Área: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
|
[Voltar] |
569-1 - @M@I-VOS UNS AOS OUTROS: A CIBERCULTURA DA FÉ Jucelia Alves (Universidade do Contestado)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: cibercultura, religião, campo social, Projeto Moderno | [Resumo] [Trabalho] |
440-1 - A BELEZA NOS ESCOMBROS: ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DA IMAGEM NO FOTOJORNALISMO DE GUERRA Alberto Carlos Augusto Klein (Universidade Estadual de Londrina); Marina Ferezim Torres (Universidade Estadual de Londrina)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Fotojornalismo, Semiótica, Líbano, Israel | [Resumo] [Trabalho] |
520-1 - A INFLUÊNCIA MÚTUA DOS CAMPOS: MIDIÁTICO, POLÍTICO E ECONÔMICO Diangela Menegazzi (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Tatiana Carolina Lazzarotto (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Andressa Valeria Moraes (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Douglas Menegazzi (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Jeferson Richetti (FACULDADE ASSIS GURGACZ)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: campo midiático, grande mídia, campo econômico | [Resumo] [Trabalho] |
71-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO: CASO DE APROPRIAÇÃO E DE RESSIGNIFICAÇÃO DA FIGURA BRANCA DE NEVE Denise Gabriel Witzel (UNICENTRO - UNESP/FCLAr)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: conto de fadas, publicidade, semiótica greimasiana | [Resumo] [Trabalho] |
63-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO: PRIMEIRAS LIÇÕES Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Gênero, discurso, mídia, representação | [Resumo] [Trabalho] |
211-1 - É POSSÍVEL COMUNICAR SEM REPRESENTAÇÃO? Hans Peder Behling (FURB)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Filosofia da Linguagem, Representação, Teorias da Referência, Neo-pragmatismo, Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
539-1 - ESTATUTO DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA Kelly Cristina de Souza Prudencio (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: comunicação, esfera pública, Internet, ação coletiva | [Resumo] [Trabalho] |
521-1 - O DISCURSO CONTRA-HEGEMÔNICO NO ESPAÇO PÚBLICO: O CASO DA CPMF Tatiana Carolina Lazzarotto (UEPG); Diangela Menegazzi (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: opinião pública, espaço público, discurso contra-hegemônico, agir comunicacional, CPMF | [Resumo] [Trabalho] |
48-1 - O DISCURSO NA PROPAGANDA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS: UMA LEITURA SEMIÓTICA. Arlene Lopes Sant´anna (UniFAE Centro Universitário Franciscano)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: discursivização, semiótica, sincretismo, prevenção, propaganda | [Resumo] [Trabalho] |
517-1 - O IMPERIALISMO CULTURAL: BREVE ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS EUA NA MÍDIA LATINO-AMERICANA Carla Candida Rizzotto (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Estados Unidos, Ideologia capitalista, Imperialismo cultural, mídia latino-americana | [Resumo] [Trabalho] |
209-1 - O PROCESSO DE PERCEPÇÃO E A CULTURA VISUAL Silvia Spagnol Simi dos Santos (UNOESC)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: imagem, percepção, cultura, visual, comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
4-1 - SALVEM O RELÓGIO DA TORRE! A SEMIÓTICA DO TEMPO NA TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO Rafael Jose Bona (UNIASSELVI)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO Palavras-chave: Semiótica, Signos, Tempo, Cinema, De Volta Para o Futuro | [Resumo] [Trabalho] |
|