XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP08.902-1


Modalidade: Fotografia publicitária (avulso)

CIGARRO - PREGOS NO SEU CAIXÃO!

Cristian Gonçalves (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

Uma das maiores causas de morte no mundo que poderia ser evitada, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, é o consumo de cigarro, hábito presente em todas as camadas da população. Assim, a peça “Cigarro, um prego a mais no seu caixão” busca chamar a atenção do público alvo, homens e mulheres de 15 a 40 anos de idade, com relação aos problemas causados à saúde pelo consumo do tabaco. A fotografia apresentada neste trabalho procura persuadir os consumidores de uma forma simples e eficiente, sem gerar repulsa, como ocorre com as imagens veiculadas obrigatoriamente nas carteiras de cigarro do país. Acreditamos que o uso de uma imagem mais sutil pode ser mais eficiente ao objetivo do trabalho – o de provocar a reflexão e a conscientização quanto aos malefícios causados por esta substância a saúde dos indivíduos.


Palavras-chave:  Cigarro, Fotografia, Prevenção, Saúde
਍ഀ