IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:INV02.573-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

RELAÇÕES PÚBLICAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: EM BUSCA DE UM DIFERENCIAL COMPETITIVO ENTRE AS ORGANIZAÇÕES.

Poliane Brandalize Gontarz (Universidade do Contestado)

Resumo

No cenário atual observam-se grandes transformações de ordem econômica, social política e cultural. Diante dessas mudanças uma nova ordem social vem sendo discutida incessantemente, em diversos meios, principalmente no âmbito empresarial. As empresas não devem se ater em cumprir somente sua função econômica. As empresas hoje são avaliadas pelo mercado, a partir do seu desempenho ético e do relacionamento que ela tem com a comunidade e com seus públicos de interesse. O objetivo deste trabalho é relacionar as atividades de relações públicas e o desenvolvimento da responsabilidade social empresarial, buscando um diferencial de imagem, consequentemente diferencial competitivo entre as organizações.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Responsabilidade Social Empresarial, Diferencial Competitivo
਍ഀ