Portcom
Erro ao processar o arquivo SSI

 

Acontece

Ecos de Campo Grande: Seminário Walter Clark

No último dia 27 de abril de 2007, o Departamento de Comunicação Social – Jornalismo realizou Seminário sobre as contribuições de Walter Clark para a televisão brasileira, em homenagem aos trinta anos do Intercom, tendo como homenageados a professora e pesquisadora Dra. Ana Maria Fadul (USP/Metodista) e o Dr. Eron Brum (UFMS/Uniderp).

O evento ocorreu no Anfiteatro do CCHS, das 8hs da manhã às 21 hs da noite, palestras sobre o jornalismo e telejornalismo local de MS frente ao jornalismo e telejornalismo nacional e internacional, contando com a participação de Marcos Morandi (Uniderp); Vera Lacerda (UCDB); Jéssica Machado da Estácio de Sá – MS e todo o corpo docente e discente do Departamento de Comunicação Social – Jornalismo da UFMS e mais representantes do Sindicato dos Jornalistas de MS. O painel da manhã contou com a participação dos moderadores Dr. Jorge Ijuim (UFMS) e Dra. Daniela Ota (UFMS).

Das 14hs às 18hs realizou-se o Painel Contribuições de Walter Clark para a televisão brasileira, tendo como expositores a Professora Dra. Márcia Gomes Marques (UFMS); Profa Dra. Ruth Vianna (UFMS); Prof. Espc. José Márcio Licerre (UFMS); Prof. Ms. David Trigueiro (UFMS). O acadêmico Richelieu de Carlos Ribera Pereira do terceiro ano de jornalismo da UFMS iniciou o Painel Walter Clark expondo uma breve biografia de Clark para os presentes, dando seqüências às atividades da tarde.

A homenagem aos 30 anos do Intercom, à Dra. Ana Maria Fadul e Eron Brum ocorreu como o ponto máximo deste evento às 20hs, com a brilhante palestra da Dra. Fadul sobre o tema A pesquisa em comunicação social em nível local, regional e internacional, destacando principalmente a importância de as Universidades buscarem as parcerias significativas dos meios de comunicação, como tem realizado a Intercom com a Rede Globo e demais empresas da área, abrindo um debate instigante entre alunos e professores. A chefe do Departamento de Jornalismo da UFMS, Dra. Greicy Mara França coordenou os trabalhos da noite.

Como encerramento do evento realizou-se cocktel e lançamento de obras de professores; Jornal Projétil de 2006 e 2007 e a Revista Reflexões em jornalismo n1, de autoria do Dr. Jorge Ijuim (UFMS) e acadêmicos de jornalismo da UFMS.