PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO





   TRABALHOS - INOVCOM


Área: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
[Voltar]


 569-1 - @M@I-VOS UNS AOS OUTROS: A CIBERCULTURA DA FÉ
Jucelia Alves (Universidade do Contestado)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  cibercultura, religião, campo social, Projeto Moderno
[Resumo]   [Trabalho]


 440-1 - A BELEZA NOS ESCOMBROS: ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DA IMAGEM NO FOTOJORNALISMO DE GUERRA
Alberto Carlos Augusto Klein (Universidade Estadual de Londrina); Marina Ferezim Torres (Universidade Estadual de Londrina)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  Fotojornalismo, Semiótica, Líbano, Israel
[Resumo]   [Trabalho]


 520-1 - A INFLUÊNCIA MÚTUA DOS CAMPOS: MIDIÁTICO, POLÍTICO E ECONÔMICO
Diangela Menegazzi (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Tatiana Carolina Lazzarotto (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA); Andressa Valeria Moraes (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Douglas Menegazzi (FACULDADE ASSIS GURGACZ); Jeferson Richetti (FACULDADE ASSIS GURGACZ)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  campo midiático, grande mídia, campo econômico
[Resumo]   [Trabalho]


 71-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DO DISCURSO PUBLICITÁRIO: CASO DE APROPRIAÇÃO E DE RESSIGNIFICAÇÃO DA FIGURA BRANCA DE NEVE
Denise Gabriel Witzel (UNICENTRO - UNESP/FCLAr)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:   conto de fadas, publicidade, semiótica greimasiana
[Resumo]   [Trabalho]


 63-1 - DISCURSO PUBLICITÁRIO E REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO: PRIMEIRAS LIÇÕES
Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  Gênero, discurso, mídia, representação
[Resumo]   [Trabalho]


 211-1 - É POSSÍVEL COMUNICAR SEM REPRESENTAÇÃO?
Hans Peder Behling (FURB)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  Filosofia da Linguagem, Representação, Teorias da Referência, Neo-pragmatismo, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 539-1 - ESTATUTO DA COMUNICAÇÃO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Kelly Cristina de Souza Prudencio (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  comunicação, esfera pública, Internet, ação coletiva
[Resumo]   [Trabalho]


 521-1 - O DISCURSO CONTRA-HEGEMÔNICO NO ESPAÇO PÚBLICO: O CASO DA CPMF
Tatiana Carolina Lazzarotto (UEPG); Diangela Menegazzi (UEPG)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  opinião pública, espaço público, discurso contra-hegemônico, agir comunicacional, CPMF
[Resumo]   [Trabalho]


 48-1 - O DISCURSO NA PROPAGANDA DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS: UMA LEITURA SEMIÓTICA.
Arlene Lopes Sant´anna (UniFAE Centro Universitário Franciscano)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  discursivização, semiótica, sincretismo, prevenção, propaganda
[Resumo]   [Trabalho]


 517-1 - O IMPERIALISMO CULTURAL: BREVE ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DOS EUA NA MÍDIA LATINO-AMERICANA
Carla Candida Rizzotto (Universidade Tuiuti do Paraná)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  Estados Unidos, Ideologia capitalista, Imperialismo cultural, mídia latino-americana
[Resumo]   [Trabalho]


 209-1 - O PROCESSO DE PERCEPÇÃO E A CULTURA VISUAL
Silvia Spagnol Simi dos Santos (UNOESC)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  imagem, percepção, cultura, visual, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 4-1 - SALVEM O RELÓGIO DA TORRE! A SEMIÓTICA DO TEMPO NA TRILOGIA DE VOLTA PARA O FUTURO
Rafael Jose Bona (UNIASSELVI)
GT: TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
Palavras-chave:  Semiótica, Signos, Tempo, Cinema, De Volta Para o Futuro
[Resumo]   [Trabalho]