XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP05.1035-1


Modalidade: Jingle (avulso)

JINGLE LACTO-PURGA

Fernanda Eifler de Alencastro (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

਍ഀ

Este trabalho tem como objetivo relatar o processo de elaboração, produção e direção do jingle elaborado para o remédio Lacto-Purga, realizado dentro da disciplina de RTVC II na Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre - RS. O jingle é um tipo específico de peça publicitária sonora criada para ser transmitida através da mídia rádio. Por sua forma, ritmo, tom e melodia garantem a memorização dos anúncios de rádio com maior eficácia do que outros formatos audíveis, tornando-se muitas vezes inesquecíveis, sendo cantados de geração em geração. São abordados aspectos desde a proposta inicial, justificativa para escolhas e análise do resultado final.


Palavras-chave:  jingle, Lacto-purga, publicidade
਍ഀ