Trabalhos



IJ: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
[Voltar]


 727-1 - A CONSTRUÇÃO ÉTICA DA NOTÍCIA FRENTE ÀS TÉCNICAS DE FOTOJORNALISMO: UMA ANÁLISE DA COBERTURA DA FOLHA DE SÃO PAULO SOBRE O DESASTRE DE BANGLADESH
André Araújo da Silva (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Arthur de Oliveira Rocha (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Juciano de Sousa Lacerda (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Jornalismo, Fotojornalismo, Webjornalismo, Ética Jornalística, Teorias da Comunicação
[Trabalho]


 473-1 - A MÚSICA NO CINEMA MUDO E NA TRANSIÇÃO PARA O CINEMA SONORO
Ana Paula Lopes Guedes (Universidade de Brasília)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, música, cinema mudo, cinema sonoro, filme
[Trabalho]


 1214-1 - AS IMAGENS EM “A PELE QUE HABITO”: O CORPO, O GÊNERO E A SEXUALIDADE DE VERA/ VICENTE
Esther da Rosa Louro (Universidade Federal de Pelotas); Marcela Lorea Gomes (Universidade Federal de Pelotas); Michele Negrini (Universidade Federal de Pelotas)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, narrativa fílmica, corpo, gênero, sexualidade
[Trabalho]


 1631-1 - CORPO, COTIDIANO E SENSORIALIDADE NO CINEMA DE KARIM AÏNOUZ E LUCRECIA MARTEL
Carolini Barbosa Covre (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Cinema Contemporâneo, estética do fluxo, Corpo, Cotidiano, Sensorialidade
[Trabalho]


 1450-1 - DELÍRIO E LOUCURA NO CINEMA DE TERROR BRASILEIRO DOS ANOS 1970-80
Leandro de Souza Santos Luz (Instituto Federal Do Rio De Janeiro); Tiago José Lemos Monteiro (Instituto Federal Do Rio De Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, cinema brasileiro, gênero cinematográfico, produção, terror
[Trabalho]


 1217-1 - DOS CINEMAS DE RUA À PRODUÇÃO: MEMORIAL DO DOCUMENTÁRIO DE CURTA METRAGEM “TEMPO DE PROJEÇÃO”
Livia Correa Pinto de Souza (Instituto Federal Do Rio De Janeiro); Tiago Jose Lemos Monteiro (Instituto Federal Do Rio De Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Produção audiovisual, Cinemas de rua, Baixada fluminense
[Trabalho]


 1593-1 - ELEMENTOS PARA ANÁLISE DE O AMOR ESTÁ NO AR, O PRIMEIRO LONGA-METRAGEM CAPIXABA
Maria Grijó Simonetti (Universidade Federal do Espírito Santo); Gabriela Santos Alves (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema capixaba, O amor está no ar, longa-metragem, história
[Trabalho]


 868-2 - LA PASSION DE JEANNE D’ARC, UMA ANÁLISE FOTOGRÁFICA
Heloisa Madalena Oliani Caravina (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Itamar de Morais Nobre (universidade federal do rio grande do norte)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  direçãoo de fotografi, cor, plano, movimento de câmera, montagem
[Trabalho]


 1744-1 - LEVANTAMENTO DE WEBSÉRIES COMO PRODUTOS DE FICAÇÃO SERIADA NO PARÁ
Victor Lopes de Souza (Universidade Federal do Pará)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Audiovisual, Webséries, Web 2.0, Pará, Ficção Seriada
[Trabalho]


 922-1 - LICENÇA PARA ... MATAR? JAMES BOND E O CINETURISMO DE CARÁTER SEXUAL
Luciana Teixeira Duarte (Universidade de São Paulo); Luis Paulo Piassi (Universidade de São Paulo)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Cineturismo, James Bond, Turismo Sexual, Marketing Turístico
[Trabalho]


 1428-1 - MAURO EM CAIENA: ESTRATÉGIAS DE PRIMEIRA PESSOA NO DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO
Larissa Lima de Albuquerque (Universidade Federal do Ceará)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, documentário, memória, subjetividade, autobiografia
[Trabalho]


 1617-1 - O CINEMA DE KIAROSTAMI: DEZ E UMA ESCRITA DOCUMENTAL
Diego Gustavo Locatelli Videla (Universidade Federal do Espírito Santo); Gabriela Santos Alves (Universidade Federal do Espírito Santo)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, ficção, documentário, Kiarostami, Irã
[Trabalho]


 1957-1 - O INSTANTE FOTOGRAFADO E O INSTANTE REVIVIDO - AS IMAGENS QUE GANHAM VIDA PELA MEMÓRIA DE PATTI SMITH
Lara Ovidio de Medeiros Rodrigues (Lara Ovidio de Medeiros Rodrigues)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Memória, Narração
[Trabalho]


 589-1 - O UNIVERSO DE TIM BURTON E SUA RELAÇÃO COM A INFÂNCIA: ANÁLISE DO FILME “A NOIVA CADÁVER”
Yule de Campos Weimer (Universidade Federal De Mato Grosso)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  cinema, infância, Tim Burton, A Noiva Cadáver
[Trabalho]


 150-1 - POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA PARA A FOTOGRAFIA: TRAJETÓRIAS NACIONAIS E BAIANAS
Amana Freitas Dultra (Universidade Federal da Bahia)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  Fotografia, Políticas Públicas, Políticas Culturais, Bahia
[Trabalho]


 705-1 - PRODUÇÃO EM SUPER 8 NOS ANOS 1970: MEMÓRIA AUDIOVISUAL COMO OBJETO AFETIVO
Ana Clara Campos dos Santos (Universidade Federal de Juiz de Fora)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, super 8, memória, cultura marginal, anos 1970
[Trabalho]


 1094-1 - TENSÕES URBANAS PELOS VIDEOCLIPES EM PALMAS
Anderson de Souza Alves (Universidade Federal Do Tocantins)
Área: Intercom Júnior - Cinema e Audiovisual
Palavras-chave:  audiovisual, videoclipe, representação, Palmas
[Trabalho]