Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT5.2256-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

A UTILIZAÇÃO DO TWITTER COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: UM ESTUDO MULTICASO

Priscylla Santos da Silva (Faculdade Marista Recife); Maria Amélia de Souto Maior Almeida (Faculdade Marista Recife)

Resumo

O presente trabalho debruça-se sobre a percepção da utilização de uma das redes sociais que mais cresce a cada dia, o Twitter, como estratégia de comunicação empresarial. Assim sendo, foram selecionadas três empresas pernambucanas e analisadas a forma pela qual as mesmas se comunicam e interagem com seus clientes e suas conseqüentes gestões de marca a partir das suas ações dirigidas ao microblog. Para tanto, se fez necessário não só a pesquisa de campo, mas também, o alicerce teórico para o melhor esclarecimento sobre o Twitter, sua usabilidade, e claro, a gestão de marca corporativa através da comunicação multimídia.


Palavras-chave:  comunicação, interação, Twitter, empresa