Grupos de Pesquisa: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
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 2156-1 - A CIBERPUBLICIDADE COMO NOVO MODELO DE FAZER PUBLICITÁRIO: ANÁLISE DA CAMPANHA “QUEM FAZ NOSSA HISTÓRIA É VOCÊ”
Sandro Tôrres de Azevedo (Universidade Federal Fluminense/Universidade Estácio de Sá)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Ciberpublicidade, Publicidade, Cibercultura, Semiótica Discursiva
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 21-1 - A GERAÇÃO Y E SUA RELAÇÃO COM AS MENSAGENS PUBLICITÁRIAS
Roberto Malacrida (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Geração Y, publicidade, comunicação, jovem, mídia
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 1989-1 - A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA PENSADA A PARTIR DOS PROFISSIONAIS
Juliana Petermann (Universidade Federal da Santa Maria); Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-cruz (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Criação publicitária, institucionalização, profissionais
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 560-1 - A INVENÇÃO DO CRIATIVO PUBLICITÁRIO: IDENTIDADE E DISCURSO.
Maria Cristina Dias Alves (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  criação publicitária, cotidiano, identidade, discurso
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 1665-1 - A LINGUAGEM ENQUANTO AÇÃO E O PROCESSO DE REFERENCIAÇÃO EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS DA HORTIFRUTI
Milena Ferreira Hygino Nunes (Universidade Estadual do Norte Fluminense)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  discurso, referenciação, publicidade, mídia, educação
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 2094-1 - A PUBLICIDADE NA ATUALIDADE: DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO, LINGUAGEM E ESTRATÉGIAS DO DISCURSO PUBLICITÁRIO
Cristiane Mafacioli Carvalho (Pontificia Universidade Catolica Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, discurso, gênero publicitário, novas linguagens
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 502-1 - A “FELIZ IDADE” NOS ANÚNCIOS DAS REVISTAS ÉPOCA, VEJA E VEJA SÃO PAULO
Marco Antonio Cirillo (Universidade Metodista de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação, publicidade, linguagem, idoso, imagem
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 409-1 - ANÚNCIOS CLASSIFICADOS DE EMPREGO: ANTECEDENTES E INOVAÇÕES
Nanci Horácio Preite (USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  anúncios classificados, mercado de trabalho, oportunidades de emprego, publicidade, propaganda
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 1803-1 - AS FORMAS DE VIDA DO CONSUMO DIGITAL E DO CONSUMO TRADICIONAL
Lawrence Chung Koo (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Consumo Digital, Consumo Tradicional, Consumidor Curador, Linguagem, Interatividade
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 947-1 - AS NARRATIVAS DA PUBLICIDADE E DA MODA - FOMENTANDO O CONSUMO JOVEM.
Márcia Flausino (Universidade Católica de Brasília); Tatiana Castro Mota (Universidade Católica de Brasília)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, moda, narrativa, identidades, juventudes
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 1696-1 - ASTÚCIAS DA ESFINGE: A PROPAGANDA SE REINVENTA QUANDO AFIRMA SER O QUE NÃO É?
Goiamérico Felício Carneiro dos Santos (Universidade Federal de Goiás)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Narrativas, Esfinge, Sedução
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 75-1 - BRINCANDO DE NAVEGAR: UMA REFLEXÃO INICIAL SOBRE A EMERGENTE RELAÇÃO ENTRE INFÂNCIA E MÍDIA ONLINE
Brenda Lyra Guedes (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Infância, Mídia online, Consumo, Publicidade, Discurso
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 710-1 - CONSUMO, PUBLICIDADE E ESTRUTURA PERVERSA
Julio Cesar Lemes de Castro (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  consumo, publicidade, perversão, fetichismo, Verleugnung
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 415-1 - DA REGULAÇÃO À REGULAÇÃO SOCIAL DE SENTIDOS: QUESTÕES PARA PENSAR CAMPANHAS DE CERVEJA E SEUS PROCESSOS DE MEDIATIZAÇÃO
Eneus Trindade Barreto Filho (Universidade de São Paulo); Pedro Antonio Hellin Ortuno (Universidad de Murcia)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Mediatização, Regulação, Cerveja, Comunicação
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 2254-1 - DO CUIDADO COM OS OUTROS AO CUIDAR DE SI: REFLEXÕES SOBRE A PUBLICIDADE DE BONECAS
Patricia Oliveira de Freitas (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, consumo, bonecas, gênero
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 1357-1 - EATERTAINMENT: ALIMENTAÇÃO OU DIVERSÃO? A DIVERTIDA EXPRESSIVIDADE DE MARCAS E PRODUTOS NO CONTEXTO CONTEMPORÂNEO DO CONSUMO ALIMENTAR INFANTIL
