GT: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, RELAÇÕES PÚBLICAS E PROPAGANDA A USABILIDADE DAS HOMEPAGES DO SETOR DE TURISMO José Palandi Júnior (Mackenzie)
Resumoഀ
O objeto principal deste estudo é apresentar o quanto o modelo atual de comunicação pela ഀ
internet, utilizando as homepages construídas pelas empresas de turismo, cria simultaneamente ഀ
elementos facilitadores e problemáticos para o usuário da rede internacional, explorando assim o ഀ
conceito de Usabilidade. Indiscutivelmente esses modelos de comunicações hipermidiáticas ഀ
influenciam e podem interferir nos resultados das organizações que os veiculam, dependendo de ഀ
como foram construídos, desenvolvidos e disponibilizados na rede mundial de computadores. A ഀ
homepage de uma organização é o portal de entrada virtual do seu target (KALAKOTA et al,ഀ
2002: p. 96); sendo assim, é fundamental que seja de fácil navegação. O estudo apresenta ഀ
pesquisas de usabilidade em sites do setor de turismo. Palavras-chave: homepage, signo, site, turismo, usabilidade |