XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-FC.1660-1


DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação

AÇÕES DE FOLKMARKETING DA SADIA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO EM PERNAMBUCO

Jademilson Manoel da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco); Decilene Maria Santos Mendes da Silva (Universidade Federal Rural de Pernambuco)

Resumo

Este trabalho promove uma análise sobre a comunicação mercadológica e institucional utilizada nas ações promovidas pela empresa de alimentos Sadia ao chegar ao estado de Pernambuco, e instalar-se especificamente no município de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, em março de 2009. Tomamos como campo a própria localidade da instalação da nova fábrica e efetuamos uma análise do corpus, constituído por várias peças publicitárias e observações em campo, durante o mês de março deste ano. O folkmarketing norteia a nossa análise juntamente com os aportes teóricos do pertencimento e imaginário. Como coleta de dados, utilizamos o registro fotográfico, a ficha de anotação. Apropriamos-nos do método estudo de caso com abordagem qualitativa, através de pesquisa bibliográfica, documental e descritiva.


Palavras-chave:  comunicação mercadológica, imaginário, folkcomunicação, folkmarketing, simbolismo
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