TRABALHOS




Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]


 1510-1 - A CONSTRUÇÃO DO ETHOS EM SITES DE REDES SOCIAIS: UMA ANÁLISE DA FANPAGE DE CID GOMES NO FACEBOOK
Letícia Alves Chagas (Universidade Federal do Ceará)

Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cid Gomes, discurso político, ethos, facebook
[Trabalho]


 1680-1 - A ENUNCIAÇÃO DO DISCURSO NA CAMPANHA “CONFIE NO CONAR”
Amanda Lima da Paixão (Universidade Federal do Pará); Miller Kaio Ferreira Farias (Universidade Federal do Pará); Jonas Lucas Nascimento Amador (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Conar, Discurso, Enunciação, Enunciado, Propaganda
[Trabalho]


 2511-3 - A FORMA PERSPECTIVA NO TWITTER: UMA TÉCNICA QUANTI-QUALITATIVA PARA ESTUDOS DE REDES SOCIAIS
Nelson Aloysio Reis de Almeida Passos (UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Redes Sociais, Perspectivismo Ameríndio, Modularidade, humanidades digitais, Antropologia Pós-Social
[Trabalho]


 309-1 - A LITERATURA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA PARA JOVENS: OS AUTORES, OS LEITORES E O MERCADO.
Bárbara Müller de Paula (Universidade Federal de Mato Grosso); Matheus Ordakowski (Universidade Federal de Mato Grosso)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  literatura, jovens, mercado, brasileiro, contemporâneo
[Trabalho]


 1120-1 - A MANIFESTAÇÃO CULTURAL PASTORIL E SUAS REPRESENTAÇÕES EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE/RN
Beatriz Lima de Paiva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Pastoril, Cultura, Comunicação, Folkcomunicação
[Trabalho]


 1792-1 - A MÍDIA COMO MEIO E COMO INSTITUIÇÃO NA HIPERMODERNIDADE E NA MODERNIDADE LÍQUIDA
Fabricio Carvalho (Universidade de Passo Fundo)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  mídia, hipermodernidade, modernidade líquida, Lipovetsky, Bauman
[Trabalho]


 454-1 - A MULHER NA REVISTA A BOMBA (1913): CHARGES E REPRESENTAÇÕES
Bárbara Macena Gregory (Universidade Estadual do Centro-Oeste); Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Gênero, charge, Curitiba
[Trabalho]


 1659-1 - A NOSTALGIA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA
Igor Raphael Gouveia de Queiroz (Universidade Federal de Alagoas); Eduardo Leite Vasconcelos (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  nostalgia, sociedade contemporânea, modernidade líquida, redes sociais, internet
[Trabalho]


 2501-1 - A NOVA CLASSE C E O MERCADO DA MODA − CONSUMO DE MARCAS POR INTERMÉDIO DAS FAST FASHIONS
Polânia Cristina Sôares (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  classe c, moda, consumo, exclusivismo, inclusão
[Trabalho]


 580-1 - A SEMIÓTICA E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Jéssica Lange de Deus (Universidade Estadual do Centro Oeste); Nincia Cecilia Ribas Borges Teixeira (Universidade Estadual do Centro-Oeste)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Alice, filme, semiótica, fantasia, identidade
[Trabalho]


 584-1 - A VOZ DO LEITOR NAS PÁGINAS DA REVISTA PANORAMA (1950-1960)
Jasmine Aparecida Horst dos Santos (Universidade Estadual do Centro Oeste- Unicentro); Éverly Pegoraro (Universidade Estadual do Centro Oeste- Unicentro)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Leitor, Mulher, Memória, revista Panorama, Paraná
[Trabalho]


 664-1 - ANÁLISE COMPARATIVA DE MÚSICAS DE PROTESTO, A DÉCADA DE 1970 E O ANO 2012
Kácia Guedes de Oliveira (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Música, protesto, ditadura, Rap
[Trabalho]


 1627-1 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE DISCURSOS E DA MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO CONFLITO DE BELO MONTE
Pauline Cristine Camarão Protasio Barbosa (Instituto de Estudos Superiores da Amazônia)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Análise do discurso, Mobilização Social, Belo Monte, Amazônia, Comunicação
[Trabalho]


 1751-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA APLICADA AO VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS
Arthur de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Semiótica Aplicada, Visualidade, Publicidade, Audiovisual, Vídeo
[Trabalho]


 872-1 - ANÁLISE SEMIÓTICA DA EXPOSIÇÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA "UMA CASA E OUTROS SÍTIOS MAIS" DE PEDRO CABRITA REIS
Bárbara Rodrigues Nogueira George (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Exposição de arte, leveza, signos imagéticos, fotografia, semiótica
[Trabalho]


 1569-1 - ANÁLISE SOBRE A ABORDAGEM DA GASTRONOMIA REGIONAL NORDESTINA NOS JORNAIS O POVO E DIÁRIO DO NORDESTE
Luciana Lima Garcia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jornalismo Impresso, Gastronomia Regional Nordestin, Cultura Popular, Folkmarketing
[Trabalho]


