XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.594-1


Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA SOLIDÁRIA NA UNICRUZ:A COMUNICAÇÃO COMO ALIADA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Monica Biavaschi Flores (Universidade de Cruz Alta); Tiago Frank (Universidade de Cruz Alta); Marcela Guimarães E Silva (Universidade de Cruz Alta); Fabiane da Silva Verissimo (Universidade de Cruz Alta)

Resumo

਍ഀ Este artigo resulta da campanha publicitária criada pelos alunos da disciplina de Projeto Experimental para o projeto intitulado Implantação da Coleta Seletiva Solidária na Universidade de Cruz Alta - ICS. A metodologia do ICS está organizada em três etapas: diagnóstico dos resíduos produzidos na universidade; planejamento de estratégias de sensibilização para a separação dos resíduos; e implantação da coleta com o lançamento da campanha publicitária. Assim, a campanha tem como intuito contribuir para a mudança de valores e atitudes da comunidade acadêmica, com relação ao descarte de resíduos recicláveis, que passaram a ser destinados à ACCA – Associação de Catadores de Cruz Alta, estimulando o desenvolvimento sustentável, a geração de trabalho e renda para os catadores e a inserção dos acadêmicos em campanhas de cunho social. ਍ഀ


Palavras-chave:  Campanha publicitária, Formação cidadã, Marketing social
਍ഀ