IJ Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]

 380-1 - A COMUNICAÇÃO MEDIADA PELO COMPUTADOR: UM ESTUDO DO UCA EM ARACAJU
Wilson Rodrigues de Melo Neto (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Tecnologia da Informação e Com, UCA
[Resumo]   [Trabalho]


 2827-1 - A ERA DIGITAL EM QUE VIVEMOS: A CONTRIBUIÇÃO DE ALGUNS AUTORES PARA AS TEORIAS DA COMUNICAÇÃO.
Josiele Freire Soeiro (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Pós-modernidade, Cultura Midiática, Cibercultura, Ciberespaço
[Resumo]   [Trabalho]


 370-1 - A IM-PARCIALIDADE NAS EDITORIAS DE POLÍTICA DOS JORNAIS IMPRESSOS FOLHA DO ESTADO E TRIBUNA FEIRENSE NA COBERTURA DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008 DE FEIRA DE SANTANA
Daniele Soares Amancio (FACULDADE ANISIO TEIXEIRA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Política, jornalismo político, parcialidade Jornalística, mídia, eleições
[Resumo]   [Trabalho]


 1498-1 - A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO DA MAÇONARIA NO REPASSAR DOS ENSINAMENTOS E NA REPRODUÇÃO DO HABITUS MAÇÔNICO
Brunella Lago Velloso (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Maçonaria, signos, habitus, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2635-1 - A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PROMOCIONAL NA DIVULGAÇÃO DA GASTRONOMIA ENQUANTO ATRATIVO TURÍSTICO EM ARACAJU/SE
Dayseanne Teles Lima (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); Denio Santos Azevedo (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  divulgação, gastronomia, marketing, turismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1338-1 - A INSEGURANÇA NO “CLUBE DO TERROR”: UMA ANÁLISE DO PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO DE UMA REPORTAGEM DA REVISTA ISTO É
Marine Freudenberger (Universidade Federal de Santa Maria); Katiusa de Godoi (Universidade Federal de Santa Maria); Kaetlyn Ferreira Fockink (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  análise do discurso, insegurança, terrorismo, Osama bin Laden
[Resumo]   [Trabalho]


 2933-1 - A PRESENÇA DE ELEMENTOS JORNALÍSTICOS NO CINEMA: UM ESTUDO SOBRE O FILME A RAINHA, DE STEPHEN FREARS
Joice da Costa Proença (Centro Universitário Medodista - IPA); Márcia Christofoli Farias (Centro Universitário Metodista - IPA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Sociedade do Espetáculo, Agendamento, Clima de Opinião, Cinema, A Rainha
[Resumo]   [Trabalho]


 2400-1 - A REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA DA HOMOSSEXUALIDADE NA PÓS-MODERNIDADE
Tomaz Affonso Penner (Universidade Federal do Pará); Paola Maíra Gomes Caracciolo (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  homossexualidade, televisão, mídia, pós-modernidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1453-1 - A RITUALIZAÇÃO DO CORPO DISSONANTE NOS MEDIA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DOS DISCURSOS SOBRE CELEBRIDADES DA MODA DO FASHION RIO 20111
Thales Vilela Lelo (Universidade Federal de Ouro Preto); Lorena Rúbia Pereira Caminhas (Universidade Federal de Ouro Preto)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise do discurso, interdisciplinaridade, marcas linguísticas, microssociologia, padrão estético
[Resumo]   [Trabalho]


 1010-1 - A SUCESSÃO ESTADUAL NOS JORNAIS DIÁRIOS DE TERESINA: DISCURSOS E CAMPANHAS NAS CAPAS E CHAMADAS DOS JORNAIS TERESINENSES NOS DIAS 01 A 08 DE ABRIL DE 2010
Elinara Soares Barros de Sousa (Universidade Federal do Piauí)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise de Discursos, Jornais, Eleições, Comunicação, Piauí
[Resumo]   [Trabalho]


 2843-1 - ANÁLISE DO DEBATE EDITADO PELA REDE GLOBO NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 1989
Perivaldo Costa Pinto Junior (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Rede Globo, debate, segundo turno, eleições, candidatos
[Resumo]   [Trabalho]


 1188-1 - ASINHAS, VARINHAS E COROINHAS: ANÁLISE SEMIÓTICA DISCURSIVA DO DESENHO ANIMADO “OS PADRINHOS MÁGICOS”
Arthur de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Lilian Carla Muneiro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Desenho animado, Semiótica discursiva, Semiótica greimasiana, Os Padrinhos Mágicos, The Fairly OddParents
[Resumo]   [Trabalho]


