IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul
ResumoID:INV02.356-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

OS FUNDAMENTOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS E SUA PARTICIPAÇÃO NO਍ഀ GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Fábio Frá Fernandes (Universidade de Cruz Alta)

Resumo

਍ഀ

O presente trabalho tem como objetivo definir a profissão de Relações Públicas,

਍ഀ

seus benefícios na área da comunicação, além de compreender e definir os processos

਍ഀ

Organizacionais utilizados pelo Relações Públicas na construção da imagem

਍ഀ

organizacional. A utilização destes processos pelas organizações com fins lucrativos ou

਍ഀ

não, permite fixar junto ao público uma imagem positiva da organização. A partir de

਍ഀ

uma pesquisa bibliográfica qualitativa, contemplar o conteúdo teórico realizado na

਍ഀ

experiência profissional e cientifica dos melhores estudiosos da comunicação. No

਍ഀ

momento em que se fala de comunicação integrada, perceber o processo de

਍ഀ

comunicação organizacional e sua existência fundamental para que se possa planejar

਍ഀ

estratégias de comunicação e de informação, assim como permite analisar os efeitos dos

਍ഀ

processos organizacionais.


Palavras-chave:  Comunicação, Relações Públicas, Comunicação Organizacional
਍ഀ