linha Apresentação    |    Equipe Organizadora     |    Trabalhos    |    Créditos     |    Ficha Catalográfica    
linha


Área: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
[Voltar]


 339-1 - A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM COMUNICAÇÃO: ESBOÇO DE DEFINIÇÃO DO OBJETO DE ESTUDO
Giselle Dias Galindo Pecin (Universidade Federal de Goiás)

DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  epistemologia, comunicação, ciência
[Resumo]   [Trabalho]


 207-1 - A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA OPINIÃO DO INDIVÍDUO: VERDADE OU ESPECULAÇÃO?
Carla Pollake da Silva (Univ. Metodista de São Paulo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  recepção, mudança de opinião, influência da mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 811-1 - A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NOS ANÚNCIOS DA MARCA LEITE MOÇA.
Bibiana Stohler S. de Almeida (USP); Lívia Silva de Souza (USP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Representação, Mulher, Publicidade, Leite Moça, Brasil
[Resumo]   [Trabalho]


 848-1 - A REPRESENTAÇÃO DOS ADOLESCENTES PELO JORNALISMO ATRAVÉS DA LINGUAGEM GÍRIA OBSERVADA NA TODATEEN
Gisele Siqueira Gonçalves (Universidade Federal de Viçosa)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  adolescentes, gíria, linguagem jornalística, representaçao social
[Resumo]   [Trabalho]


 1348-1 - A SEMIOSE E A DESCONSTRUÇÃO DO MACHÃO NA REVISTA NOVA
Leticia Nassar Matos Mesquita (UFES)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  sociossemiótica, revista feminina, machismo, discurso
[Resumo]   [Trabalho]


 57-1 - A SOCIABILIDADE NO CIBERESPAÇO PELAS LENTES DE MAINGUENEAU: UMA ANÁLISE DAS PRÁTICAS DISCURSIVAS EM TRIBOS VIRTUAIS
Karla Azeredo Ribeiro Marinho (Universidade do Estado do Rio de Janeiro)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Sociabilidade, Ciberespaço, Práticas discursivas
[Resumo]   [Trabalho]


 76-1 - ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE: PERSONAGENS CONSTANTES DE TELENOVELAS BRASILEIRAS
Cinthia Ferreira de Souza (Universidade Federal do Espírito Santo)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Adolescência, Juventude, telenovela, representação social
[Resumo]   [Trabalho]


 182-2 - AS CATEGORIAS DO PENSAMENTO NOS ALTERNATE REALITY GAMES
Thaiane Moreira de Oliveira (Universidade Federal Fluminense)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Conhecimento, Subjetividade, Charles Sanders Peirce, Games Studies, Semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 1093-1 - COMUNICAÇÃO E CONSUMO: FORMANDO AS BASES PARA UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO CONSUMO A PARTIR DOS MEDIA
Luiz Fernando da Silva (UERJ)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  consumo, comunicação, pós-graduação MBA
[Resumo]   [Trabalho]


 867-1 - COMUNICAÇÃO E MUNDO DO TRABALHO: UMA ABORDAGEM DE GÊNERO
Edilma Rodrigues dos Santos (Escola de Comunicações e Artes - USP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  comunicação, mundo do trabalho, gênero, linguagem
[Resumo]   [Trabalho]


 130-1 - CRIATIVIDADE E FOLKCOMUNICAÇÃO POLÍTICA: UM ESTUDO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING POLÍTICO DE GILBERTO KASSAB, CANDIDATO À PREFEITURA DE SÃO PAULO, EM 2008
Victor Kraide Corte Real (ISCA Faculdades)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Comunicação, Propaganda, Eleições, Cultura Popular
[Resumo]   [Trabalho]


 454-1 - ENTRE O GENIAL E O COMUM: A FACHADA PESSOAL DA CELEBRIDADE JORNALÍSTICA E SUAS ESPECIFICIDADES NA ESFERA MIDIÁTICA
Marta Regina Maia (UFOP); Thales Vilela Lelo (UFOP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Celebridade, jornalismo, Boris Casoy, representação
[Resumo]   [Trabalho]


 576-1 - ESTUDO DE CASO DA FESTA DAS NAÇÕES DE PARIQUERA-AÇU – VALE DO RIBEIRA – SP. O USO DA TÉCNICA PARA GENERALIZAÇÃO TEÓRICA EM HOSPITALIDADE E FESTA
Sergio dos Santos Clemente Júnior (FAM)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudo de Caso, Generalização Teórica, Hospitalidade, Festa, Pariquera-Açu/SP
[Resumo]   [Trabalho]


 764-1 - INDICIARISMO E HISTÓRIA ORAL: FERRAMENTAS METODOLÓGICAS INTERDISCIPLINARES ENTRE A HISTÓRIA E O JORNALISMO
Renato Heitor Santoro Moreira (Faculdade Estácio de Sá de Vitória)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Indiciarismo, História oral, Jornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 290-1 - INTERACIONISMO E ESTUDOS CULTURAIS: AS CONTRIBUIÇÕES PARA AS TEORIAS MIDIÁTICAS DAS OBRAS DE PETER HALL E IEN ANG
Silvânia Mineira Ribeiro Sottani (FESJF)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Estudos Culturais, Interacionismo, Mídia, Recepção
[Resumo]   [Trabalho]


 371-1 - MÍDIAS AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES DE MEDIAÇÕES EM SALA DE AULA PRESENCIAL.
Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte (UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  MÍDIAS AUDIOVISUAIS, MEDIAÇÕES, SALA DE AULA PRESENCIAL
[Resumo]   [Trabalho]


 1321-1 - O CONSUMO DA CULTURA: COMUNICAÇÃO E PERFORMANCE
Nízia Maria Souza Villaça (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Performance, Consumo, Globalização
[Resumo]   [Trabalho]


 73-1 - O DERRIÈRE DA BRASILEIRA E A OLHADINHA DO PRESIDENTE: UM ESTUDO SOBRE A RELEVÂNCIA E A REPERCUSSÃO DAS NOTÍCIAS NOS DIAS DE HOJE
Alessandro Paciello (Universidade Estácio de Sá)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Barack Obama, Nicholas Sarkozy, Mayara Tavares, Teorias da Comunicação, Semiótica
[Resumo]   [Trabalho]


 173-1 - O POSICIONAMENTO EDITORIAL DO JORNAL ESTADO DE MINAS NA COBERTURA POLÍTICA DA CAMPANHA PARA A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE EM 2008
Luiz Ademir de Oliveira (Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ)); Douglas Caputo de Castro (Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ))
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  Mídia, Política, Eleição, Estado de Minas, Visibilidade midiática
[Resumo]   [Trabalho]


 1349-1 - O RISO NO UNIVERSO MIDIÁTICO
Angela Patricia Felipe Gama (PUC/SP)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  humor televisivo, ellos también pueden, riso, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]

 1038-1 - MERCADO BRASILEIRO DE LIVROS EM MEADOS DO SÉCULO XX: A CONQUISTA DE UMA MENTALIDADE ECONÔMICA
Gabriel Costa Labanca (UFMG)
DT: Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Palavras-chave:  mercado editorial de livros, ênio silveira, história da comunicação, crise do livro, publicidade
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
Copyright © 2009 - INTERCOM Sudeste. Todos os direitos reservados.
 Desenvolvido por ADALTECH - Soluções para Eventos!
 
UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CIn - Centro de Informática da UFPE SBC - Sociedade Brasileira de Computação LARC - Laboratório Nacional de Redes de Computadores