IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:INV02.815-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

O DISCURSO PUBLICITÁRIO E O ENVELHECER

Claudio Muller (Faculdade de Pato Branco - FADEP); Gustavo Giareta (Faculdade de Pato Branco - FADEP)

Resumo

Este artigo, que deriva de uma dissertação de mestrado, reflete a respeito das representações sociais da velhice no discurso publicitário. A partir de angulações pertinentes, problematiza a velhice no campo social, as características do discurso publicitário, as representações sociais e a criação e ou reprodução de estereótipos na publicidade. Apresenta a análise de um anúncio publicitário televisivo com o intuito de verificar como se manifestam as representações sociais da velhice, para, posteriormente, cotejá-las com a realidade da velhice no campo social.


Palavras-chave:  Velhice, Publicidade, Representações Sociais
਍ഀ