IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:INV02.762-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

AS TRANSFORMAÇÕES NA ASSESSORIA DE IMPRENSA COM O DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO

Ana Cristina Araujo Bostelmam (Universidade Tuiuti/Centro Universitário de União da Vitória Uniuv)

Resumo

਍ഀ O objetivo deste trabalho é fazer uma releitura das transformações comunicacionais atuais e como os profissionais da comunicação estão trabalhando com estas novas propostas. Com isto, analisar ações profissionais e verificar se elas estão sendo inseridas também no contexto das assessorias de imprensa. Com a identificação das mudanças no planejamento da publicidade e do jornalismo, em especial na forma de atingir o público, e verificando de que forma está acontecendo a reação dos veículos de comunicação perante as transformações na comunicação, a proposta é observar de que forma o assessor de imprensa pode utilizar estes recursos para fortalecer e modernizar o seu desempenho.਍ഀ


Palavras-chave:  Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), comunicação, comunicação empresarial, assessoria de imprensa
਍ഀ