 2060-1 - AS IMAGENS DE COMOÇÃO PARA UMA LEITURA EM ALTA VELOCIDADE
Giovana Paolini (Universidade Estadual de Londrina)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Projetos fotográficos, Revistas on-line, IdeaFixa, Doença
[Trabalho]


 1225-1 - BUMBA-MEU-BOI: MANIFESTAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO MARANHÃO OU UM PRODUTO FOLKMIDÍATICO?
Leudson da Silva Coelho (FACULDADE ESTÁCIO DE SÃO LUÍS)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Folkcomunicação, Bumba-meu-boi, Folclore
[Trabalho]


 2398-1 - COMUNICAÇÃO E COMPETÊNCIA INTERCULTURAL: UM ESTUDO SOBRE A ONG AFS INTERCULTURA BRASIL
Fernanda Mayumi Ogasawara (Universidade Positivo)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  AFS, Comunicação Intercultural, Competência Intercultural, Interculturalidade, Sensibilidade Intercultural
[Trabalho]


 1261-1 - COMUNICAÇÃO E CULTURA: IDENTIDADES EM MUTAÇÃO
Karoline Messias Fogaça (Universidade Estadual do Centro Oeste)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Britney Spears, Comunicação, Cultura, Identidade, Semiótica
[Trabalho]


 425-1 - DO SAGRADO AO PROFANO: OLHARES SEMIÓTICOS NA ABERTURA DA SÉRIE TRUE BLOOD
Cintia Moleta (Universidade Estadual do Centro Oeste)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Séries, True Blood, Semiótica
[Trabalho]


 1867-1 - DOCUMENTANDO A DOR: COMO DEMI LOVATO TORNOU-SE MAIS FORTE DIANTE DAS CÂMERAS
Douglas Natalicio Ramos (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Igor Pinto Sacramento (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  celebridades, fãs, narrativa terapêutica, superação, heroi
[Trabalho]


 1987-1 - DOM CASMURRO E CAPITU: UM ESTUDO DA TRANSPOSIÇÃO DA LITERATURA AO AUDIOVISUAL
Maria Vitória Galvan Momo (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS); Talita Melz (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS); Adriana Tigre Lacerda Nilo (UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Adaptação, Literatura, Televisão
[Trabalho]


 1414-1 - É HORA DE BRINCAR! O CONSUMO DE BRINQUEDOS NO E-COMMERCE
Tatiana Lourenço Moreira (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  e-commerce, brinquedo, consumo, ponks, pais
[Trabalho]


 1822-1 - GERAÇÃO Y E A COMUNICAÇÃO: INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NO RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E COMPORTAMENTO
Samyr Paz (CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  relacionamento, tecnologia, comportamento, paradigmas
[Trabalho]


 1220-1 - GRAFISMOS URBANOS: CONTEXTOS E DISCURSOS NOS MUROS DE BELÉM DO PARÁ
Alesson Luis Rodrigues Lameira (Universidade Federal do Pará); Luana Tereza Coelho de Oliveira (Universidade Federal do Pará); Rogerio Andreson de Almeida Silva (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Belém, discurso, grafismos, grafite, pixação
[Trabalho]


 1697-1 - HARK! A VAGRANT E A PARÓDIA NOS QUADRINHOS – A INTERTEXTUALIDADE E O USO DA PARÓDIA NA FORMAÇÃO DE SENTIDO DE UMA NARRATIVA ADAPTADA.
Marina Porto Almeida (UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Quadrinhos, Literatura, O Morro dos Ventos Uivantes, Paródia, Hark! A Vagrant
[Trabalho]


 139-1 - HISTÓRIAS SILENCIADAS: O EXTRATIVISMO DO PAU-ROSA NA AMAZÔNIA
Mirian Souza Bitencourt (Universidade Federal do Amazonas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Extrativismo, Teoria do Reconhecimento, Pau-rosa, História, Amazônia
[Trabalho]


 2124-1 - HOW I MET YOUR MOTHER: O FANDOM E SUAS PRODUÇÕES CROSSMIDIÁTICAS
Clara Freitas da Silva (Universidade Católica de Pelotas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  How I Met Your Mother, Fãs, Convergência Midiática, Cross-Media
[Trabalho]


 1862-1 - JOSÉ ALENCAR A CONSTRUÇÃO DE UM VENCEDOR
Eduardo Jamnik Frumento (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Igor Pinto Sacramento (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  biografia, José Alencar, câncer, jornalismo, linguagem terapêutica
[Trabalho]


 1794-1 - LEIS DE INCENTIVO À CULTURA COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING CULTURAL
Amanda Elias Pereira (Centro Universitário de Volta Redonda)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Leis de incentivo à Cultura, Marketing, Marketing Cultural
[Trabalho]


 2445-1 - MALINOWSKI E A MATERIALIDADE HÍBRIDA DA MÚSICA
Cássio de Borba Lucas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Alexandre Rocha da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  semiótica, transcriação, tradução intersemiótica, músca, audiovisual
[Trabalho]


