XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP10.431-1


Modalidade: Cartaz

BATIDA

Juliana Arantes (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Rodrigo Alexandre Vencerlau (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo)

Resumo

਍ഀ

RESUMO

਍ഀ

O presente paper procura explanar, de forma objetiva, a produção do cartaz “Batida”,

਍ഀ

realizado com o objetivo de conscientizar a população sobre o problema relativo à direção e

਍ഀ

o consumo de álcool, além de divulgar o site da campanha “Sou legal no trânsito”,

਍ഀ

promovido pelo governo federal. A partir de técnicas de redação e design pautadas pela

਍ഀ

repetição de vocábulos e ideias, além da exploração visual da palavra impressa, o cartaz

਍ഀ

aborda o assunto de um modo diferenciado, buscando assim chamar a atenção do público

਍ഀ

para o assunto.


Palavras-chave:  cartaz, design, propaganda
਍ഀ