO
Franciane Tavares de Moraes (Universidade Federal de Juiz Fora); Talita Lucarelli Moreira (Universidade Federal de Juiz de Fora); Gustavo Mendes Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Meme, Web 2.0, Viral, Difusão
[Resumo]   [Trabalho]


 1935-1 - MÍDIAS DIGITAIS E NOVAS NARRATIVAS: TRANSCINEMAS, GAMES, CIBERFILMES E OUTRAS HISTÓRIAS
Daniel Monteiro do Nascimento (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  narratividade, mídias digitais, conteúdos digitais, ciberfilme
[Resumo]   [Trabalho]


 444-1 - MODOS DE LER E ESCREVER NA BLOGOSFERA: AS VISÕES DOS NOVOS ARTISTAS DAS LETRAS
Sidney Vicente de Andrade (Universidade Estadual da Paraíba); Robéria Nádia Araújo Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blogs, Literatura, Internet, Novos Escritores
[Resumo]   [Trabalho]


 2752-1 - NETNOGRAFIA NO TWITTER: ALGUMAS PROPOSIÇÕES DE COMO FAZER
Moisés Costa Pinto (Universidade Federal da Bahia)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Netnografia, Twitter, cibercultura, mídias sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 2643-1 - NOVAS PERSPECTIVAS PARA A CADEIA PRODUTIVA DA MÚSICA: UMA ANÁLISE DAS DINÂMICAS DO TECNOBREGA
Cristiano Nascimento Oliveira (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Tecnologia, Música, Cadeia Produtiva, Tecnobrega
[Resumo]   [Trabalho]


 80-1 - NOVAS PRÁTICAS DE LEITURA NO CIBERESPAÇO: O HIPERTEXTO COMO OBJETO DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL
Mariana Ramos Pimentel (Universidade Estadual da Paraíba)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Hipertexto, Leitura, Novas tecnologias, Formação educacional
[Resumo]   [Trabalho]


 2437-1 - O CASO AREZZO E A MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Francisca Mariana Alves Guimarães (Universidade Federal do Piauí); Ana Isabel Freire Monteiro dos Santos Marinho (Universidade Federal do Piauí)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Mídias sociais, Arezzo, PeleMania, Mobilização social, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 2600-1 - O CELULAR COMO PLATAFORMA PUBLICITÁRIA
Daniele Araujo Freitas (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO); Karla Regina Macena Pereira Patriota (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Celular, Comunicação, Mídia, Mobile Marketing
[Resumo]   [Trabalho]


 1328-1 - O CIBERESPAÇO E A LIBERAÇÃO DA PALAVRA: O BLOG DE CLÁUDIO NUNES
Samara Fagundes de Souza (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes); Messias Libório Santa Rosa (Universidade Tiradentes); Manuela Santana Pena Cal (Universidade Tiradentes)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blog, Cláudio Nunes, Interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 2701-1 - O EXÉRCITO ZAPATISTA DE LIBERTAÇÃO NACIONAL E AS NOVAS FORMAS DE MOBILIZAÇÃO EM REDE
Murilo Bansi Machado (Faculdade Cásper Líbero)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cibercultura, Exército Zapatista, Comunicação em rede, Ciberativismo
[Resumo]   [Trabalho]


 2721-1 - O FÃ COMO MÍDIA: COMO OS FÃS DO SERIADO HOW I MET YOUR MOTHER UTILIZAM O BUZZ MARKETING EM COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT.
Saulo Machado de Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, TV, Comunidade, Fãs, Convergência
[Resumo]   [Trabalho]


 2706-1 - O FUTEBOL NAS REDES SOCIAIS: O FANTASY GAME “CARTOLA FC SPORTV"
Mariana da Silva Penha (Universidade Veiga de Almeida); Heloiza Beatriz Cruz dos Reis (Universidade Veiga de Almeida)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Futebol, Redes Sociais, Cartola Fc SporTV, Games, Jornalismo de Games
[Resumo]   [Trabalho]


 2773-1 - O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO ATRAVÉS DO TWITTER? - CONSIDERAÇÕES SOBRE O NARCISISMO CONTEMPORÂNEO DIANTE DO ESFACELAMENTO DAS FRONTEIRAS ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO.
Katlyn Kelly Duclerc Marques Cabral (Faculdade Integrada do Recife)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  público e privado, cultura, Twitter, narcisismo moderno
[Resumo]   [Trabalho]


 485-1 - O RÁDIO QUE NOS ESPERA
Raquel Lima Ramos Ferraz (Universidade Católica de Pernambuco); Andreza Carneiro Rocha de Britto Salgueiro (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  rádio digital, rádio analógico, tecnologia, comunicação, consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 2445-1 - O USO DO TWITTER NAS ELEIÇÕES 2010
Leila Martina Baratieri Endruweit (Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, Internet, Relações Públicas, Eleições, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 802-1 - OS FÃS E OS DORAMAS: A CULTURA PARTICIPATIVA NO PROCESSO DE DIFUSÃO E COLABORAÇÃO NO CIBERESPAÇO
Andreza Jackson de Vasconcelos (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, cultura participativa, colaboratividade, Fansubs, Doramas
[Resumo]   [Trabalho]


