XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PE17.238-1


CATEGORIA: Revista customizada (avulso)

REVISTA NONADA

Luiza Lages de Souza Ramos (Universidade Federal de Minas Gerais); Igor Lage de Araújo Alves (Universidade Federal de Minas Gerais); Ana Dourado Campos (Universidade Federal de Minas Gerais)

Resumo

Nonada é uma revista de jovem, de viajantes, para viajantes: suas experiências, tendências e uma visão diferente do mundo são retratadas através de uma linguagem jornalística própria. O conceito que entremeia o projeto editorial e gráfico da publicação é a viagem de descoberta. Através de processos de apuração e redação jornalísticas, de fotografia e de produção gráfica, foi criado o exemplar piloto da revista. Nele, ficam claras as intenções do formato, da linguagem e da vontade de inovar, com pautas criativas e não convencionais do óbvio e também do nada óbvio.


Palavras-chave:  Jovem, Mochileiro, Revista, Viagem, Viajante