XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-PC.3029-1


DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação

PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDITORIAL DE CARÁTER PÚBLICO PARA UM TELEJORNAL਍ഀ DA TV UNIVERSITÁRIA DE PERNAMBUCO

Haymone Leal Ferreira Neto (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

A criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2007, e a realização da 1º Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, deram novo fôlego à constituição de um sistema público de comunicação no Brasil, composto também pelas tevês educativas. A legislação vigente determina que a radiodifusão pública tenha em sua programação produções com finalidades informativas e mecanismos para o debate público de temas nacionais e internacionais. Dada a importância do telejornalismo como lugar de referência para a construção da realidade social brasileira, esta pesquisa tem o objetivo de propor elementos para a construção de uma política editorial de caráter público para o telejornalismo nas tevês educativas.


Palavras-chave:  Telejornalismo, Tevê pública, Política editorial
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