XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-FC.3863-1


DT6: DT 6 – GP Folkcomunicação

SÃO JOÃO DA BAHIA: ਍ഀ CULTURA POPULAR, FOLKMARKETING E TURISMO

Roberto Pazos Ribeiro (Universidade Estadual de Santa Cruz)

Resumo

O presente trabalho se propõe a analisar, através da campanha de marketing do São João realizado pela Bahiatursa para o ano de 2008 – mais específicamente, no site www.saojoaobahia.com.br - de que maneira os mass media se apropriam das manifestações da cultura popular e suas formas de expressão comunicacional, em suas ações de marketing, a fim de atingir um público consumidor específico para o seu produto, utilizando-se para tanto dos estudos no campo da folkcomunicação e mais específicamente do folkmarketing (LUCENA FILHO, 2007). Vale ressaltar que no caso específico da campanha em questão os “produtos” a serem consumidos são as festas juninas nos diversos municípios baianos assim como o turismo de foco cultural voltado para esses festejos.


Palavras-chave:  Cultura popular, Festejos juninos, Folkmarketing, Turismo
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