| IJ: Comunicação Multimídia ELEIÇÕES.COMഀ
O USO DAS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES 2010ഀ
Thalyta Thassia Pereira da Costa (Universidade Federal da Paraiba); Olga Maria Tavares (Universidade Federal da Paraiba); Luiz Claudio dos Santos Moreira (Universidade Federal da paraiba)
Resumoഀ
No fim de 2009, o Senado descartou qualquer restrição às campanhas na INTERNET, através da reforma eleitoral na web assinada pelo presidente Lula. Preconiza-se que 2010 será o ano da web no marketing político do País. O Brasil terá a chance de fazer a primeira eleição 2.0 de sua historia, colocando a população para participar ativamente de todo o processo e consolidando cada vez mais o uso das ferramentas colaborativas da web, mídias e redes sociais. Este estudo se propõe a mostrar como as redes sociais podem contribuir para que as próximas eleições tenham novas configurações no cenário político.
ഀ
Palavras-chave: Redes sociais, política, comunicação, cibercultura |