IJ: Comunicação Multimídia
[Voltar]

 1411-1 - A APROPRIAÇÃO DE IDENTIDADE NO AMBIENTE VIRTUAL: UM ESTUDO SOBRE O PERFIL @NARCISAOFICIAL
Dierli Mirelle dos Santos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Twitter, identidade, fake, Narcisa
[Resumo]   [Trabalho]


 866-1 - A COMPRA COLETIVA COMO ALTERNATIVA DE PUBLICIDADE EM PEQUENOS MERCADOS: ANÁLISE DO SITE BOKA A BOKA DE CHAPECÓ/SC
Isabella Maria Rech (Celer Faculdades)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Publicidade, Cibercultura, Comércio Eletrônico, Compras Coletivas
[Resumo]   [Trabalho]


 819-1 - A PRESENÇA DAS MARCAS NOS JOGOS ELETRÔNICOS DE CORRIDAS AUTOMOBILÍSTICAS
Mauricio Zanon (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Jogos de corrida, Novas mídias, Publicidade nos jogos eletrônicos
[Resumo]   [Trabalho]


 1430-1 - A TEORIA DA CAUDA LONGA E A REPERCUSSÃO DO JOGO GRÊMIO VERSUS FLAMENGO NOS SITES DE REDES SOCIAIS DO PORTAL CLICRBS
Thiago Matos Prates Chas (Faculdade Internacional de Curitiba); Fabiana Pelinson (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Cauda Longa, ClicRBS, jornalismo, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1620-1 - ACCOUNTABILITY EM AMBIÊNCIAS DIGITAIS: A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DEPUTADA FEDERAL MANUELA D’ÁVILA NO BLOG BOLA DE MEIA BOLA DE GUDE
Gabriela Assmann (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  accountability, blogs e comunicação política, Manuela D'ávila
[Resumo]   [Trabalho]


 1489-1 - BEM-VINDO AO HABBO HOTEL: UMA ANÁLISE DAS INFLUÊNCIAS E IMPLICAÇÕES NO CONSUMO DE ITENS VIRTUAIS ENTRE OS JOVENS
Leonardo Bertoldo Werner Wollinger (Universidade do Vale do Itajaí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Consumidor Virtual, Ética, Habbo Hotel, Jogos Virtuais, Materialismo
[Resumo]   [Trabalho]


 633-1 - COMO A GERAÇÃO Y SE COMPORTA NO TWITTER
Michelle Tjäder (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul); Vera Lucia Spacil Raddatz (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul- Unijuí)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Geração, Comunicação, Twitter, Y, Redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1248-1 - DEMANDA POR PROFISSIONAIS PARA O USO DO TWITTER COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Vilna Carolina Macedo Oliveira (Universidade Federal do Paraná)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Qualificação profissional para o Twitter, Seleção de Pessoal, Cibercultura, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 1351-1 - DINÂMICAS VIDEOGRÁFICAS:IMAGENS ESPORTIVAS NA APRESENTAÇÃO AUDIOVISUAL PERFORMÁTICA
Guilherme Henrique de Oliveira Cestari (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  VJ, esporte, visual, vídeo, performance
[Resumo]   [Trabalho]


 701-1 - JOGOS ELETRÔNICOS: FLUXOS DE APRENDIZAGENS, SOCIABILIDADES E COMUNICAÇÃO NO CONTEMPORÂNEO
Antoniela Rodriguez Martins (Universidade Federal de Pelotas)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jogos eletrônicos, aprendizagem, TDIC, subjetividade
[Resumo]   [Trabalho]


 1483-1 - MOVIMENTO SURDO E O CIBERATIVISMO ATRAVÉS DE YOUTUBE E DO FACEBOOK
Guilherme Leopold Silveira (Universidade Federal de Santa Maria)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  ciberativismo, YouTube, Facebook, movimento surdo
[Resumo]   [Trabalho]


 564-1 - O FLICKR COMO FENÔMENO DE INTERCOMUNICAÇÃO
Diego Pereira da Maia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Flickr, fotografia, exposição, arte, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 432-1 - O TWITTER AUMENTA OU DIMINUI O CAPITAL SOCIAL?
Everton Martins da Silva (Universidade Federal do Pampa); César Beras (Universidade Federal do Pampa - Unipampa)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Sociedade em Rede, Capital Social, Tics, Mídias Sociais, Twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 461-1 - O USO DA FOTOGRAFIA NAS VERSÕES ONLINE D’O ESTADO DE S. PAULO E D’O GLOBO
Amanda de Melo Cavalcanti (Universidade Federal de Santa Catarina); Maria José Baldessar (Universidade Federal de Santa Catarina)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Design, Fotografia, Fotojornalismo, Internet, Jornalismo online
[Resumo]   [Trabalho]


 1522-1 - O USO DO FACEBOOK PARA PROMOVER O DISCURSO INSTITUCIONAL DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Alana Machado Cardoso (Centro Universitário Franciscano)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  comunicação, transformações, sites de redes sociais, Facebook, Unifra
[Resumo]   [Trabalho]


 750-1 - OS PROCESSOS DE IDENTIFICAÇÃO E REPRESENTAÇÃO NO CARTUM: ANÁLISE DAS TIRINHAS DE “MEMES” DA INTERNET
Larissa Tamborindenguy Becko (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); Diego Pereira da Maia (Ufrgs)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cartum, identidade, identificação, meme, representação
[Resumo]   [Trabalho]


 496-1 - PARAFUSO: PROPONDO UM SITE PARA ADOLESCENTES CURITIBANOS
Maria Nathalia Cavalcante (Universidade Positivo); Diego Henrique da Silva (Universidade Positivo)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  jornalismo digital, adolescentes, web-revista, segmentação, jornalismo regional
[Resumo]   [Trabalho]


 1139-1 - POR TRÁS DOS SINAIS: UM ESTUDO ETNOGRÁFICO DA WESTBORO BAPTIST CHURCH
Claudia Alessi (Universidade de Caxias do Sul)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Westboro Baptist Church, religião, cultura, etnografia, documentário
[Resumo]   [Trabalho]


 1239-1 - REDES SOCIAIS NA INTERNET E NOVAS FORMAS DE SOCIABILIDADE: UM ESTUDO DO FACEBOOK
Beatriz Pozzobon Araujo (Universidade Estadual de Londrina)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  Coletividade, Comunicação, Conectividade, Facebook, Redes Sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1631-1 - TECNOLOGIAS E JORNALISMO – INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E IMPLICAÇÕES NA PRODUÇÃO DA COBERTURA INTERNACIONAL
Samara da Cruz Machado (Universidade Estadual de Ponta Grossa)
IJ: Comunicação Multimídia
Palavras-chave:  cobertura internacional, jornalismo, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2012 - INTERCOM Sul                                                 ISSN 2177-7896