linha Apresentação    |    Comissão Organizadora     |    Trabalhos    |    Créditos     |    Ficha Catalográfica  
linha


Realização




IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]


 812-1 - 4CHAN: UM ESTUDO DE MÍDIA EM UMA DAS MAIS VISITADAS COMUNIDADES VIRTUAIS
Clarissa Mesquita Cabral de Azevedo (Universidade Federal da Paraíba); Stéphanie Araújo de Andrade (Universidade Federal da Paraíba); Claudio Cardoso de Paiva (Universidade Federal da Paraíba)

IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  4chan, inovações, anonimato, interatividade, fórum de imagens
[Resumo]   [Trabalho]


 269-1 - A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NA ADOLESCÊNCIA A PARTIR DO ORKUT E DO FACEBOOK
Isabela Magalhães Bosi (Universidade Federal do Ceará); Nut Pereira de Miranda (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Adolescência, Identidades, Orkut, Facebook
[Resumo]   [Trabalho]


 1180-1 - A IMPORTÂNCIA DO BLOG COMO FERRAMENTA DE NARRATIVA DE VIDA
Allan Diniz Ferreira Vasconcelos (UNIVERSIDADE DE FORTALEZA)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blog, Narrativa, Comunicação, Experiência
[Resumo]   [Trabalho]


 1016-1 - A INDÚSTRIA DE CONTEÚDO FRENTE À CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA: O CASO DA RÁDIO WEB.
Catia Cilene dos Santos (Universidade Federal de Sergipe); Roseli Pereira Nunes (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Convergência Tecnológica, Indústria de Conteúdo, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 425-1 - AS REDES SOCIAIS E O NOVO CONSUMIDOR DE NOTÍCIAS
Eloy Santos Vieira (Universidade Federal de Sergipe); Wilson Teles Barbosa Segundo (Universidade Federal de Sergipe); Monique Cristine Garcez Barros (Universidade Federal de Sergipe)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  redes sócio-virtuais, notícias, internet, jornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 893-1 - BLOG E SEUS MESTRES ESCRITORES: UM ADMIRÁVEL MUNDO NOVO
Sidney Vicente de Andrade (Universidade Estadual da Paraíba); Robéria Nádia Araujo Nascimento (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Blog, Blogosfera, Blog Literário, Internet, Literatura
[Resumo]   [Trabalho]


 1412-1 - CHICO PEDROSA E A POESIA MATUTA NA WEB
Samantha Pollyana Messiades Pimentel (Universidades Estadual da Paraíba); Leidiane Alves de Farias (Universidade Estadual da Paraíba); Antonio Roberto Faustino da Costa (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Chico Pedrosa, internet, poesia matuta
[Resumo]   [Trabalho]


 1434-1 - CIRCUITOS ONIPRESENTES, SERES ONISCIENTES
Evandro José da Silva Neto (Universidade Tiradentes)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Escola, Cibercultura, Pós-modernidade, Pluralidade
[Resumo]   [Trabalho]


 955-1 - DO ANONIMATO À FAMA: UMA ANÁLISE DOS PERFIS DE PESSOAS QUE SE TORNARAM CONHECIDAS ATRAVÉS DO TWITTER
Katiana Ramos de Aguiar (Universidade Federal da Paraíba); Emilayne da Silva Souto (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Fama, Multimídia, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 760-1 - ELEIÇÕES.COM O USO DAS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES 2010
Thalyta Thassia Pereira da Costa (Universidade Federal da Paraiba); Olga Maria Tavares (Universidade Federal da Paraiba); Luiz Claudio dos Santos Moreira (Universidade Federal da paraiba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Redes sociais, política, comunicação, cibercultura
[Resumo]   [Trabalho]


 1330-3 - EM EXAME A “FAN FICTION” DO SERIADO GOSSIP GIRL: BETWEEN THE LINES: THE WARWICK SEMESTER DE LILY JACOBS
Magberto Rocha Araujo (Universidade Federal da Paraíba); Nadja de Moura Carvalho (Universidade Federal da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  fan fiction, rede social, seriado Gossip Girl
[Resumo]   [Trabalho]


 510-1 - EXPERIMENTAÇÃO POÉTICA NA ERA DO TEMPO REAL
Renato Medeiros Cordeiro (Universidade Federal de Alagoas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberespaço, hipermídia, literatura experimental, poesia digital
[Resumo]   [Trabalho]


