Grupos de Pesquisa: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
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 1049-1 - A APROPRIAÇÃO DO PROCESSO REGULATÓRIO DA DIGITALIZAÇÃO DO RÁDIO E DA TV POR PARTE DE INICIATIVAS DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Adilson Vaz Cabral Filho (Universidade Federal Fluminense); Paula Guimarães Ribeiro Pontes (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Comunitária, Políticas de Comunicação, Apropriação social das TICs, TV Digital, Rádio Digital
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 1719-1 - A IMPLEMENTAÇÃO DA TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE EM PORTUGAL: UM CASO SINGULAR DE RELAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA
Sergio Denicoli (Universidade do Minho); Marcelo Mendonça Teixeira (Universidade do Minho)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Políticas da comunicação, Telecomunicações, Televisão Digital Terrestre, Relações público-privadas, Decisão política
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 2610-1 - A INFORMAÇÃO ENTRE O ESTADO E O CAPITAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE PORTUGAL E ARGENTINA
Mariana Martins de Carvalho (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Estado e Capital, comunicação de governo, Regulamentação
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 753-1 - A LEGISLAÇÃO DE RADIODIFUSÃO NO BRASIL E NA VENEZUELA E O VENCIMENTO DAS CONCESSÕES DE GLOBO E RCTV
Gláucia da Silva Mendes (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  políticas de comunicação, radiodifusão, clientelismo, Globo, RCTV
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 1021-1 - A RADIODIFUSÃO PERNAMBUCANA SOB O CONTROLE POLÍTICO: UM ATENTADO AO DIREITO À COMUNICAÇÃO
Fabíola Mendonça de Vasconcelos (Yniversidade Católica de Pernambuco); Ana Maria da Conceição Veloso (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Indústrias culturais, coronelismo eletrônico, direito à comunicação, radiodifusão, Política
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 1901-1 - A REGULAÇÃO JURÍDICA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NA CONSTITUIÇÃO DE 1988
Carlo José Napolitano (Unesp)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  regulação, constituição, comunicação social
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 1291-1 - ABRINDO A CAIXA DE FERRAMENTAS: INSTITUCIONALISMO HISTÓRICO COMO MODELO ANALÍTICO APLICÁVEL A POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Juliano Mendonça Domingues-da-silva (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Políticas de comunicação, institucionalismo histórico, processo decisório, TV digital
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 2644-1 - CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA PONTILHADA NA ESFERA PÚBLICA
Thiago Menezes de Oliveira (Universidade Federal do Ceará)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  classificação indicativa, democratização da comunicação, esfera pública, regulamentação
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 1992-1 - COMUNICAÇÃO E A CONSTRUÇÃO DE ESFERAS PÚBLICAS: DEBATES E REFLEXÕES EM TORNO DO PROJETO DE LEI DO ATO MÉDICO
Francine Altheman (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  esfera pública, deliberação pública, Jürgen Habermas, conversação cotidiana, Projeto de Lei do Ato Médico
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 2369-1 - COMUNICAÇÃO PÚBLICA E MEMÓRIA SOCIAL: NOTAS SOBRE UMA CONVERGÊNCIA NECESSÁRIA
Jackson da Silva Barbosa (UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação Pública, Memória, Memória Social, Políticas de Comunicação
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 1696-1 - CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA BAHIA - UM NOVO ESPAÇO EM CONSTRUÇÃO
Rosely Fabrícia de Melo Arantes (UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  conselho, políticas públicas, comunicação, direitos
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 2234-1 - CONTROLE SOCIAL NA RADIODIFUSÃO: A INTRODUÇÃO E INVERSÃO DO SENTIDO DO CONCEITO NA COMUNICAÇÃO E SUA RELAÇÃO COM O DIREITO À COMUNICAÇÃO
Luana Spinillo Poroca (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Controle social, Radiodifusão, Direito à Comunicação
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 1627-1 - ELEIÇÕES 2010 PARA O GOVERNO DA BAHIA: ANÁLISE QUANTITATIVA DOS ‘POSTS’ E COMENTÁRIOS NOS BLOGUES DOS CANDIDATOS
Marcus Antônio Assis Lima (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  eleições 2010, blogues políticos, governo da Bahia
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 458-1 - HOUVE UM RETROCESSO NO ESPAÇO PÚBLICO?
