DT 6 – GP Folkcomunicação
|
[Voltar] |
1403-1 - A EXPOSIÇÃO PERSONAS CIRCENSES COMO FERRAMENTA DE FOLKCOMUNICAÇÃO, ARTE-EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL Betania Maciel de Araújo (UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO); Cerize Ferrari (Faculdade Integrada Tiradentes)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável, educação, folkcomunicação, circo, arte-educação | [Resumo] [Trabalho] |
2564-1 - A FOLKCOMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA INTERNET Orlando Maurício de Carvalho Berti (Universidade Estadual do Piauí); Fábio Rodrigues Corniani (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Comunicação Alternativa, Internet, Redes de Computadores, Pesquisa em Comunicação | [Resumo] [Trabalho] |
2504-1 - A FOLKCOMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE - A INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS EXPRESSÕES FOLCLÓRICAS CUIABANAS NA CAMPANHA POLÍTICA PARA PREFEITO DE CUIABÁ - MT Debora Cristina Tavares (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO); Ramachandra das dos Santos Branco (UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Siriri e Cururu, Estratégias de Comunicação, Comunicação Política | [Resumo] [Trabalho] |
1446-2 - A INTERNET NA EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO FOLKCOMUNICACIONAL Fabio Rodrigues Corniani (Centro Universitário de Volta Redonda)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: FOLKCOMUNICAÇÃO, INTERNET, PENSAMENTO FOLKCOMUNICACIONAL | [Resumo] [Trabalho] |
3028-1 - A TRANSMISSÃO DOS SABERES DAS FIGUREIRAS DE TAUBATÉ Marcelo Pires de Oliveira (Universidade Estadual de Santa Cruz)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Figureiras de Taubaté, Educação | [Resumo] [Trabalho] |
1660-1 - AÇÕES DE FOLKMARKETING DA SADIA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO EM PERNAMBUCO Jademilson Manoel da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco); Decilene Maria Santos Mendes da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: comunicação mercadológica, imaginário, folkcomunicação, folkmarketing, simbolismo | [Resumo] [Trabalho] |
3719-1 - AS VOZES DO DISCURSO FOLKMIDIÁTICO: QUEM DIZ E QUEM CALA NAS COMUNIDADES SOBRE CULTURA POPULAR BRASILEIRA NO ORKUT Edwin dos Santos Carvalho (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Maria Érica de Oliveira Lima (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: folkcomunicação, cultura, orkut, comunidades virtuais | [Resumo] [Trabalho] |
512-1 - BONECAS CAIÇARAS GERAM RENDA E CONTAM HISTÓRIA Agnes de Sousa Arruda (Universidade Paulista)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Artesanato caiçara, Folkcomunicação, Caraguatatuba, Bonecas de pano, Cultura popular | [Resumo] [Trabalho] |
1181-1 - BREVE CARTOGRAFIA DOS ESTUDOS EM FOLKCOMUNICAÇÃO:
UM RETRATO TEMÁTICO E EDITORIAL DA REVISTA INTERNACIONAL DE FOLKCOMUNICAÇÃO Sérgio Luiz Gadini (Universidade Estadual de Ponta Grossa); Adrielle da Costa Calixto (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Revista Folkcom, Pesquisas Folkcom | [Resumo] [Trabalho] |
1720-1 - CULTURA POPULAR E OS IMPACTOS FOLK-MIDIÁTICOS NO CINEMA Paulo Rogério de Arruda (Universidade de São Paulo)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: folkcomunicação, cinema, caipira, estereótipo, identidade | [Resumo] [Trabalho] |
1487-1 - DO NASCIMENTO À NACIONALIZAÇÃO DO SAMBA: PROCESSOS DE HIBRIDISMO CULTURAL E FOLKCOMUNICAÇÃO Maria Fernanda de França Pereira (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, hibridismo cultural, cultura popular, samba | [Resumo] [Trabalho] |
247-1 - FESTA DO DIVINO NA INTERNET: UTILIZAÇÃO DE UMA NOVA TECNOLOGIA DE COMUNICAÇÃO NA DIVULGAÇÃO DE UMA TRADICIONAL MANIFESTAÇÃO POPULAR. Victor Kraide Corte Real (Faculdade Prudente de Moraes)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Cultura popular, Espírito Santo, Folclore, Folkcomunicação, Religião | [Resumo] [Trabalho] |
2374-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO E APROPRIAÇÃO: DO CONGO AO CONGOPOP Adriana Bravin (Universidade Federal de Ouro Preto)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: folkcomunicaçao, apropriação, música massiva, congo, Espírito Santo | [Resumo] [Trabalho] |
3114-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES SOCIOECONÔMICAS E POLÍTICAS CONTEMPORÂNEAS Yuji Gushiken (Universidade Federal de Mato Grosso)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Comunicação, Folkcomunicação, Cultura popular, Trabalho imaterial, Festival Cururu Siriri | [Resumo] [Trabalho] |
2265-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO NO CENÁRIO GLOBAL E LOCAL Bianca Gonçalves de Freitas (Faculdades Integradas Teresa D´Ávila)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Globalização, Comunicação Regional, Comunicação local, Folkcomunicação | [Resumo] [Trabalho] |
1093-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO: CAMINHOS ENUNCIADOS PELA ERA DIGITAL Cristina Schmidt Pereira da Silva (Universidade de Mogi das Cruzes)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Teoria da Comunicação, Folkmídia, Comunicação digital | [Resumo] [Trabalho] |
718-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO: ORIGEM DO TERMO PAPANGU DO CARNAVAL DE BEZERROS POSSUI CARACTERÍSTICAS DE LENDA URBANA NA WEB Eliana Maria de Queiroz Ramos (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Papangu, Cultura Popular, Lenda urbana, Mídia | [Resumo] [Trabalho] |
815-1 - O SANTO FOLKCOMUNICACIONAL Tatiane Eulália Mendes de Carvalho (Universidade Metodista de São Paulo)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Cultura Popular, São Benedito, Comunicação de Massa | [Resumo] [Trabalho] |
3417-1 - PERSPECTIVAS FOLKMIDIÁTICAS DA POESIA MATUTA Antonio Roberto Faustino da Costa (UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: cultura popular, poesia matuta, folkcomunicação, folkmídia, ativismo midiático | [Resumo] [Trabalho] |
3863-1 - SÃO JOÃO DA BAHIA:
CULTURA POPULAR, FOLKMARKETING E TURISMO Roberto Pazos Ribeiro (Universidade Estadual de Santa Cruz)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Cultura popular, Festejos juninos, Folkmarketing, Turismo | [Resumo] [Trabalho] |
3160-1 - TRADIÇÕES E APROPRIAÇÕES DAS CULTURAS POPULARES NA MODERNIDADE: A LENDA DO PANTEL DA MATA
Rosi Cristina da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco)
DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação Palavras-chave: Folkcomunicação, Cultura Popular, Lenda | [Resumo] [Trabalho] |
|