PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO

   Trabalhos por Evento

DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]


 968-1 - A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E O CONTEÚDO DOS IMPRESSOS - UM ESTUDO DE CASO SOBRE DILMA ROUSSEF
Débora Thayane de Oliveira Lapa Gadret (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  eleições, Dilma Rousseff, CartaCapital, Veja, Economia Política
[Resumo]   [Trabalho]


 772-2 - A GRANDE FAMÍLIA: AS ESTRATÉGIAS SOCIAIS DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO NA ESFERA DA CIDADANIA
Valário Cruz Brittos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Jacqueline Lima Dourado (Universidade Federal do Piauá); Maria Helena Almeida de Oliveira (Centro Unificado de Teresina)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicaááo, Rede Globo, Economia Polática, Grande Famália, cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 3467-1 - A NOVA ESFERA PÚBLICA NA DIGITALIZAÇÃO: CONFIGURAÇÕES DO ESPAÇO PÚBLICO MIDIÁTICO
Luciano Correia dos Santos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Digitalização, TV digital, Esfera pública miiática
[Resumo]   [Trabalho]


 2012-1 - A REGULAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NO BRASIL: CONSERVADORA OU LIBERAL? O CASO DA TV POR ASSINATURA
Rodrigo Garcia Vieira Braz (Universidade de Brasília)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  regulação, tv por assinatura, políticas de comunicação, capitalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 2727-1 - AS TVS LEGISLATIVAS BRASILEIRAS: TRAJETÓRIA E FUNCIONAMENTO
Maria de Lourdes dos Santos (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  mídia, televisão, TV legislativa, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3880-1 - CONVERGÊNCIA: HAVERÁ ESPAÇO PARA JARDINS PÚBLICOS?
Marcos Dantas Loureiro (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  televisão, cadeia produtiva das comunicaç, internet, regime público, políticas de comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 3601-1 - DIMENSÕES E IMPLICAÇÕES DA CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA NO MACRO-SETOR DAS COMUNICAÇÕES
Verlane Aragão Santos (Universidade Federal de Sergipe)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  convergência, telecomunicações, informática, audiovisual
[Resumo]   [Trabalho]


 1461-1 - E-GOV 2.0 – A POTÊNCIA DE UM GOVERNO ELETRÔNICO COLABORATIVO
José Antonio Martinuzzo (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  governo eletrônico, colaboração, Web 2.0, comunicação, política
[Resumo]   [Trabalho]


 2336-1 - FUNDAÇÕES CONCESSIONÁRIAS DE TVS EDUCATIVAS: UM ESTUDO SOBRE SANTA CATARINA
Ivonete da Silva Lopes (Universidade Federal Fluminense)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  TV Educativa, fundações, democratização da comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1928-1 - INTERSECÇÕES E TENSÕES ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA E DE COMUNICAÇÃO
Carlos Augusto Locatelli (Univ. Fed. Rio Grande do Sul)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  comunicação, cultura, políticas públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 2725-1 - MÍDIA, DEMOCRACIA E PARTICIPAÇÃO EFETIVA: LIBERDADE, IGUALDADE E PARTICIPAÇÃO POLÍTICA
Reinaldo dos Santos (Universidade Federal da Grande Dourados)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  mídia, democracia, participação efetiva, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 203-1 - NOVAS UTOPIAS DO CAPITAL: GESTÃO DO CONHECIMENTO, INOVAÇÃO E TRABALHO
William Dias Braga (Escola de Comunicação da UFRJ)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia Política, Gestão do Conhecimento, Inovação, Trabalho, Empreendedorismo
[Resumo]   [Trabalho]


 888-1 - O AVANÇO DA ECONOMIA NO JORNALISMO CULTURAL NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Ana Maria Cordenonssi (Universidade Metodista de Piracicaba)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação e capitalismo, Economia, Economia e cultura, Sociabilidade, Jornalismo Cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 1683-1 - O NOME DO JOGO: “INTERESSE NACIONAL” – A MIDIATIZAÇÃO DE UM CONCEITO AMBÍGUO
Ivan Elizeu Bomfim Pereira (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  midiatização, interesse nacional, conglomerados midiáticos, identidade nacional, publicização
[Resumo]   [Trabalho]


 2057-1 - O PADRÃO TECNOESTÉTICO E A PRODUÇÃO SIMBÓLICA DA REDE RECORD DE TELEVISÃO NA IURD.
Rafaela Chagas Barbosa (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Valério Cruz Brittos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  EPC, Rede Record, Indústria Cultural, Padrão tecnoestético, Teologia da Prosperidade
[Resumo]   [Trabalho]


 752-2 - OUTRA COMUNICAÇÃO POSSÍVEL/NECESSÁRIA E/OU A CRÍTICA DA CRÍTICA CRÍTICA
Roberto Della Santa Barros (Universidade Estadual de Londrina)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Jornalismo e Transição Social, Comunicação para a Emancipação, Comunicação e Trabalho, Fórum Social Mundial (FSM), Le Monde Diplomatique (LMD)
[Resumo]   [Trabalho]


 2869-1 - RECONFIGURAÇÕES DO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO: O FILME CARANDIRU E ANARRATIVA TRANSMIDIÁTICA
Miriam de Souza Rossini (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Audiovisual, Mercado, Produçao, Cinema, Televisão
[Resumo]   [Trabalho]


 2553-1 - SOCIEDADE CIVIL E SUA RECONFIGURAÇÃO NO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO
Paola Madeira Nazário (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Sociedade civil, mercado, economia pol. da comunicação, técnica, democracia
[Resumo]   [Trabalho]


 1802-1 - TEMPO, DIGITALIZAÇÃO E CAPITALISMO
Denis Gerson Simões (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Tempo, Televisão, Digitalização, Capitalismo, Convergência
[Resumo]   [Trabalho]


 3257-1 - TV BRASILEIRA NA DIFERENCIAÇÃO MARGINAL: REPETIÇÕES, RECRIAÇÕES E NOVAS DEMANDAS.
Mannuela Ramos da Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  televisão, diferenciação marginal, posicionamento, identidade, audiência
[Resumo]   [Trabalho]