Grupos de Pesquisa: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
[Voltar]

 3120-1 - CONSIDERAÇÕES SOBRE A ECONOMIA POLÍTICA DO RÁDIO NO BRASIL
Cesar Ricardo Siqueira Bolaño (Universidade Federal de Sergipe)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Rádio, Televisão, Economia Política, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2718-1 - ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO E CONSUMO: UMA PERSPECTIVA SOBRE O MERCADO DE TELEVISÃO POR ASSINATURA NO BRASIL
Ricardo Vernieri de Alencar (Universidade Estadual do Piauí)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  ECONOMIA, POLÍTICA, COMUNICAÇÃO
[Resumo]   [Trabalho]


 3131-1 - HISTÓRIAS DE UMA BALSEIRA EM ÁGUAS TURVAS: IDEOLOGIA, COMUNICAÇÃO E POLÍTICA NO BLOG DA CUBANA YOANI SÁNCHEZ
Marcelo da Silva Rocha (Universidade Federal do Pampa); Juliana Zanini Salbego (Universidade Federal do Pampa)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação, Ideologia, Discurso Político, Relações de Poder
[Resumo]   [Trabalho]


 2532-1 - JN NO AR: ESTUDO DO TELEJORNALISMO DA TV GLOBO SOB A ÓTICA DA ECONOMIA POLÍTICA DO JORNALISMO
Jacqueline Lima Dourado (Universidade Federal do Piauí); Renan da Silva Marques (Universidade Federal do Piauí)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Telejornalismo, Economia Política do Jornalism, JN no Ar, Fase da Multiplicidade da ofer
[Resumo]   [Trabalho]


 666-1 - MANAGEMENT, BUSINESS MODELS AND STRATEGY: THE CASE OF TV´S COMPANIES IN PORTUGAL
João Paulo de Jesus Faustino (Centro de Investigação Media e Jornalismo)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Business Models, Portuguese TV, TV Management
[Resumo]   [Trabalho]


 561-1 - O DESLOCAMENTO DA IMPRENSA NOS ANOS LULA (2003-2010)
Eduardo Yoshio Nunomura (Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Mídia, política, estratégias de comunicação, concentração midiática, midia criticism
[Resumo]   [Trabalho]


 1770-1 - O DIREITO AUTORAL NA INTERNET E O MERCADO DE BENS CULTURAIS
Lilian Cristina Monteiro França (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Indústria Cultural, copyright, Internet, Direito Autoral, copyleft
[Resumo]   [Trabalho]


 1459-1 - O ROMANCE POLICIAL DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO: COMO A BRIGA PELA BRASIL TELECOM EXPÔS O VERDADEIRO BRASIL ATRAVÉS DA OPERAÇÃO SATIAGRAHA
Anderson David Gomes dos Santos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Economia Pol. da Comunicação, Operação Satiagraha, Privatização das teles, Desinformação midiática
[Resumo]   [Trabalho]


 1082-1 - ORGANIZAÇÃO DOS MERCADOS DE CULTURA E PRODUÇÃO DE MÚSICA NO SÉCULO XXI: DOS TEXTOS CLÁSSICOS A APONTAMENTOS PARA FUTURAS PESQUISAS
Leonardo Gabriel de Marchi (Centro Universitário Fundação Oswaldo Aranha)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Organização dos mercados de cu, indústria fonográfica, inovação musical, diversidade cultural
[Resumo]   [Trabalho]


 2406-1 - OS JOVENS CONGADEIROS DE SÃO JOSÉ DO TRIUNFO E SUAS REFERÊNCIAS IDENTITÁRIAS
Raquel Lara Rezende Alves Pinto (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  cultura popular tradicional, cultura da mídia, juventude, identidade, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2878-1 - PANORAMA DA PESQUISA SOBRE PROPRIEDADE DE MÍDIA
Bruno Marinoni Ribeiro de Sousa (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Propriedade, concentração, controle, donos da mídia, mídia moguls
[Resumo]   [Trabalho]


 2410-1 - PRÁTICAS E COMBINAÇÕES CULTURAIS NA CONSTRUÇÃO DE NOVAS IDENTIDADES: O HIBRIDISMO NA CIDADE ALTA – OLINDA – PERNAMBUCO
Ana Paula Campos Lima (Universidade Federal da Paraíba)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Culturas populares, identidade cultural, hibridismo, comunicação, bandas musicais olindenses
[Resumo]   [Trabalho]


 770-1 - RADIODIFUSÃO, CABODIFUSÃO E INTERNET: OS CANAIS DA TV UNIVERSITÁRIA E SUAS DIFERENÇAS
Valério Cruz Brittos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); João Martins Ladeira (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Carine Felkl Prevedello (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Jéssica Mariah Grohmann Finger (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  TV Universitária, Cabodifusão, Radiodifusão, Internet
[Resumo]   [Trabalho]


 609-1 - REDES DE FIBRA ÓPTICA: CONEXÕES LOCAIS EM DIMENSÕES GLOBAIS NO BRASIL
Danilo Costa Bertoloto (Universidade Federal de Mato Grosso)
Área: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura
Palavras-chave:  Comunicação, tecnologia, fibra óptica, backbone, RNP
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683