Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT5.2870-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA E ALTERNATIVA EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA DIGITAL

Davi Alves Mazzo da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); André Araujo da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Juciano de Sousa Lacerda (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Resumo

O atual texto objetiva apresentar aspectos e algumas reflexões sobre a comunicação comunitária na região metropolitana de Natal. Traçamos inicialmente uma conceituação assim como uma apresentação histórica da comunicação comunitária e alternativa no Brasil, para posteriormente expor os dados e reflexões resultante de nossa experiência, coletados no projeto da Universidade do Rio Grande do Norte, Comunicação Comunitária em Rede na Região Metropolitana de Natal orientada pelo professor doutor Juciano de Sousa Lacerda que desenvolve um trabalho numa perspectiva de Ação Acadêmica Associada de pesquisa, ensino e extensão. Mostramos nesse trabalho como estão sendo utilizadas as tecnologias digitais pelos projetos de comunicação alternativa, comunitária e local na região metropolitana de Natal.


Palavras-chave:   Mídias Digitais, Convergência Tecnológica, - Comunicação Comunitária, Comunicação Alternativa, Cidadania