PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
[Voltar]


 3036-1 - A POLÍTICA DA POLÍTICA DE TV DIGITAL NO BRASIL: DESENHO INSTITUCIONAL E JUDICIALIZAÇÃO DO DEBATE
Juliano Mendonça Domingues-da-silva (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  TV digital, política de comunicação, narrativa analítica
[Resumo]   [Trabalho]


 1959-1 - A SACRALIZAÇÃO DO POLÍTICO
Lucas Gandin (Universidade Federal do Paraná)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  política, mitificação, sacralização, divinização, líder
[Resumo]   [Trabalho]


 1073-1 - COMUNICAÇÃO & CULTURA -ESTRATÉGIAS ORGANIZACIONAIS DE VISIBILIDADE E A INTERFACE COM A POLÍTICA CULTURAL- BRASIL & ESPANHA
Ana Regina Barros Rêgo Leal (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUI)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, POLÍTICA CULTURAL, MARKETING CULTURAL, ORGANIZAÇÕES
[Resumo]   [Trabalho]


 3272-1 - CONSIDERAÇÕES SOBRE O PRINCÍPIO DA COMPLEMENTARIDADE DOS SISTEMAS PRIVADO, PÚBLICO E ESTATAL DE RADIODIFUSÃO
Mariana Martins de Carvalho (Universidade de Brasília)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Políticas de Comunicação, Regulação/Regulamentação, Complementaridade, Sistemas de, Radiodifusão
[Resumo]   [Trabalho]


 14-1 - EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA E O RÁDIO: UMA EQUAÇÃO POSSÍVEL.
Débora Burini (Universidade Federal de São Carlos); Jefferson José Ribeiro de Moura (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila, Universidade de Taubaté)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Educação, Rádio, Espaço Público
[Resumo]   [Trabalho]


 1406-1 - ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DE CONSTRUÇÃO DE UMA CANDIDATA À PRESIDÊNCIA – UMA PROPOSTA METODOLÓGICA
Mariana Bastian Tramontini (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  midiatização, discursos, política, contratos de leitura, corpo
[Resumo]   [Trabalho]


 3281-1 - O FUNCIONAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS FRENTE À PUBLICIDADE INFANTIL: UMA COMPARAÇÃO ENTRE BRASIL E ESPANHA
Aa Paula Bragaglia (Universidade Federal Fluminense)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Publicidade infantil, Políticas Públicas, Ética Publicitária, Autorregulamentação, CONAR
[Resumo]   [Trabalho]


 3029-1 - PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDITORIAL DE CARÁTER PÚBLICO PARA UM TELEJORNAL DA TV UNIVERSITÁRIA DE PERNAMBUCO
Haymone Leal Ferreira Neto (Universidade Federal de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Telejornalismo, Tevê pública, Política editorial
[Resumo]   [Trabalho]


 2875-2 - PECULIARIDADES DO SISTEMA INFORMATIVO DE MARIANA: DA COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL À CIBERESPACIAL
Juçara Gorski Brittes (Universidade Federal de Ouro Preto); Lorena Rúbia Pereira Caminhas (Universidade Federal de Ouro Preto)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Sistemas Informativos, Imprensa Marianense, Fluxos Informativos, Agendamento Midiático
[Resumo]   [Trabalho]


 3256-1 - PERSPECTIVAS E DESAFIOS NA CONSOLIDAÇÃO DO CAMPO PÚBLICO DE TELEVISÃO NO BRASIL
Pedro Henrique Falco Ortiz (Faculdade Cásper Líbero)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Televisão Pública, Políticas Públicas, Campo Público de Televisão, TV Digital
[Resumo]   [Trabalho]


 3091-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO E O CAPITALISMO NO BRASIL: UMA RELAÇÃO DE NUNCA ACABAR
Júlio Arantes Azevedo (Universidade Federal de Alagoas)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  políticas públicas, capitalismo, economia política, comunicação, Brasil
[Resumo]   [Trabalho]


 1556-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÃO POPULAR: O DESAFIO DAS CONFERÊNCIAS
Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense); Pedro José Braz (Universidade Federal Fluminense)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  democratização da comunicação, políticas de comunicação, Conf Nac de Comunicação, políticas públicas sociais, participação popular
[Resumo]   [Trabalho]


 11-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO, CIDADANIA E MUDANÇAS SOCIAIS NO BRASIL: A CONSTRUÇÃO DA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE COMUNICAÇÃO, DE UBERLÂNDIA-MG A BRASÍLIA-DF
Adriana Cristina Omena dos Santos (Universidade Federal de Uberlândia); Mirna Tonus (Universidade Federal de Uberlândia)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Políticas Públicas, Conferência, Uberlândia, CONFECOM
[Resumo]   [Trabalho]


 1243-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MOBILIZAÇÃO AGRÍCOLA. TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E REDE CIENTÍFICA.
Lilian Cervo Cabrera (Universidade Federal de Santa Maria); Ada Cristina Machado da Silveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Rural, TICs, Inclusão Digital, Mobilização Social, Monitoramento Agrícola
[Resumo]   [Trabalho]


 2011-1 - PROPAGANDA ALÉM DO ANÚNCIO: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO NA ERA DO PODER POLÍTICO DAS EMPRESAS.
Renato Lacastagneratte de Figueiredo (ESCOLA DE COMUNICACOES E ARTES - USP); Leandro Leonardo Batista (Escola de Comunicações e Artes - USP)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Política, Propaganda, Sustentabilidade, Mainstream
[Resumo]   [Trabalho]


 3246-1 - REFLEXÕES ACERCA DO CAMPO MIDIÁTICO JORNALÍSTICO COMO ESPAÇO PÚBLICO
Paula Reis Melo (Universidade Federal de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  espaço público, jornalismo, midiatização, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 898-1 - TRÓIA BRASILIS – HELENA, DA MITOLOGIA PARA AS PÁGINAS DA VIDA MIDIÁTICA
Andre Kron Marques Zapani (UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Tróia Brasilis, disputa midiática, Globo, Record, audiência
[Resumo]   [Trabalho]


 2872-1 - TV ASA BRANCA: UM NÚCLEO DAS INDÚSTRIAS CULTURAIS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO
Fabíola Mendonça de Vasconcelos (Universidae Católica de Pernambuco)
DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  coronelismo eletrônico, indústrias culturais, Inocêncio Oliveira, TV Asa Branca
[Resumo]   [Trabalho]