 2488-1 - CHAPEUZINHO VERMELHO: COMO A TRADUÇÃO INTERSEMIÓTICA CONTRIBUIU PARA A PRODUÇÃO A GAROTA DA CAPA VERMELHA
Mariana Freire Pinho Leitão (Universidade Federal do Ceará); Marina Mota Fernandes (Universidade Federal do Ceará); Pedro Paula de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal do Ceará); Raiana Soraia de Carvalho (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  tradução, cinema, Chapeuzinho Vermelho
[Resumo]   [Trabalho]


 1619-1 - COMUNICAÇÃO E POLÍTICA: ESPETÁCULO MIDIÁTICO E OS MEDIA TRAINING
Felipe Bonow Soares (Universidade Católica de Pelotas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo, Publicidade, Política, Espetáculo Midiático, Media Training
[Resumo]   [Trabalho]


 2190-1 - CONSUMO ECLÉTICO, A CULTURA DE “UM POUCO DE CADA”
Weverton Raiol Gomes de Souza (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comportamento, consumo, cultura, identidade cultural, ecletismo
[Resumo]   [Trabalho]


 216-1 - CONSUMO EM ZAPPING: REFLEXÕES SOBRE O CONSUMO NA CONTEMPORANEIDADE
Paula Lima Gomes (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  consumo, capitalismo, novidade, contemporaneidade, zapping
[Resumo]   [Trabalho]


 3035-1 - DA DEVOÇÃO AO SIMULACRO À REVOLUÇÃO DO POPULAR: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E A CULTURA
Janine de Kássia Rocha Bargas (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Simulacro, Socioedade de massa, Estuos Culturais, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2749-1 - DISCURSO E PERSUASÃO NO MUNDO DO TRABALHO: OS PROCESSOS COMUNICACIONAIS E AS ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS NAS POLÍTICAS ORGANIZAÇÕES NO ÂMBITO DO DISCURSO
Dariane Lima Arantes (Universidade de São Paulo)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Discurso, Comunicação, persuasão, cooperação, mundo do trabalho
[Resumo]   [Trabalho]


 1260-1 - DO MPB AO ROCK NACIONAL: UMA ANÁLISE DE LETRAS DE MÚSICA E SUAS CARACTERÍSTICAS MODERNAS E PÓS-MODERNAS
Mayara Santos Maciel (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  música, modernidade, pós-modernidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2842-1 - DONA ONETE E O IMAGINÁRIO FOLK-AMAZÔNICO
Lilian Cristina Holanda Campelo (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Dona Onete, Carimbó, Folkcomunicação, Imaginário Amazônico
[Resumo]   [Trabalho]


 1430-1 - ESTUDO SOBRE A FIGURA DO CÃO COMO PERSONAGEM NAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Flávia Cristina Yacubian (Escola de Comunicações e Artes da USP)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Quadrinhos e cultura, Personificação, Funny animals, Foreign Exchange, Bidu
[Resumo]   [Trabalho]


 1237-1 - FOLKCOMUNICAÇÃO: REVISITANDO A TRAJETÓRIA DOS ESTUDOS DA DISCIPLINA CIENTÍFICA
Wendy Almeida de Araújo (Universidade Federal de Goiás)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Teoria, Cultura popular, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1069-1 - HARRY POTTER E O DESIGN GRÁFICO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS ELEMENTOS VISUAIS PRESENTES NA CAPA DO PRIMEIRO VOLUME DA RENOMADA SAGA BRUXA.
Aimêe Andrade Silva (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Visual, Design Gráfico, Harry Potter, Ilustração
[Resumo]   [Trabalho]


 2497-1 - IMAC: A CONSTRUÇÃO TÁCITA DA IDENTIDADE CULTURAL A PARTIR DA TECNOLOGIA
Ian Castro de Souza (Faculdade de Comunicação da UFBA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  estudos culturais, tecnologia, apropriação simbólica, consumo cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 2536-1 - IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA NA REODERNAÇÃO PRODUTIVA DE SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO REGIONAIS
Yuri Silvestre Bruscky (Universidade Católica de Pernambuco); Alexandre Figueirôa Ferreira (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Economia Política, Convergência Midiática, Indústrias Culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 1451-1 - INTERFACES ENTRE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO: DOS PROCESSOS ÀS CIÊNCIAS
Lorena Rúbia Pereira Caminhas (Universidade Federal de Ouro Preto)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Ciência, Comunicação, Informação, Interfaces da comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2390-1 - JORNAIS CARIOCAS, FAVELA, FUNK E TECNOBREGA: OLHARES CRÍTICOS SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE GRANDE MÍDIA E CULTURA NO BRASIL
Clarissa Pires de Almeida Naback (Faculdade Nacional de Direito - UFRJ); Priscila Vieira E Souza (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, cultura, estereótipos, resistência
[Resumo]   [Trabalho]


