XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP10.957-1


Modalidade: Cartaz

PINGUIM

Samuel Silva Pereira (Centro Universitário de Belo Horizonte); Talissa Viana Andrade Alves (Centro Universitário de Belo Horizonte)

Resumo

A peça publicitária em formato de cartaz, intitulada de Pinguim tem como intuito gerar conscientização nas pessoas sobre as mudanças climáticas. Como forma de relatar o problema do aquecimento global, o anúncio foi criado usando a imagem de um pinguim em cima de um forno, fazendo uma alusão ao problema que o mundo tem enfrentado nas últimas décadas: as mudanças climáticas. Os pinguins de porcelana que ficam em cima de geladeiras em algumas casas, ao invés de estarem em cima delas, estão em cima de um forno, relacionando as mudanças climáticas e ao aumento da temperatura terrestre.


Palavras-chave:  aquecimento global, forno, greenpeace, mudanças climáticas, pinguim
਍ഀ