Cinira Baader (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, consumo, infantil, alimentação, eatertainment
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 2180-1 - ENSINO DA EFICÁCIA PUBLICITÁRIA: CONECTORES ISOTÓPICOS
Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Persuasão, epistemologia, interatividade, virtual, eficácia
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 1566-1 - ESTUDOS MEDIÁTICOS DA PUBLICIDADE: O ESTILO E A MEDIATIZAÇÃO DA REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS
Livia Silva de Souza (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Estudos Literários, Estilo, Mediatização, República Popular do Corinthia
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 1895-1 - ESTUDOS PARA O ESTABELECIMENTO DE UMA FERRAMENTA CONCEITUAL PARA ANÁLISE DE POTENCIAL SEMÂNTICO-IMAGÉTICO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS
Renato Lacastagneratte de Figueiredo (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Imagética, Cognição, Produção de Sentido, Redes Semânticas
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 2196-1 - EU TENHO A FORÇA: O PODER DAS FIGURAS RETÓRICAS NA PUBLICIDADE IMPRESSA
Celso Figueiredo Neto (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Maria de Lourdes Bacha (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Sofia Derani (Fundação Armando Alvares Penteado)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, retórica, comunicação, marcas
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 1365-1 - FIGURAS E TEMAS PRESENTES NO DISCURSO PUBLICITÁRIO DO GUARANÁ ANTARCTICA
Ariane da Silva Xarão (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Publicidade, Figuras, Temas, Semiótica-discursiva
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 1115-1 - INCURSÕES DA PROPAGANDA NO IMAGINÁRIO: REVISITANDO O BRAINSTORM
Francisco dos Santos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Ana Taís Martins Portanova Barros (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  imaginário, publicidade e propaganda, brainstorm
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 2308-1 - NARRATIVAS EM JOGOS DIGITAIS – QUESTÕES REFERENCIAIS PARA A PUBLICIDADE
Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuco); Diego Granja do Amaral (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  narrativa, games, interatividade, comunicação, publicidade
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 257-1 - O NORTE NA PUBLICIDADE: LEITURA DE UMA PEÇA DA CAMPANHA “BAYGON – TRADIÇÃO BRASILEIRA”
Leandro Raphael Nascimento de Paula (Centro Universitário do Pará)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Semiótica, Publicidade, Baygon, Região Norte
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 2264-1 - OS DISCURSOS E ESTÉTICAS DA ARTE CONTEMPORÂNEA, SUA PUBLICIDADE E SEUS CONTEXTOS DE CONSUMO1
Márcio Geraldo Casarotti (Escola Superior de Propaganda e Marketing - SP)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, arte, consumo, estética
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 1162-1 - OS EFEITOS DA COMUNICAÇÃO E AS ESPECIFICIDADES DA PUBLICIDADE CONTRAINTUITIVA
Francisco Leite (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade contraintuitiva, efeitos da comunicação, estereótipos
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 2270-1 - PROMOCIONALIDADE: EM BUSCA DE METODOLOGIA DE ANÁLISE
Maria Lilia Dias de Castro (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  promocionalidade, gênero, subgênero e formato, semiótica greimasiana, e bakhtiniana
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 785-1 - PUBLICIDADE EM MEIO A LEMBRANÇAS: O DISCURSO DA MEMÓRIA DAS CONSULTORAS NATURA
Sílvia Góis Dantas (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  comunicação e consumo, narrativas, mulher, Natura, Museu da Pessoa
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 306-1 - PUBLICIZAÇÃO DA FELICIDADE, ENTRE A PRODUÇÃO E O CONSUMO: ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DA MARCA COCA-COLA
Vander Casaqui (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Comunicação e consumo, trabalho, linguagem, estratégias de publicização, felicidade
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 157-1 - UMA TV NO SEU CAMINHO: A 5ª TELA COMO NOVA LINGUAGEM E INTERSECÇÕES NA ERA DA MÍDIA DIGITAL OOH - OUT OF HOME.
Joubert Brito de Araújo (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  Outernet, Mobilidade, Sincronicidade, Ambientes Comunicacionais, 5ª Tela
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 1387-2 - “PERFIL DO APROVADO”: DO CONSUMO VEM UMA PROPOSTA A FAVOR DA TRANSDISCIPLINARIDADE
Bruno Pompeu Marques Filho (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - GP Publicidade e Propaganda - Epistemologia e Linguagem
Palavras-chave:  publicidade, ensino, consumo, "perfil do aprovado", transdisciplinaridade
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© 2012 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683