XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:PP05.78-1


Modalidade: Jingle

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE ÓRGÃO

Camila de Moreas Carvalho (Centro Universitário do Sul de Minas); Romilson Marco dos Santos (Centro Universitário do Sul de Minas)

Resumo

Esse jingle tem como objetivo preparar a sociedade varginhense , para saber o que fazer antes de se responsabilizar em uma situação de escolher ou não doar órgão ou de algum parente quando chegar o momento da decisão. Porém a sociedade não se preocupa com isso porque nem todos sentiram a sensação de ter que escolher em doar ou não, então esse tema não é debatido. A preocupação só aparece quando o problema interfere na sua zona de conforto, no seu ciclo de vida, no seu dinheiro. O jingle designa tornar esse tema comentado e de fácil absorção, sendo inserido ao longo da vida capaz das pessoas, em seu cotidiano, para quando precisar esperar na fila por um órgão ele esteja preparado à decisão.


Palavras-chave:  Conscientização, Doação de órgãos, Jingle, Comunicação
਍ഀ