 774-1 - FORTALECIMENTO DO POSICIONAMENTO DA MARCA ATRAVÉS DA WEB
Mário César Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará); Gleydson Silva Moreira (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, marca, posicionamento, Publicidade multimídia
[Resumo]   [Trabalho]


 959-1 - FOTOGRAFIA ONLINE: UM ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DO GRUPO PIAUÍ PHOTO CLUBE NO FLICKR
Irina Coelho Monte (Universidade Federal do Piauí); Orlando Maurício de Carvalho Berti (Universidade Federal do Piauí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Fotografia, Redes Sociais Online, Flickr, Piauí Photo Clube, Piauí
[Resumo]   [Trabalho]


 1305-1 - JORNALISMO PARTICIPATIVO NA INTERNET: UMA ABORDAGEM SOBRE OS SEUS CONCEITOS E CARACTERÍSTICAS
Aline Ferreira Durães (Centro de Educação Superior Reinaldo Ramos)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Internet, Jornalismo Participativo, Interação
[Resumo]   [Trabalho]


 449-1 - MERCHANDISING NA INTERNET. SOBRE LOJAS VIRTUAIS.
José Ângelo dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Glícia Maria Pontes Bezerra (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  e-merchandising, internet, marketing
[Resumo]   [Trabalho]


 496-1 - NOTAS MUSICAIS: O USO DO MYSPACE PELA PRODUÇÃO MUSICAL TERESINENSE
Caio Bruno Silva do Carmo (Universidade Federal do Piauí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, música, Internet, mídia, Piauí
[Resumo]   [Trabalho]


 1401-1 - O ESPETÁCULO DO COTIDIANO NOS REALITY SHOWS: “A FAZENDA” NA TELEVISÃO E “BIG BROTHER BRASIL” NO TWITTER
Thaís Jorge de Freitas (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  espetacularização, Reality Shows, A Fazenda, Big Brother Brasil
[Resumo]   [Trabalho]


 908-3 - O JOVEM E A CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA DE CIBERCULTURA DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ.
Ana Clara Aparecida Alves de Souza (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Comunicação, Cultura Digital, Jovens
[Resumo]   [Trabalho]


 168-1 - OS NOVOS ESPAÇOS DE INTERAÇÃO VIRTUAL E SUAS CONSEQÜÊNCIAS NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS IDENTIDADES E NA VIDA SOCIAL
Emilson Ferreira Garcia Junior (Universidade Estadual da Paraíba)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  interação, comunicação, informação, realidade, identidade
[Resumo]   [Trabalho]


 620-1 - PROPAGANDA E MOBILIDADE: A UTILIZAÇÃO DO CELULAR PARA PROPAGAÇÃO DE CONTEÚDOS PUBLICITÁRIOS
Daniele Araujo Freitas (UFPE); Julia Aires Rossiter (UFPE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (UFPE)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  mídia, comunicação, convergência midiática, celular, mobile marketing
[Resumo]   [Trabalho]


 927-1 - REDES SOCIAIS E POLÍTICA: AS INFLUÊNCIAS DO USO DO TWITTER NA CONSTRUÇÃO DA FIGURA POLÍTICA DO GOVERNADOR CID GOMES
Juliana Diógenes de Araújo Lima (Universidade Federal do Ceará); Anna de Carvalho Cavalcanti (Universidade Federal do Ceará); Raphaelle Christine Batista de Lima (Universidade Federal do Ceará); Riverson Rios (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:   twitter, participação, política, Cid Gomes, interatividade
[Resumo]   [Trabalho]


 773-1 - ROTINA JORNALÍSTICA E MOBILIDADE: POTENCIALIDADES DE TRANSFORMAÇÃO DO HABITUS PROFISSIONAL JORNALÍSTICO A PARTIR DAS TECNOLOGIAS MÓVEIS
Leonardo Pastor Bernardes Rodrigues (Universidade Federal da Bahia)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jornalismo Móvel, Habitus, Mobilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 1063-1 - “I’LL BE YOUR MIRROR.” MÚSICA E IDENTIDADE NA SOCIEDADE GLOBALIZADA
Márcio Moreira dos Santos Filho (Universidade Federal do Ceará)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  música, identidade, globalização, tecnologia, podcast
[Resumo]   [Trabalho]


Organização




 
Copyright © 2010 - INTERCOM NORDESTE. Todos os direitos reservados.
 Desenvolvido por ADALTECH
 
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática da UFPE SBC - Sociedade Brasileira de Computação LARC - Laboratório Nacional de Redes de Computadores