 670-1 - JOVENS: MÁQUINAS DE CONSUMO
Vanessa Dayse Damasceno da Silva (Universidade Federal do Amazonas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:   Jovem, Consumo, Geração Y
[Resumo]   [Trabalho]


 2761-1 - LEITURAS DO (SOBRE O) ISLÃ: A “DEMOCRACIA” COMO OBJETO DE DISCURSO
Adriano Vinício da Silva do Carmo (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, discurso, mídia, Islã, democracia
[Resumo]   [Trabalho]


 1635-1 - MARKETING POLÍTICO E MARKETING ELEITORAL: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO PARA A INSERÇÃO NAS MÍDIAS DIGITAIS
Adélia Caroline Félix da Silva (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  marketing político, marketing eleitoral, internet
[Resumo]   [Trabalho]


 2131-1 - MENSURAÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS PARA O JORNALISMO ONLINE
Pedro Henrique Vieira Dellagnelo (Universidade Federal de Santa Catarina)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  jornalismo, internet, administração de mídia, ROI, SROI
[Resumo]   [Trabalho]


 37-1 - MITOS E REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS: PROCESSOS DE ESTRUTURAÇÃO PSICOSSEMIÓTICA DAS NOTÍCIAS E IMAGINÁRIOS URBANOS
Thales Henrique Nunes Pimenta (Universidade Veiga de Almeida); Vania Oliveira Fortuna (Universidade Veiga de Almeida)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  imaginários urbanos, mitos, representações midiáticas
[Resumo]   [Trabalho]


 1492-1 - NÃO É ERRADO FALAR ASSIM: UMA ANÁLISE DO DISCURSO DE ALEXANDRE GARCIA SOBRE O LIVRO POR UMA VIDA MELHOR.
Bruno Ribeiro Nascimento (Universidade Federal da Paraíba); Agda Patrícia Pontes de Aquino (Universidade Federal da Paraíba)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  análise do discurso, língua, preconceito linguístico, telejornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 860-1 - NOTÍCIA CANTADA EM POESIA: ELEMENTOS DO JORNALISMO IMPRESSOS NOS FOLHETOS DE CORDEL
Maria Gislene Carvalho Fonseca (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Literatura de Cordel, Oralidade, Jornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 1085-1 - O DESAFIO DE INVESTIGAR E ESTIMULAR O PERFIL EMPREENDEDOR NOS PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO
Samira Virginia de França (Universidade Federal de Goiás); Riziely Novato Herrera (Universidade Federal de Goiás); Tiago Mainieri de Oliveira (Universidade Federal de Goiás)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, empreendedorismo, agências de comunicação, perfil empreendedor, transferência de conhecimento
[Resumo]   [Trabalho]


 1121-1 - O FIEL E O MERCADO RELIGIOSO: UMA ANÁLISE DAS LÓGICAS MIDIÁTICAS E DE CONSUMO DAS IGREJAS UNIVERSAL DO REINO DE DEUS E INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS
Francieli Jordão Fantoni (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  midiatização, produtos religiosos, consumo, mercado religioso
[Resumo]   [Trabalho]


 2502-1 - O JORNALISMO PARANAENSE E O CONTRASTE PAGÃO: UM ESTUDO DE CASO DO DIÁRIO DA TARDE.
Tiago Pinheiro Lima Rubini (Universidade Federal Fluminense)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  jornalismo, Curitiba, identidade, religião
[Resumo]   [Trabalho]


 1264-1 - O PAPEL DO AVATAR: APRESENTAR OU REPRESENTAR?
Philipe Costa Monção (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  avatar, fotografia, cibercultura, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1853-1 - O PERCURSO GERATIVO E UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DE SOBRECAPA PUBLICITÁRIA DA REVISTA ISTOÉ
Carolina Souza da Silva (Universidade Federal de Santa Maria); Eloisa Uliana (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  semiótica, comodificação, percurso gerativo, sobrecapa publicitária
[Resumo]   [Trabalho]


