X Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:IJ01.1217-1


IJ: Jornalismo

CQC, CUSTE O QUE CUSTAR. UM PROGRAMA JORNALÍSTICO?

Patrízia Araceli Krieser (Universidade do Vale do Itajaí)

Resumo

਍ഀ

A nova sensação da televisão brasileira é o programa Custe o Que Custar. A atração conhecida como CQC, vai ao ar todas as segundas-feiras na Rede Bandeirantes. O programa caiu no gosto popular ao tentar colocar figuras do cenário político brasileiro em situações constrangedoras. O presente estudo analisou a cobertura política realizada pelo referido programa, durante as eleições para o governo municipal do Rio de Janeiro e São Paulo. A partir disso e com base nas teorias José Carlos Aronchi de Souza, Franklin Martins, Bill Kovach e Tom Rosenstiel, foi questionada a sua classificação como gênero jornalístico e ainda proposta uma nova classificação para a atração.


Palavras-chave:  Gêneros, Telejornalismo, Entretenimento, Jornalismo
਍ഀ