XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:PP03.442-1


Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DO I FÓRUM DE CIDADANIA, COMUNICAÇÃO E CULTURA DA UNIPAMPA - CAMPUS SÃO BORJA

Darciele Paula Marques (Universidade Federal do Pampa); Janiélli Terezinha Ferreira Camargo (Universidade Federal do Pampa); Luara da Rosa (Universidade Federal do Pampa); Tauana Mariana Weinberg Jeffman (Universidade Federal do Pampa); Orlando Garcia (Universidade Federal do Pampa); Quelen Madlei Silveira de Bairros (Universidade Federal do Pampa); Flavi Ferreira Lisbôa Filho (Universidade Federal do Pampa); Juliana Zanini Salbego (Universidade Federal do Pampa); Roberta Roos Thier (Universidade Federal do Pampa)

Resumo

O conceito é um dos pontos fundamentais na elaboração de uma campanha publicitária, desta forma são adotadas características específicas para que esta atinja o efeito de sentido desejado. A mensagem publicitária representa suas intencionalidades através de aspectos da imagem, das cores e do texto, desenvolvendo uma correlação sígnica com as vivências do público alvo. A campanha do I Fórum de Cidadania, Comunicação e Cultura é dotada de uma representação imagética e lingüística que unidas, transmitem o conceito "surreal", possibilitando assim, uma compreensão e memorização por parte do receptor.


Palavras-chave:  Publicidade, Surrealismo, Unipampa, Fórum
਍ഀ