XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:DT07.7-1


IJ: Comunicação, Espaço e Cidadania

CADÊ SUA EMPRESA NAS MÍDIAS SOCIAIS? A HISTÓRIA DE UM JORNAL IMPRESSO QUE NÃO ESTAVA NO FACEBOOK E DEMITIU SEU EDITOR-CHEFE

Karise Brustolin Piasecki (Faculdade de Pato Branco)

Resumo

"Falta de tempo"; "falta de conhecimento"; "falta de conteúdo". Chega de desculpas! Dizer que, nos dias de hoje, esta ou aquela empresa não participa das mídias sociais é dizer que ela não pretende fortalecer sua imagem, seu capital social, prever crisesm aprimorar seus produtos e observar os comentários sobre eles. Ao contratar um profissional de Comunicação e este interagindo em ferramentas como o Facebook é possível arrecadar informações valiosas a respeito do perfil do consumidor. E o melhor, está tudo disponível na Internet de forma gratuita. Porém, é preciso saber procurar, filtrar e corresponder. Conheça a história de um jornal impresso que não estava no Facebook e teve sua imagem comprometida por um equívoco da redação. Por conta disso, precisou demitir seu editor-chefe para tentar recuperar sua imagem perante a sociedade pato-branquense.


Palavras-chave:  Mídias Sociais, Facebook, Relacionamento, Cidadania