XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP08.568-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

JÓIAS PARA CALÇADOS

Nádiane Schiefferdecker (Universidade Feevale ); Raul Graf de Miranda (Universidade Feevale )

Resumo

O presente trabalho é resultado de uma das produções realizadas na disciplina de Fotografia Publicitária Avançada, do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, em 2010/02. O briefing era: a criação de um catálogo com fotos "Still Life" para empresa de Componentes para Calçados. Onde, após breve pesquisa, foi escolhido o conceito "Jóias para calçados", que abrange um restrito mercado por vezes esquecido, sob a ótica da logística de componentes para calçados, é considerado artigo de luxo. Para engrandecer mais estes produtos, utilizamos a macro fotografia, com Câmera Nikon D90 e lente 105 mm N f 2.8; e apenas o ataque: direcionado para o teto de forma que refletisse na mesa de produto, que estava coberta por tecido tornando a luz difusa. Como resultados, obtivemos fotografias delicadas e preciosas.


Palavras-chave:  Catálogo, Componentes para Calçados, Comunicação, Macro fotografia, Still Life