 2494-1 - O QUE ESTOU USANDO HOJE? A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO VESTUÁRIO
Paula Graziela de Oliveira (Universidade Federal de Uberlândia)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  moda, comunicação, semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 951-1 - O SUBLIMINAR E A CHEVROLET: A FORÇA QUE VEM DO INTERIOR
Nilson Santarém Nunes (Universidade Federal do Pará); Jéssica Santos da Silva (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  mensagem subliminar, semiótica, propaganda, Chevrolet
[Resumo]   [Trabalho]


 1240-1 - OLHARES SEMIÓTICOS NA FOTOGRAFIA DO NEO-REALISMO ITALIANO
Túlio Souza de Vasconcelos (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica, Primeiridade, Secundidade, Terceiridade, Neo-realismo italiano
[Resumo]   [Trabalho]


 690-1 - OS QUADRINHOS DA TURMA DA MÔNICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A IMAGEM DISCURSIVA DOS PERSONAGENS PRINCIPAIS.
Vanessa Machado da Rosa (Universidade Federal do Pampa)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  publicidade;, semiótica discursiva;, imagem;, história em quadrinho.
[Resumo]   [Trabalho]


 2011-1 - POR UM ESTADO DA FOTOGRAFIA HOMOERÓTICA - CORPO, GÊNERO E PERFORMATIVIDADE NA REVISTA JUNIOR
Julio César Alcântara dos Santos Sanches de Sousa (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  corpo, gênero, semiótica da fotografia, performativo, queer
[Resumo]   [Trabalho]


 1854-1 - POR UMA ECONOMIA POLÍTICA DOS GAMES
Douglas Alves Medeiros (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  informação, games, indústria cultural, economia política, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1856-1 - PORQUE HOMEM É HOMEM: A CONSOLIDAÇÃO DA CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO GÊNERO MASCULINO ATRAVÉS DA MÚSICA
Andre Araujo Rodrigues (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  masculinidade, Gênero, Identidade, Construção Social, Música
[Resumo]   [Trabalho]


 2328-1 - PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DO JEQUITIBÁ PLAZA SHOPPING: CULTURA ALIMENTAR GLOBALIZADA INFLUENCIANDO OS HÁBITOS ALIMENTARES NO SUL DA BAHIA
Geiza Santos de Jesus (Universidade Estadual de Santa Cruz); Everaldo Nunes Santos Netto (Universidade Estadual de Santa Cruz)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Mundialização da Cultura, Shopping Center, Praça de alimentação
[Resumo]   [Trabalho]


 2762-1 - PRETO, BRANCO E COLORIDO: UMA ANÁLISE DA EFEMERIDADE DOS ESTILOS MUSICAIS EMOCORE E HAPPY ROCK.
Camilla Evangelista Machado (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cultura, emocore, happy rock, Indústria Cultural, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 2764-1 - REDES SOCIAIS E COMUNICAÇÃO POLÍTICA: O CASO DO VEREADOR DANILO FUNKE
Marcel Silvano da Silva Souza (Centro Universitário Fluminense)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  democratização da comunicação, mandato popular, redes sociais, regulamentação da comunicação, controle social
[Resumo]   [Trabalho]


 2757-1 - SACOLAS RETORNÁVEIS: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
Karina Garcia Santos Cruz (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE); Maria Josefina Tavares Santos (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  marketing, preservação, sacolas retornáveis, semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 2565-1 - SANDY NÃO É DEVASSA E DAÍ? - UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA CERVEJA DEVASSA
Romário Maxswell Firmino de Paiva (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA); Josilene Ribeiro de Oliveira (UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  campanha publicitária, mulher, estereótipos, Cerveja Devassa, Análise do discurso
[Resumo]   [Trabalho]


 1807-1 - TWITTERATURA - A ARTE LITERÁRIA EM MICROESPAÇOS VIRTUAIS
Mônica dos Santos Melo (Universidade de Pernambuco); Adriana Maranhão (Universidade Católica de Pernambuco); Joane Leôncio de Sá (Faculdade Frassinetti do Recife)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  twitteratura, literatura, ciberespaço, internet, twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 2239-1 - USOS E APROPRIAÇÕES DAS TICS: UM BALANÇO DA PESQUISA DA PESQUISA EM DISSERTAÇÕES E TESES DO CAMPO DA COMUNICAÇÃO
Luciana Lima Garcia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Amanda Cínthia Medeiros E Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Helena Velcic Maziviero (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Juciano de Sousa Lacerda (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Epistemologia, teorias dos usos e apropriaçõe, telecentros, lan houses, TICs
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683