XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP09.502-1


Modalidade: Anúncio impresso

NÃO ESQUEÇA

César Farah Dashevschi (Escola Superior de Propaganda e Marketing); Gilberta Rabaça Corrêa (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

਍ഀ

O trabalho foi solicitado aos alunos do 5º semestre, que deveriam criar um anúncio para o
papel adesivado Post-it, da empresa estadunidense 3M. A partir desse pedido de criação, foi
feito o anúncio sequencial de página dupla "Não esqueça". Ele possui tom institucional, e
foi montado usando o próprio produto para a formação das imagens, ou seja, o Post-it foi
transformado em elemento gráfico. A assinatura "Não Esqueça" reforça o principal uso do
produto (o de lembrete), e as situações apresentadas foram escolhidas de forma que a
comunicação ficasse o mais agradável possível, e que ao mesmo tempo falasse diretamente
com os usuários e consumidores potenciais.


Palavras-chave:  lembrança, simplicidade, comunicação, importante, dica
਍ഀ