Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

Seminário recuperou dez anos sem Paulo Francis

A trajetória do jornalista e escritor Paulo Francis foi revisitada por meio de seminário realizado na noite do último dia 24 de maio, na Faculdade Estácio de Sá, em Florianópolis (SC). O evento integra a programação do Ano Barbosa Lima Sobrinho, organizado pela Intercom .

Francis se notabilizou no “Pasquim”, “Folha de S. Paulo”, como comentarista na Rede Globo e em programas como Manhattan Connection. Mas não foi apenas como jornalista que Francis ganhou destaque. Entre outros títulos, figuram a lista de seus livros: Trinta anos esta noite, 1964; Wall, dicionário da corte de Paulo Francis; Cabeça de Papel e Cabeça de Negro. Francis foi vítima de um infarto há dez anos, com 66 anos de idade.

O evento faz parte da programação dos trinta anos da Intercom e foi organizado por alunos da FES coordenados pelo professor Fábio Messa. Além de painéis e exibição de vídeos, o seminário tem em sua programação convidados como a professora Tânia Ramos (coordenadora do curso de pós-graduação em Literatura da UFSC) e o jornalista da RBS Gustavo Schwabe.