 731-1 - PERFIL DO ACADÊMICO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UFAM FRENTE ÀS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO DIGITAIS (2007 – 2010)
Samara Silveira dos Passos (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS); Luiza Elayne Correa Azevedo (Universidade Federal do Amazonas)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Pesquisa, comunicação, tecnologias digitais de comuni, Ufam
[Resumo]   [Trabalho]


 2251-1 - RECEPÇÃO NO JORNALISMO ONLINE: NOTAS SOBRE METODOLOGIAS DE PESQUISA E SUAS REPERCUSSÕES TEÓRICAS
Tatiane Mara Jovino Souza (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  recepção, webjornalismo, estudos culturais, cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 2641-1 - RECONFIGURAÇÕES DO ÁLBUM MUSICAL NA CIBERCULTURA
Leonardo Trindade Araújo (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Álbum, Música Popular Massiva, Cibercultura, Consumo
[Resumo]   [Trabalho]


 2254-1 - REDES SOCIAIS E MEMÓRIA: A IDENTIDADE DE TERESINA NO TWITTER
Tabata Michelle Santos Magalhães (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  memória, redes sociais, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 610-1 - REDES SOCIAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E EXISTÊNCIA NO CIBERESPAÇO
Victor Hugo Sanchez da Silva (Centro Universitário Barão de Mauá); Caroline Petian Pimenta Bono Rosa (Centro Universitário Barão de Mauá)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cibercultura, jornalismo, comunicação multimídia, redes sociais, ciberespaço
[Resumo]   [Trabalho]


 1533-1 - REFLEXÕES ACERCA DA INTERNET COMO AMBIENTE DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Gabriela Maria Farias Falcão de Almeida (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, esfera pública, interatividade, media
[Resumo]   [Trabalho]


 2702-1 - REVISITANDO A MÍDIA ONLINE: UMA REFLEXÃO TEÓRICA SOBRE A CATEGORIZAÇÃO DOS BLOGS
Vinicius Ferreira Ribeiro Cordão (Universidade Federal do Piauí)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Weblogs, Gênero, Blogosfera
[Resumo]   [Trabalho]


 1148-1 - TRANSMIDIAÇÃO: O USO DA INTERNET COMO FORMA DE EXTENSÃO DO TELEJORNALISMO.
Marco Antônio de Matos (Universidade de Caxias do Sul)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Transmidiação, Internet, Telejornalismo, Jornalismo Online
[Resumo]   [Trabalho]


 3060-1 - UM OLHAR SOB O CIBERATIVISMO NA SOCIEDADE DE CONTROLE
Camila Mendes Santana (Faculdades Integradas Espírito Santenses)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberativismo, cidadania, sociedade de controle, glocalização
[Resumo]   [Trabalho]


 1251-1 - UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS UTILIZADAS DURANTE O JOGO POKÉMON
Irina Coelho Monte (Universidade Federal do Piauí)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Estratégias comunicacionais, Jogos interativos, Recepção, Interação, Mediação
[Resumo]   [Trabalho]


 2038-1 - USOS E APROPRIAÇÕES EM UM INFOCENTRO DO PROGRAMA NAVEGAPARÁ
Clareana Oliveira Rodrigues (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Uso dos meios, Internet, Comunicação, Infocentro, Programa NavegaPará
[Resumo]   [Trabalho]


 2228-1 - WEBRÁDIOS DE MARCAS: UM ESTUDO SOBRE A RÁDIO LEVI’S
Manuela Moura de Almeida (Universidade Federal do Ceará); Gleydon Silva Moreira (Universidade Federal do Ceará); Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  webrádio, branding, Rádio Levi’s, Levi’s
[Resumo]   [Trabalho]


 1726-1 - WEBTV: NOVAS PERSPECTIVAS PARA A PRÁTICA DO JORNALISMO AMBIENTAL
Helena Schiavoni Sylvestre (Universidade Estadual Paulista)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo ambiental, Convergência, Meio Ambiente, Sustentabilidade, WebTV
[Resumo]   [Trabalho]


 340-1 - WORLD OF WARCRAFT: SOB MÚLTIPLOS OLHARES
João Paulo Bento de Sousa (Universidade Estadual Paulista); Henrique Hideo Suenaga (Universidade Estadual Paulista)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Indústria Cultural, World of Warcraft, Cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 726-1 - “DOS BORDÕES AOS MEMES: UMA ANÁLISE SOBRE O PAPEL DA MÍDIA NA CONSTRUÇÃO E APROPRIAÇÃO DE NOVAS FORMAS DE LINGUAGEM”
Paola Maira Gomes Caracciolo (Universidade Federal do Pará); Tomaz Affonso Penner (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  entretenimento, repetição, linguagem, relações sociais
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683