XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP02.875-1


Modalidade: Campanha promocional (conjunto/série)

CAMPANHA ICBA 2009

Alexandra Teixeira de Rosso (Universidade Regional de Blumenau); Lorena das Chagas Correa (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar o desenvolvimento da campanha publicitária para o cliente real ICBA – Instituto Cultural Brasil Alemanha: um instituto sem fins lucrativos voltado para a disseminação do idioma alemão na região de Blumenau (SC) e cidades vizinhas, apoiado pelo consulado Alemão. Todo o desenvolvimento criativo e das peças foi concebido em aula pelos alunos do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda da FURB. Este cliente oferece a oportunidade para que alunos criem suas campanhas de divulgação há mais de 5 anos, por meio da disciplina de Introdução a Criatividade. A campanha “Vem falar com a gente” foi selecionada pelo cliente por sua simplicidade e melhor adaptação ao briefing proposto em aula. Foram desenvolvidas 4 peças para a campanha: Busdoor, Outdoor, folder e spot de rádio de 30 segundos.


Palavras-chave:  Campanha, Publicidade, Propaganda
਍ഀ