Trabalhos



DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]


 1967-1 - #MANIFESTAÇÃO: A MULTIDÃO QUER MAIS DEMOCRACIA
Gerson Dudus (Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora)

Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  multidão, democracia de alta intensidade, outono brasileiro, midias sociais, comunicação
[Trabalho]


 791-1 - A INFORMAÇÃO COMO MOEDA NO MERCADO DIGITAL
Bruna Paiani Nasser Spaniol (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  economia digital, mercado de nicho, novas mídias
[Trabalho]


 891-1 - A PLURITV E AS NOVAS FORMAS DE PRODUZIR, DISTRIBUIR E CONSUMIR AUDIOVISUAL
Anderson David Gomes dos Santos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  EPC, Indústria Cultural, PluriTV, televisão, comunicação
[Trabalho]


 812-1 - AVANÇO DA TV POR ASSINATURA E O DESLIGAMENTO DOS CANAIS ANALÓGICOS ABERTOS: PARALELAS QUE SE CRUZAM
Denise Maria Moura da Silva Lopes (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  EPC, TV Aberta, TV por Assinatura, Transição analógico digital, TV Digital
[Trabalho]


 586-1 - CAMBIOS, SÍ, PERO NO MUCHO: MESMO COM O “DIGITAL”, O BROADCASTING RESISTE
Daniel Fonsêca Ximenes Ponte (Universidade Federal Do Rio De Janeiro)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  TV Digital, Brasil, Broadcasting, Expectativas, Indústria
[Trabalho]


 1275-1 - CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CEARÁ: A CONSTRUÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA PELO DISCURSO JORNALÍSTICO
Klycia Fontenele Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Jornalismo, Democracia, Opinião Pública, Estudos Críticos do Discurso, Conselho de Comunicação
[Trabalho]


 80-2 - CULTURA E DESENVOLVIMENTO: A SERVIÇO DE QUEM?
Ruy Sardinha Lopes (Universidade de São Paulo)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  economia da cultura, política cultural, economia criativa, desenvolvimento
[Trabalho]


 1505-1 - ECONOMIA DA CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA: UMA RELEITURA DO RELATÓRIO DA UNCTAD EM DEBATE COM RAMÓN ZALLO
Giovana Franzolin Lopes (Universidade Estadual Paulista); Juliano Maurício de Carvalho (Universidade Estadual Paulista)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  economia criativa, indústrias criativas, economia da cultura
[Trabalho]


 126-1 - ECONOMIA POLÍTICA DA INTERNET: SITES DE REDES SOCIAIS E LUTA DE CLASSES
Cesar Ricardo Siqueira Bolaño (Universidade Federal de Sergipe)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Internet, Economia Política da Internet, Sites de Redes Sociais, Luta de Classes, Capitalismo
[Trabalho]


 1159-1 - ENSAIO SOBRE OS DISCURSOS DE CONSUMO PÓS-MODERNOS: OS CONTRATOS COMUNICATIVOS DA FELICIDADE
Allan Kozlakowski (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação, Contrato, Discurso, Pós-moderno, Felicidade
[Trabalho]


 302-1 - MARKETING POLÍTICO: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Lara de Figueiredo Eufrauzino (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Klennia Nunes Feitosa (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Marketing Político, Estratégias de Comunicação, Redes Sociais
[Trabalho]


 498-1 - O JORNALISMO SENSACIONALISTA: ENGAJAMENTO POLÍTICO DA NARRATIVA DO MEDO
Janaine Sibelle Freires Aires (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Jornalismo Sensacionalista, Política, Cidadania, Economia Política
[Trabalho]


 1400-1 - O PODERIO DA REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO NO NORTE DO BRASIL
Eula Dantas Taveira Cabral (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Regionalização da mídia brasil, Rede Amazônica de Rádio e Tele, economia política da comunicaç, mídia brasileira
[Trabalho]


 1399-1 - POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA: ELEMENTOS PARA UM MODELO DE ANÁLISE
Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  políticas de comunicação, democratização da comunicação, movimentos sociais, ativismo midiático, apropriação social das TICs
[Trabalho]


 1970-1 - RIO NA RUA: A APROPRIAÇÃO PELO FACEBOOK DO TRABALHO SEMIÓTICO PRODUZIDO POR USUÁRIOS NA COBERTURA COLABORATIVA DAS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL
Marcela Canavarro Rodrigues Martins (Universidade Estadual do Rio de Janeiro)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  trabalho semiótico, mais-valia 2.0, redes de sociabilidade, manifestações, Facebook
[Trabalho]


 1724-1 - SÉRIES DE TV, PRODUÇÃO INDEPENDENTE E DESENHOS DO IMAGINÁRIO NO BRASIL
Ana Lucia Gomes (Univ. do Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura, Televisão, Audiovisual
[Trabalho]


 1636-1 - SIMBIOSES ENTRE CAPITALISMO, LAZER E MÍDIA
Gabriela Dalila Bezerra Raulino (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  capitalismo, mídia, lazer
[Trabalho]


 972-1 - SOBRE ESPALHAMENTO E CONVERGÊNCIA NO ÂMBITO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS: RELAÇÕES ENTRE MÍDIAS DE MASSA E MÍDIAS SOCIAIS
Maria Clara Jobst de Aquino Bittencourt (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  convergência, espalhamento, mídias sociais, mídias de massa, movimentos sociais
[Trabalho]