 1228-1 - NOVOS RUMOS DA COMUNICAÇÃO CATÓLICA BRASILEIRA: O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO DIRETÓRIO DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA NO BRASIL
Ricardo Costa Alvarenga (Faculdade Estácio de São Luís)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Igreja Católica, Comunicação, Diretório de Comunicação
[Trabalho]


 1741-1 - O DESENVOLVIMENTO SOCIOLÓGICO DA ESPETACULARIZAÇÃO IMAGÉTICA
Daniel Gonçalves Lima Borges da Silva (Universidade Federal de Alagoas); Igor Raphael Gouveia de Queiroz (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Sociologia da Comunicação, Espetáculo, Imagens, Sociedade
[Trabalho]


 1818-2 - O ESPETÁCULO DA VIOLÊNCIA: UMA ANÁLISE SOBRE A EXIBIÇÃO DE VÍDEOS DE LINCHAMENTOS NA INTERNET
Fernando Salles de Souza (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  violência, mídia, autocontrole, subjetividade, espetáculo
[Trabalho]


 2012-1 - O LÍDER DE OPINIÃO EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS: UM ESTUDO SOBRE DR. SILVA
Jackson Ventura Júnior (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Direto do laboratório, Dr. Silva, Líder de Opinião, redes sociais
[Trabalho]


 601-1 - O MACHISMO INVISÍVEL: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DA REPRESENTAÇÃO DOS PAPÉIS DE GÊNERO NO CURTA-METRAGEM MAJORITÉ OPPRIMÉE
Amanda Matos Feitosa de Souza (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Majorité Opprimée, filme, semiótica, gênero
[Trabalho]


 46-1 - PERSUASÃO, PODER E IMAGEM: A PERPETUAÇÃO DA LINGUAGEM DE PROPAGANDA NAZISTA
Yasmin Pires Ferreira (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA); Victória Ester Tavares da Costa (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA); Keicyanne Cézar da Silva (UNIVERSIDADE DA AMAZÕNIA); Mauro Celso Feitosa Maia (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Propaganda, Nazismo, Política, Cinema
[Trabalho]


 2096-1 - PERSUASÃO COLETIVA: A COMUNICAÇÃO PARA AS MULTIDÕES
Renato Duque Butinhão (Associação Educacional Dom Bosco)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Multidão, Psicologia Social, Persuasão, Heurística, Comportamento
[Trabalho]


 1336-1 - RELACIONAMENTOS NA PÓS-MODERNIDADE: UM OLHAR SOBRE A TÉCNICA E O SER ATRAVÉS DO FILME “MEDIANERAS: A ERA DO AMOR VIRTUAL”
Ingrid Rainier Lacerda Barbosa (Centro Universitário Adventista de São Paulo)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Cibercultura, Pós-modernidade, Relacionamentos, Velocidade
[Trabalho]


 2139-1 - SIGNO VIDEOGAME: A COMUNICAÇÃO SEMIÓTICA NO JOGO HEAVY RAIN
Nilson Santarém Nunes (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Narrativa, Semiótica, videogame
[Trabalho]


 882-1 - SIMPSONS VERSUS BANKSY. ARTE E CRÍTICA INVADEM O DESENHO ANIMADO.
Luciano Castro de Jesus (UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Estética, desenho animado, arte urbana
[Trabalho]


 1415-1 - THE STANLEY PARABLE E OS PROCESSOS DE IMERSÃO, SIMULAÇÃO E MEDIAÇÃO - O JOGO COM A/COMO LINGUAGEM.
José Inácio de Souza Júnior (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Jogo, Jogo Eletrônico, The Stanley Parable
[Trabalho]


 866-1 - TRAÇOS GERAIS: NOVOS NOMES DA ILUSTRAÇÃO MINEIRA
Letícia Santana Gomes (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Ge); Danielle Graziella de Freitas Oliveira (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Ge); Pablo Guimarães (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Ge)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Catálogo, Ilustradores, Mercado Editorial
[Trabalho]


 1640-1 - UM PANORAMA DA PRODUÇÃO DE TESES E DISSERTAÇÕES EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL QUE ABORDAM A TEMÁTICA LGBT
Lucas Roecker Lazarin (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação - UFRGS); André Iribure Rodrigues (Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação - UFRGS)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Teses e Dissertações, Sexualidade, LGBT
[Trabalho]


 2283-1 - “O QUE SÃO ALIMENTOS TRANSGÊNICOS?”: UM ESTUDO RELACIONANDO COMUNICAÇÃO, MEIO AMBIENTE E SAÚDE
Letícia Graça Generoso Pereira (Instituto Federal do Rio Grande do Norte); Mayara Cristina Mendes Maia (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Allyson Carvalho de Araújo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Alimentos transgênicos, meios de comunicação, conhecimento
[Trabalho]

 



Copyright © 2014 Intercom
Adaltech