XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
ResumoID:INV02.217-1


GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA

A USABILIDADE DAS HOMEPAGES DO SETOR DE TURISMO

José Palandi Júnior (Mackenzie)

Resumo

਍ഀ

O objeto principal deste estudo é apresentar o quanto o modelo atual de comunicação pela

਍ഀ

internet, utilizando as homepages construídas pelas empresas de turismo, cria simultaneamente

਍ഀ

elementos facilitadores e problemáticos para o usuário da rede internacional, explorando assim o

਍ഀ

conceito de Usabilidade. Indiscutivelmente esses modelos de comunicações hipermidiáticas

਍ഀ

influenciam e podem interferir nos resultados das organizações que os veiculam, dependendo de

਍ഀ

como foram construídos, desenvolvidos e disponibilizados na rede mundial de computadores. A

਍ഀ

homepage de uma organização é o portal de entrada virtual do seu target (KALAKOTA et al,

਍ഀ

2002: p. 96); sendo assim, é fundamental que seja de fácil navegação. O estudo apresenta

਍ഀ

pesquisas de usabilidade em sites do setor de turismo.


Palavras-chave:  homepage, signo, site, turismo, usabilidade
਍ഀ