XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:INV01.297-1


GT: JORNALISMO E EDITORAÇÃO

MORAL, SOCIEDADE E MÍDIA IMPRESSA: REFLEXÕES SOBRE OS DISCURSOS DO CADERNO “TURBINE O SEU PRAZER! O GUIA MH DE SEXO E RELACIONAMENTO” DA REVISTA MEN’S HEALTH

Pedro Calabrez Furtado (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Este trabalho conta com dois objetivos: em primeiro lugar, aproximar a filosofia moral e o campo da comunicação, em tentativa de demonstrar a complementaridade de ambos e, consequentemente, situar a relevância dessa aproximação na sociedade contemporânea. Em um segundo momento, conseqüente do primeiro, analisar os discursos do caderno especial "Turbine o seu prazer! O guia MH de sexo e relacionamento", oferecido pela revista Men's Health aos seus leitores na edição de Dezembro de 2007, e identificar, nele, um discurso fundamentalmente moral – de egoísmo moral.


Palavras-chave:  Moral, mídia impressa, Men's Health
਍ഀ