XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT07.1292-1


IJ: Comunicação, Espaço e Cidadania

SUSTENTABILIDADE EM AGÊNCIAS DE PROPAGANDA. UMA ANÁLISE DOS INDICADORES ABAP

Elson Vieira da Mota (Fundação Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

O texto apresenta uma investigação sobre o tema indicadores de sustentabilidade no para a indústria da comunicação. Aborda os indicadores de sutentabilidade, apresentados pela Associação Brasileira de Agências de Propaganda (Abap) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 2011. Sugere que os indicadores tem a função de balizar e provocar o quationamento do seguimento publicitário sobre o tema sustentabilidade. Os conceitos de sustentabilidade, desenvolvimento sustentável do texto justifica as dimensões contidas no documento, e traz um exemplo de prática sustentável aplicada em uma agência catarinense e apresenta seus resultados. Deixa claro que a possibilidade de transformação na propaganda pode criar conceitos, alterar condutas e educar para a sustentabilidade.


Palavras-chave:  indicadores de sustentabilidade, agências de propaganda, desenvolvimento regional