Luciana Cristina Borges de Araújo (Faculdade da Ciência da Administração de Pernambuco)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  controle social da mídia;, democratização da comunicação;, sessenta anos da televisão.
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 807-1 - IDENTIDADE TEÓRICA DOS ESTUDOS EM POLÍTICAS E ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO, NO ÂMBITO DA INTERCOM
Juçara Gorski Brittes (Universidade Federal de Ouro Preto); Bruna Silveira Martins de Oliveira (Universidade Federal de Ouro Preto)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  políticas de comunicação, estratégias de comunicação, intercom, Estudos sobre Políticas de Comunicação
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 2767-1 - IMAGENS DE ADVERTÊNCIAS IMPRESSAS NOS MAÇOS DE CIGARROS BRASILEIROS: A BUSCA DA ANTI-PROPAGANDA
Ester Cristina Machado Ruas (Fundação Oswaldo Cruz); Carlos Eduardo Freire Estellita-lins (Fundação Oswaldo Cruz)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Campanha de tabagismo, maços de cigarros, advertências sanitárias
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 2926-1 - LUTAS SOCIAIS PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO E COMUNICAÇÃO PÚBLICA: BIOGRAFIAS DE DOIS MUNDOS PARALELOS E SEUS PONTOS DE CONVERGÊNCIAS
Ruth de Cassia dos Reis (UFES)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  comunicação pública, Democratização, Políticas públicas, movimentos sociais, cidadania
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 2949-2 - O ADORNO COMO OBJETO SIMBÓLICO DE UM HABITUS DE CLASSE
Maria da Graça Portela Lisboa (Centro Universitário Franciscano)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Habitus de classe, adorno, objeto simbólico, bens culturais
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 1927-1 - O ELEITOR TEM A FORÇA! OS COMENTÁRIOS DOS ELEITORES NO TWITTER E O PAPEL DA AUDIÊNCIA NOS DEBATES PRESIDENCIAIS
Adriane Figueirola Martins (Universidade Federal Fluminense); Ariane Holzbach (Universidade Federal Fluminense)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  eleitor, democracia representativa, redes sociais, Twitter
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 2782-1 - O MÉTODO COMPARATIVO NA PESQUISA DE POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO
Elen Cristina Geraldes (Universidade de Brasília); Janara Kalline Leal Lopes de Sousa (Universidade de Brasília)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Políticas de Comunicação, Método Comparativo
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 897-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMUNICAÇÃO NO GOVERNO LULA (2003-2010):AVANÇOS E RETROCESSOS RUMO À DEMOCRATIZAÇÃO DO SETOR
Paulo Fernando Liedtke (Universidade Federal de Sanra Catarina)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  políticas de comunicação, democratização da comunicação, governo Lula
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 2467-1 - PROBLEMATIZANDO A POLÍTICA DE IDENTIDADE: NARRATIVAS SECURITÁRIAS E IMUNIZAÇÃO CONTRA A DIFERENÇA
Ada Cristina Machado Silveira (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Política de identidade, Jornalismo internacional, Narrativa, Fronteiras
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 2388-1 - REFLEXÕES SOBRE COMUNICAÇÃO DEMOCRÁTICA E ACESSO À INFORMAÇÃO.
Débora Burini (Universidade Federal de São Carlos)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Democracia, Informação, Televisão
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 2210-1 - RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE COMO MANIFESTAÇÕES DA MARCA INSTITUCIONAL
Flávia Cristina Martins Mendes (ECA- USP)
Área: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação
Palavras-chave:  Sustentabilidade, Relatórios, Manifestação, Marca, Diretrizes GRI G3
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© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683